Publicidade

publicidade

12 de setembro de 2008

Mega Drive: Mega Bomberman

Fabricante: Hudson Soft
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1994
Numero de jogadores: 1 a 2

Gente, como tenho recebido alguns pedidos, irei fazer um teste. Calma, o blog não vai sair do tema do Super Nintendo, mas se vocês gostarem e aprovarem esse Review, estou pensando em por uma vez por semana uma resenha de um jogo de um vídeo-game diferente. Que tal?

Todo mundo conhece os jogos da série Bomberman não é? Porém, muita gente conhece o jogo como Super Bomberman em vista dos títulos lançados para o console Super Nintendo. Entretando, o Mega Drive lançou uma versão também, que na verdade, é tão legal quanto as lançadas para o SNES.

Numa visão geral, não tem como perceber grandes diferenças. A jogabilidade continua a mesma, uma das poucas mudanças é que alguns itens são diferentes. Em Mega Bomberman, parece que teve uma mescla de Super Bomberman 2 e 3, com a necessidade de destruir pilastras para poder liberar o portal e a aparição dos Cangurus, que podemos ver em Super Bomberman 3 no Super Nintendo.

O jogo continua a mesma coisa: Você terá que passar pelas fases até chegar o chefão. Mas, ao passar de fase há um diferencial que não tem nas versões lançadas para Super Nintendo: Quando o personagem encosta no portal liberado, todos os blocos que não foram explodidos transformam-se em moedas que valem pontos. Mas você terá exatos 16 segundos para recolher o maior número de moedas que conseguir.

Outro fator também que é diferente é o sprite dos itens. Em Mega Bomberman ele são estáticos, não tem animação nenhuma, quando aparecem após a explosão de um bloco. Fora isso, nada demais.

Prós: Jogabilidade e gráficos.

Contras: O modo multiplayer é um pouco limitado em comparação as versões do Super Nintendo.

Considerações finais: Mega Bomberman é perfeito para aqueles que já jogaram todos os Bombermen para Super Nintendo e deseja experimentar algo "novo" e no mesmo estilo.

Download do Emulador: aqui
Download do jogo (rom): aqui


14 comentários:

  1. eu adorei, queria que postasse mais jogos de outrar plantaformas para diversificar um pouco.
    boa sorte...

    ResponderExcluir
  2. IUAHiuHAIUAH
    Muito bom teu blog cara!
    Acesso sempre pra pegar as novidades!
    Vim do Corto Cabelo e Pinto...

    iuAHiuHIuhAIHA

    ResponderExcluir
  3. lol muito obrigado Super Wallace ultimamente so tem jogão aq no blog
    (EarthB Front mission) agora que vai começar (talvez né?) postar jogos de mega vai ficar melhor ainda, vc realmente faz meu dia mais feliz XD

    minha opnião so radenmho: acho que se começar a posta jogos de mega deveria ter para baixar o Kega que na minha opnião e bom e tambem parecido com o Znes,

    mais uma vez parabens pelo blog e todos que fazem ele cada veiz melhor

    ResponderExcluir
  4. Ah... Bomberman é um grande clássico. Esse jogo é bem legal, embora o Super Bomberman 5 seja superior, mas valeu! Ótimo game!

    ResponderExcluir
  5. se for para colocar de outro video game, que nao seja o mega drive nem nenhum outro ... coloque coisas do atari 2600 como river raid, enduro, pac man, hero, etc

    ResponderExcluir
  6. Gostei pacas... nossa muito legal, eu acho que você podia continuar nesse rumo... uma vez por semana tá ótimo.

    a única coisa que acho é que você podia postar sonic, esse sim é um clássico, mas legal bomberman, eu já tenho o emulador do mega driver vou baixar e depois jogar...
    FUI!!! =D

    ResponderExcluir
  7. Boaaa, gostei da idéia
    parabéns pelo site, ta show
    vlw abraço

    ResponderExcluir
  8. como q eu faço para baixar esse jogo ?

    ResponderExcluir
  9. como faz pra coloca no site do mega drive eu acesso no google jogo do mega boberman

    ResponderExcluir
  10. muito bom esse site descobri por acaso eu tenho os bomberman de 1 a 5 mas esse n tinha tava procurando ele pra matar saudade muito boa a iniciativa parabens!!!

    ResponderExcluir
  11. Mega Bomberman é muito bom.......eu fiz loucuras só p/ baixar ele.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk altos jogos

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.