Publicidade

publicidade

15 de setembro de 2008

Metal Marines

Fabricante: Namco
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1993

Metal Marines, que é conhecido como Milita no Japão, é um jogo que ganha pela originalidade. Um jogo onde você terá que por em prática toda sua experiência como general e em jogos de guerra.

O jogo se passa no ano de 2117, dois anos depois da Guerra Antimatter. O jogador controlará exércitos onde os Metal Marines são os principais soldados; robôs de 16 metros e com um armamento pesado!

O objetivo é simples: você terá que construir sua base e atacar. Entretanto, sua base terá que ser bem construída. Logo no inicio do jogo, você "construirá" as 3 bases principais da sua área, as bases que não podem ser destruídas. Caso forem, você perderá o jogo. Pelo que eu percebi, há dois modos ofensivos: Os mísseis e os Metal Marines.

Na telinha principal, ao colocar para o lado você verá o menu para efetuar as ações de ataque. Depois de clicar em Attack, você escolherá quantos ataques, posição e quatidade. Além da área inimiga onde deseja destruir. Quando se ataca com um Metal, uma nave o transporta e o deixa na base inimiga, tendo 60 segundos como tempo de ação.

Entretanto, os ataques inimigos são constantes. Você terá que construir anti-misseis para poder evitar os ataques. Além disso, tem muito outros recursos para aprimorar seu quartel general e ditar o rumo da guerra.

Prós: Gráficos, jogabilidade e a ideia do jogo são totalmente demais.

Contras: Para acostumar-se com o jogo, pode levar um tempinho...

Considerações finais: Metal Marines, como dito acima, foi um jogo que me surpreendeu muito. Nunca tinha jogado nada assim antes para Super Nintendo. Pode-se dizer que é um Command and Conquer de 16-bits...


3 comentários:

  1. Agradeço por postar sobre esse jogo. Passei um tempão tentando descobrir como se chamava. Descobri esse Blog justamente na minha procura. Eu havia jogado esse jogo em 2005. Tinha um cd com o emulador do SNES e todos os jogos. Foi amor a primeira jogada. Me viciei. Só que um dia um colega de trabalho pediu emprestado e desapareceu. Fiquei a ver navios.Passei esse tempo todo sem jogar e esqueci o nome do jogo. Agora em abril de 2009 consegui novamente todos os jogos do SNES e agora, graças ao BLOG, vou ter a oportunidade de zerar esse jogo que pra mim é um dos melhores do SNES!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amigo. Muito bom seu site e continue assim, irmão. Mas teve um erro e tive que ralar para descobrir, não é 2040, mas War 2410. Um forte abraço

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.