Publicidade

publicidade

16 de outubro de 2008

Ballz 3D

Fabricante: PF Magic
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1994

A primeira coisa que qualquer um pensa quando lê o título do jogo é que se trata de um puzzle, pinball ou algo do gênero. Entretanto, Ballz 3D é um jogo de luta um tanto diferente e interessante. Foi lançado para Mega Drive e 3DO também.

A primeira visão do jogo é muito interessante: os personagens e o cenário tem um efeito que dá uma impressão de 3D, dando visão totalmente diferente dos jogos de luta para Super Nintendo. Os personagens são formados de bolas, parecendo um "esboço" de lutadores, tais como um macaco, um palhaço, uma bailarina. O resto eu não consegui indentificar. Porém, o jogador têm uma movimentação inédita dos personagens na arena. E isso é bem legal.

O jogo não têm combos, especiais e muito menos Fatalities. Porém, a "novidade" do jogo é essa impressão 3D que é visivel tanto na movimentação quanto nos golpes.

A jogabilidade é bem simples. Os comandos são geralmente "dois para trás" e "dois para frente", fazendo assim um jogo fácil com uma idéia legal. Um detalhe é que nos cenários, há um telão onde parece descrições dos golpes, nome e etc.

Prós: Os gráficos apesar de serem simples são legais. E a movimentação 3D ficou show de bola!

Contras: Trilha sonora... Blergh!

Considerações Finais: Como dito acima, Ballz 3D é um jogo que vale a pena ser jogado pelo "desafio" e se torna uma opção para os tradicionais jogos de luta. Porém não vá com sede ao pote, os cenários não têm muitas variações. E isso não é mara.


3 comentários:

  1. ai kra os personagem são: palhaço bailarina, rinoceronte macaco boxeador lutador de sumô eu so nao identifikei o de azul e o chefe eu num lembro

    ResponderExcluir
  2. Hehe, o som da tela no inicio é ilário shausahuas

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.