Publicidade

publicidade

30 de setembro de 2008

Super Chase H.Q.

Fabricante: Taito
Gênero: Ação/Corrida
Ano de Lançamento: 1993

Super Chase H.Q. é um jogo diferente, que une ação, com o pouco provável gênero de corrida. Nele você comanda um policial a paisana, munido de um carro esportivo, e tem como missão em cada fase alcançar um criminoso e prendê-lo usando como arma o seu próprio carro.
Bom, eu admito que gosto deste jogo, em parte, pelo fator nostálgico, pois é um tanto limitado e enjoativo, pois antes de encarar o criminoso, você percorre uma grande distância apenas desviando
dos carros na pista, estes, que não foram muito bem feitos, pois possuem poucos frames e aparecem na sua frente meio derepente.

Apesar dos pesares, Super Chase H.Q. é um jogo inovador e divertido. Pela data creio que deve ter sido um dos pioneiros em mostrar uma camera dentro do cockpit do carro, outra inovação.

Um trabalho razoável da Taito, com uma excelente idéia que poderia ter sido muito mais bem explorada.

Prós: Inovação e diversão (a curto prazo)

Contras: Sprites dos carros na pista são mal feitos, enjoativo e a dificuldade nas ultimas fases é muito alta.

Considerações Finais: Um bom jogo, nada excepcional, mas como eu já disse, poderia ter sido um clássico, se a Taito tivesse dedicado mais esforços ao título. Porém, eu não encaixaria SCHQ como mais um item da lista (não muito curta) de fiascos da Taito.

Download do jogo (rom): aqui ou aqui


6 comentários:

  1. olhei o blog pela 1ª vez eh muito bom!!!! mas pq vcs ñ postam jogos de mega drive,e eu só ñ axei o nba give n go,é q eu tinha a fita ;)

    ResponderExcluir
  2. nossa na minha revista o jogo parecia mais legal XD

    ResponderExcluir
  3. nas revistas os jogos sempre parecem mais legais.

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse jogo é muito bacana!
    Que bom que vc me lembrou dele!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu curtia muito este game! Tinha uma tela que o ladrão estava fugindo e vinha um helicóptero dar cobertura pra ele você tinha de ficar desviando das balas fazendo zig zag na pista demais!!!! Tinha um outro que jogava bombas na pista,enfim, este game apesar de ser bem fraco foi um game com quesito muito forte, por exemplo Driver do PS1 é praticamente este jogo melhorado!

    ResponderExcluir
  6. eu tenho este jogo no emulador do super nintendo o zsnew eu gostei e é o melhor jogo por causo do grafico... eu recomendo para vocês....... ele é muito bom.....

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.