Publicidade

publicidade

17 de novembro de 2008

Nova seção - Papo de bits

Olá galerinha! Tenho uma notícia que parece ser boa. Pelo menos para mim, espero que seja para vocês também.

Primeiro, notas breves: O resultado da promoção vai sair galera. Está dificil fazer uma seleção da imagem, pois foram poucas, porém muito boas.

Nota 2: Agora teremos mais posts por dia :).

Com a repercussão positiva do post anterior, dedici criar a seção Papo de bits que será baseada em vários assuntos. Todos nós, eu e vocês leitores, teremos uma discussão sadia, sem ofensas, apresentando argumentos e idéias sobre um tema específico. Curtiram? Então se liga na pergunta:

Qual foi o melhor RPG para Super Nintendo? Bem, entre o topo - na minha opinião - está Tales of Phantasia e Chrono Trigger. Dois jogos que trouxeram muitas evoluções no mundo dos games. Tanto quanto nos gráficos e trilha sonora (Tales of Phantasia) quanto na jogabilidade e enredo (Chrono Trigger).

Tem também o Final Fantasy, que apresenta o estilo clássico do RPG da época e que serviu de inspiração para programas como RPG Maker, por exemplo. E que ditou também algumas regras para os próximos jogos que viriam.

Eu sei que pode ser até impossível definir qual foi o melhor, mas, se fosse para escolher um, qual seria? Puxe uma cadeira, peçam algo para o garçom e vamos começar o debate.


18 comentários:

  1. Chrono Trigger foi o melhor, com certeza. Enredo muito inteligente e o jogo é bem viciante, com grande variedade de itens. O melhor RPG das antigas e melhor que muitos de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Bom, nunca gostei muito de rpg desse estilo em que se entra na batalha e escolhe ataca, item, etc...
    O unico que eu gostei foi o Super Mario RPG uaHuAhaUhAUhA pra mim é o melhor jogo de SNES
    Prefiro jogos de como seria....algo com um MMORPG sigleplayer, em que se tem que mata bixos, mais apertando um botao para atacar, nao selecionando em um menu...

    É essa minha opnião =P

    ResponderExcluir
  3. É muito difícil escolher entre Chrono Trigger, Final Fantasy 2 e Final Fantasy 3.

    Vou votar com o coração em Final Fantasy 2.

    ResponderExcluir
  4. o que eu gostei mesmo foi o Chrono Trigger , muito bom esse jogo , e eu vou citar outro também que eu curtir jogar que foi o Final Fantasy 3 legalzinho também !!!

    ResponderExcluir
  5. O Mario RPG foi outro jogo que também criou um novo padrão para o RPG. Porém, só sua sequencia aderiu esse estilo, o Paper Mario 64.

    Eu acho que RPGs assim deveriam ser mais explorados.

    ResponderExcluir
  6. eu nunca *consegui* gostar de chrono trigger.

    acho que é porque eu morria o tempo todo, já que esquecia de me recuperar.

    ResponderExcluir
  7. Cara, pq vc não faz um fórum?

    Melhor site de snes com um fórum, iria ser fodástico...

    ResponderExcluir
  8. Muito dificil... Tales e Chrono foram os maiores...
    Mas, se é para escolher um, eu fico com Tales Of Phantasia. O enredo de TOP me cativou mais, a historia de cada personagem, a historia de um modo geral, as reviravoltas... Me lembro quando derrotei Dhaos pela 1ª vez, achei que o jogo tinha acabado, mas estava muito longe disso... Ainda teria de ir ao futuro e tinha muito jogo pela frente. A própria historia de Dhaos que, na verdade, luta para salvar seu planeta é fantastica. Trata-se de um jogo de sobreviventes e nao necessariamente do bem contra o mal. Destaque também para a mistura de magia e tecnologia, de elementos medievais com elementos futuristas (A cidade perdida de Thor, por exemplo, apesar de ser mais antiga que as outras, é muito mais avançada). E, por fim, os belíssimos graficos, com paisagens maravilhosas (as pontes no alto das montanhas, com os Canyons ao fundo dispensam comentarios). Tales Of Phantasia é um show dos 16 bits! Simplesmente Fantástico!!! Pena que nunca mais veremos qualquer coisa similar na face da terra...

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de mario rpg, nunca fui muito fã dos Chrono Trigger, não gosto de ficar esperando tempo pra bater no inimigo.

    ResponderExcluir
  10. Chrono Trigger né. Ei SW, cade o detonado do Pac Man??

    ResponderExcluir
  11. Final Fantasy V
    Foi o jogo que mais jogava quando era criança, as habilidades de magia são muito legais e nunca cansei de jogar.
    Jaja lança Final Fantasy V de DS e vou poder relembrar o jogo! : D

    ResponderExcluir
  12. vamo logo com essa promoção, rapá! haushauhsua. esse suspense está me matando.

    fiquei pensando agora como deve ser difícil manter um blog com atualizações e novidades sobre algo que nunca mais vai ter novidades. a nintendo, obviamente, não trabalha mais fabricando "clássicos SNES", o que faz com que você tenha que buscar no fundo do fundo do baú o número máximo de jogos pra supernintendo possíveis. mas, pela lógica, um dia eles acabam. você acha que já postou todos?...

    bom, então boa sorte aí com essa nova idéia e é isso. muito bem.

    P.S.: conhece o "Hoje é um bom dia" | http://hbdia.com | ? o blog tem posts que falam muito sobre clássicos de supernintendo. Destaque / sobre o post: http://hbdia.com/wordpress/2008/10/16/6-piores-conversoes-de-2d-pra-3d/

    ResponderExcluir
  13. hmmmmm chrono trigger é um jogo muito bom mesmo pelo tanto de surpresa q ele me deu..
    tales of phantasia odiei aquele esquema de luta naum gostei mesmo...
    final fantasy 4 nossa bom demais mas muito facil...
    final fantasy 5 pqp dificil demais...mas q isso otimo jogo um dos melhores final fantasy
    final fantasy 6... esse dispensa apresentaçoes historia, personagens, magias, batalhas, cenas, musica, tudo tudo mesmo nesse jogo foi bom...

    se é pra vota eu voto em final fantasy 6

    ResponderExcluir
  14. chrono é o melhor sem duvidas

    ResponderExcluir
  15. Escolha dolorida.
    Amo muito o FF VI, muito mesmo, mas votaria na inovação (Tanto de história quanto sistema) do Chrono Trigger!

    ResponderExcluir
  16. Creio que a pergunta é errada. Ou o pessoal normalmente vai responder errado, já que o fato de gostar de um RPG não quer dizer que ele seja o melhore tecnicamente. Vou responder das duas formas:

    Qual RPG do SNES você mais gosta?
    Dentre tantas opções - já que o SNES é riquíssimo nesse gênero - escolho Zelda 3 - A Link to The Past. Por tudo o que ele representou na minha infância, pela jogabilidade simples e divertida. Nunca enjôo de joga-lo. E olha que raramente volto a jogar um RPG já finalizado.

    Qual RPG é o melhor (ou mais bem feito)?
    Difícil escolher, naturalmente não se pode dizer que um título é o melhor em tudo. Star Ocean tem gráficos soberbos, ainda vou jogá-lo. FFIV pelo que representa em termos de história também poderia ser escolhido. FFVI é ainda mais épico. Mario RPG é extremamente divertido. Tales of Phantasia junta gráficos soberbos, história envolvente e sistema de batalha inovador. Poderia citar ainda outros tantos títulos... Mas o que para mim junta maiores atribuições para se dizer O MELHOR RPG DO SNES é sem dúvida Chrono Trigger. Não consigo ver sequer um defeito que não seja fruto do desgosto do jogador - seja pelo sistema de batalha ou pelo gênero RPG eletrônico -. Basta verificar os caras (verdadeiros monstros na produção de games) que produziram o jogo... Realmente um game inesquecível.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.