Publicidade

publicidade

3 de setembro de 2008

Tae Kwon Do


Fabricante: Human
Gênero: Luta/Esportes
Ano de Lançamento: 1994


Certamente o jogo de luta menos convencional que já joguei no Super Nintendo. Como o nome claramente ilustra, Tae Kwon Do retrata a arte marcial com muito realismo.
O estilo das partidas é
exatamente igual à um torneio de Tae Kwon Do, com contagem de pontos por golpes.

Em Tae Kwon Do existem 10 lutadores à escolha do jogador, todos ficticios, cada um com sua especialidade sendo elas: velocidade, força, salto, defesa e equilibrado. As lutas são, obviamente, efetuadas num tatame, e os lutadores estão sujeitos a 5 pontos de penalidade por sair da área do combate. Além disso, existe um contador de quedas, num total de 5 quedas o lutador perde a luta.

A variedade de golpes e movimentações é bem variada e me impressionou pelo embasamento na realidade. Além disso o jogo apresenta um fator desgaste, que deixa o lutador mais vulnerável a nocautes pelo cansaço. Por ser um jogo baseado no esporte, ele não apresenta golpes especiais, super poderes, hadoukens e afins.
Nada que estrague a diversão, pode ter certeza.

Infelizmente, o jogo foi lançado apenas no Japão e só possui na opção de lingua japonês e coreano. Também não encontrei nenhum registro de uma tradução para o inglês na internet. Se algué
m souber de algo deixe nos comentários.

Prós: Jogabilidade, originalidade e diversão.

Contras: Apenas em japonês, dificulta um pouquinho as coisas para nós ocidentais.

Considerações Finais: Uma pérola escondida. Um dos melhores jogos de luta que joguei no Snes, e com certeza um dos mais originais.


7 comentários:

  1. Poxa, fico muito feliz por você ter removido o banner do "Falando de Fantasia"! Achei que não fizesse parte da elite da blogosfera para colocar só banners que lhe interessam, só levando em conta a quantidade de visitas destes.

    Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  2. E pelo amor de Deus, é FALANDO de Fantasia e não "Mera Fantasia".

    ResponderExcluir
  3. ae galera do snes-classics. Como nao axei nenhum lugar pra contato vo fala aki msm...fiz um pack com 171 roms do super mario do snes hackiadas...ai vai o link:
    http://www.megaupload.com/pt/?d=PXTAULDX
    Se você puder publicar no site ;D...vlw ai qlqr coisa dxa um recado no meu blog
    http://www.insanidadeshumanas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. realmente um ótimo jogo, bons gráficos, música animada, golpes idênticos ao do esporte, e quando você nocauteia o adversário a galera vibra bastante!!

    Vale a pena ser jogado, ainda mais no modo versus XD

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Thiago e o blogueiro..uma pérola escondida! Ótimo jogo, pena que em japonês não dá pra saber de cara o que fazer, só chutando naqueles hieroglifos, rss..mas o jogo é show

    ResponderExcluir
  6. tem algum! do estilo para play station ou PC?
    tipo um jogo com taekwondo?

    ResponderExcluir
  7. Só um parenteses, como sou ex-lutador de tae kwon do, não poderia deixar de dizer, que o nome do local onde acontecem as lutas não é Tatame, pois não é uma arte marcial Japonesa, e sim Dojo, pois é uma arte marcial Coreana.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.