Publicidade

publicidade

1 de setembro de 2008

NBA Jam Tournament Edition

Fabricante: Acclaim/Midway
Gênero: Esportes
Ano de Lançamento: 1994

Após o sucesso de NBA Jam em 93, os produtores resolveram lançar uma espécie de 'atualização' ou 'expansão' de seu jogo. NBA Jam Tournament Edition, possui a mesma jogabilidade e gráficos do seu antecessor, mas possui muitos Easter Eggs. Famoso por ser jogado em duplas, com os jogadores da liga americana, nessa versão, após detonar os 27 times da liga a opção de jogar com times completos de 5 jogadores é liberada. Além de existirem muitos jogadores secretos como Will Smith (Fresh Prince), os Beastie Boys ou até Hillary e Bill Clinton (pessoalmente nunca abri nenhum desses jogadores).

A jogabilidade é simples e intuitiva e bem divertida pela falta de preocupação com a realidade, tendo os jogadores pulando super alto e fazendo enterradas fantásticas, chegando a até quebrar a tabela.

Os gráficos são bons e correspondem ao nível do jogo. Outro destaque é a narração do jogo que rendeu frases lendárias como "Boomshakalaka!" ou "He's on Fire!".

Infelizmente os maiores jogadores na liga na época não puderam estar presentes no jogo por já terem jogos próprios e contratos legais. Michael Jordan, Shaquille O'Neal e Charles Barkley.

Prós: Jogabilidade, diversão e ótimo modo multiplayer.

Contras: Pode ser enjoativo depois de um tempo, e por retratar a NBA no ano de 1993 tem poucos jogadores familiares ao público mais jovem.

Considerações Finais: Um dos maiores clássicos dos jogos de esportes do Snes que com certeza rende horas de jogo até que enjoe. Mas jogar no modo multiplayer com os amigos é uma ótima opção.


11 comentários:

  1. jogo mto bom, jogava mto, mas tem hr q enjua xD

    ResponderExcluir
  2. Esse é um jogaço de basquete, joguei por muito tempo ele, se num me engano da para estourar a cesta, as enterradas são surreais o carinha sai até da tela, kkkkkkkk me corrijam se eu estiver errado mais é esse que a bola fica de fogo as veses né... fui...

    ResponderExcluir
  3. HES ON FIREXDDDDD
    meeee esse foi um daqueles jogos que na minha infancia eu sempre perdi mais adoravaXDDD
    se não me engano tinha pra fliperama tambem nos extintos fliperamas de 4 controles XD
    para a bola pega fogo tem que faze 3 cestas seguidasXD

    ResponderExcluir
  4. cara uma vez vc perguntou aqui o q faltava no seu blog e eu disse q tinha q ter mais imagens e abordar com mais detalhes os jogos


    ainda afirmo isso e te dou outra dica


    abordar os Easter Eggs dos jogos com mais afinco

    mostrar os easter eggs com imagens e as curiosidades


    NBA Jam é um exemplo, tem mario world Top gear varios jogos legais q tem easter eggs e deveriam ser mstrados seria legal isso


    nao sei se vc ja clicou no meu perfil e viu que blog eu tenho


    mas eu tenho um blg sobre GTA e nele eu semre mostro Easter Eggs do jogo com detalhes...vc devia fazer isso com os games do SNES seria mto bom

    fica ae a dica


    e outra: tire a verificação de palavras dos Comentarios pq atrapalha um pouco blza?

    ResponderExcluir
  5. Se somar as horas que eu já perdi jogando esse jogo...rsrsrs
    Abcs
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não estou conseguindo fazer download por esse link aê...

    pode postar em outro lugar pra eu tentar?

    brigadão...

    ResponderExcluir
  7. Mto bom seu blog mto bom mesmo mas ainda falta uma coisa, o jogo Airton Senna Super Monaco kra esse foi o jogo da minha infancia e eu ñ acho ele c vc conseguir eu t agradeço e mto mas fora isso esse seu blog é execepcional kra! Parabéns

    ResponderExcluir
  8. tem outro NBA que eu achei melhor que este e mais engraçado, eu so nao sei o nome, mas a resenha e que voce pode customizar seu personagem, tipo seu personagem fika com a cabeça de um animal(tem varios nao so de animal, tem ate de E.T), kkkkk, quem ja jogou porfavor posta ae blz? ou se o dono do blog souber posta pra gente.

    ResponderExcluir
  9. tem outro NBA que eu achei melhor que este e mais engraçado, eu so nao sei o nome, mas a resenha e que voce pode customizar seu personagem, tipo seu personagem fika com a cabeça de um animal(tem varios nao so de animal, tem ate de E.T), kkkkk, quem ja jogou porfavor posta ae blz? ou se o dono do blog souber posta pra gente.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.