Publicidade

publicidade

23 de agosto de 2008

Donkey Kong Country: Competition Cartridge

Fabricante: Rareware
Gênero: Aventura / Plataforma
Ano de lançamento: 1994

Esse jogo é uma versão rara do jogo "Donkey Kong Country", que foi usado em lagumas competições de jogos como "Nintendo PowerFest '94" em 1994 e "Blockbuster Video World Video Game Championship II" em 1995. O jogo no entanto não conta com apresentação ou tela de título e possui menos fases, o objetivo do jogo é conseguir o maior números de pontos possível antes do tempo acabar, pois há um "timer" contando o tempo no topo da tela. Para ganhar pontos, pasta derrotar os inimigos, pegar os balões, as bananas ou as letras da palavra "KONG". O tempo que você tem é 5 minutos. O curioso é que quando o tempo acaba o jogo simplesmente trava, isso mesmo, ele congela, apenas a música continua, obrigando o jogador a pressionar o botão "RESET" para poder começar de novo! Esse congelamento daria tempo suficiente para os técnicos nos torneios tomarem nota da pontuação do jogador.

Prós: O jogo permite realizar competições entre os amigos para ver quem é o melhor.

Contras: O jogo trava quando o tempo acaba.

Considerações finais: Somente 2500 unidades foram feitas e a foto do cartucho é exatamente a mesma do jogo original com apenas com a palavra "Competition Cartridge" impressa. Muitos desses cartuchos foram dados aos finalistas do torneio "PowerFest" da Nintendo, as outras unidades usadas no torneio da "Blockbuster" foram vendidas à assinantes da revista "Nintendo Power".


8 comentários:

  1. Quero agradecer ao Blog por atender meu pedido.
    Mas esse lance do ''congelamento'' do jogo, no inicio me assustou
    achei até que o meu jogo estava com defeito, até porque não era eu que estava jogando, mas depois descobri que era normal...


    flw.

    ResponderExcluir
  2. Opa!

    Fiz 2800 pontos zerados aqui!
    Eu gostei do jogo!

    ResponderExcluir
  3. os melhores nós ñ podemos jogar pq !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. e consegui chegar na 6ª fase

    ResponderExcluir
  5. adoro esse jogo, mas não tenho mais nenhuma fita dessas antigas, onde posso comprar, alguém esta vendendo?
    entre em contato: mariana_tunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. como se pasa de uma fase,que e depois do 1 chefao?
    e tudo escuro so tem 1 luz azul.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.