Publicidade

publicidade

23 de outubro de 2008

Sky Blazer

Fabricante: Sony
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1993

Sky Blazer é um jogo de aventura com elementos de RPG. Contando com uma jogabilidade simples e com ótimos gráficos, Sky Blazer pode ser considerado um clássico para Super Nintendo. E um dos melhores jogos do gênero.

Você controlará Sky, um jovem guerreiro que com os conselhos de um velho mago, tem como objetivo salvar uma princesa. Isso soa meio clichê, não é mesmo? Pode até ser, mas a proximidade com os outros pára por ai mesmo. Sky Blazer consegue fugir do habitual. E é por isso que é um clássico.

A jogabilidade como dito é simples: Os movimentos são fáceis de serem executados, basicamente pular e socar. E ainda conta com magias (botão X) que ao longo do jogo são conquistadas. NO longo da fase são encontrados diamantes que com o acumulo de 100 te darão vida. O único mal é que se você entrar numa sala, pegar os itens e sair, quando entrar eles estarão lá de volta. Podendo assim, ter 99 vidas na primeira fase.

Outra coisa bem legal que achei em Sky Blazer foi a diversidade das fases. O jogo não se limita em apenas as clássicas plataformas que são encontradas em jogos de aventura. A fase da torre, por exemplo, é um grande sinal de versatilidade.

Em muitos reviews na Internet é dito que SKy Blazer é um jogo fácil e que é recomendado para Iniciantes. Que é recomendado para iniciantes não tenha dúvidas. Mas quanto a facilidade, pode até existir, mas atire a primeira pedra aquele que não teve dificuldade em subir naquela torre! (Quem jogou saberá do que estou falando, hehehe.)

Prós: Gráficos, jogabilidade, trilha sonora. Tudo no jogo me agradou.

Contras: O único mal que poderia reportar é o fato dos itens citados acima.

Considerações Finais: Esse jogo foi indicado pelo Michel no nosso chat no MSN. E realmente não esperava muito do jogo. Fiquei jogando, jogando, jogando... e depois fiquei triste quando zerei o jogo. Triste por o jogo ser um tanto quanto curto.


10 comentários:

  1. Esse jogo é demais mesmo. Também achei ruim o fato do jogo ser curto demais, pois não gosto de jogos curtos. Mas Sky Blazer vale a pena. A fase da torre é muita dureza mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Bom... pra mim o que chama mais atenção no jogo, é o fato de ele ter sido desenvolvido pela SONY. Quem diria? um dia a sony e a nintendo andavam juntas. ate que nasceu o playstation que alias surgiu do protótipo do snes-CD.

    Realmente o mundo da voltas!

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu pensei que esse jogo fosse ruim pela descrição e fotos... mas me enganei inteiramente.
    A música é um pouco chatinha, mas os gráficos e jogabilidade são demais.

    Eu não achei muito fácil não...
    Se fosse jogar num snes, eu já teria desistido hauhauahuaha
    Ainda bem q no emulador dá pra salvar quando quiser.

    vlw

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber sobre o link para fazer download deste jogo.

    ResponderExcluir
  5. Eu catei no 4shared e achei esse link aqui:

    http://www.4shared.com/file/27429764/1e599060/Sky_Blazer__U__.html?s=1

    ResponderExcluir
  6. Quem gostou desse deve jogar peter pan é bem parecido! mesma empresa "sony" sao os melhores

    ResponderExcluir
  7. este jogo e muito bom, mas fica facil porque a maioria dos monstros nao atacam, fazendo com que o prprio monstro ande prala e pra ca que nem um idiota(ai so e chega nele e mete cassete). as musicas sao boas mas sao curtinhas, o final poderia ser melhor e o jogo poderia ser mais longo, mas eu acho ele um classico, vo ver se faço um jogo em flash com ele.

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha esse cartucho Sky Blazer e compre por 5 reias kkkkkk,gostei muito na epoca mas hoje nao tenho mais esse cartucho,mas gosto muito desse jogo...
    Diego...

    ResponderExcluir
  9. O jogo é sensacional!
    A trilha sonora também é ótima. A quela musica do final então é linda!

    Habib
    Marataízes - ES

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.