Publicidade

publicidade

25 de novembro de 2008

War 2040

Fabricante: Advanced Productions, INC.
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1995

Ontem eu fiquei jogando-o umas 4 horas. E digo, além da dificuldade, para aqueles que gostam de jogos de guerra e estratégia (algo meio Command and Conquer), War 2040 é uma ótima pedida. Ainda mais para Super Nintendo, não é mesmo? No nosso Console, o único jogo do gênero foi o Metal Marines, que, se comparado, ganha pelos gráficos.

Em War 2040 o jogador terá que ter muita atenção. Pois cada personagem, têm sua função e capacidade. Por exemplo, há um tanque que tem um alcance bem maior do que os outros para atirar. Outros tem mais quadros para se movimentar. Enfim, cada um com suas características; todas essencias na hora da guerra. O modo de controle segue no mesmo padrão dos convencionais jogos de tática: estilo tabuleiro. Onde você movimentará sua tropa, movimentando-se quadro a quadro, até completar seu objetivo. Que vai de destruir todos os inimigos até tomar a base inimiga.

A principio, o jogo pode parecer um tanto confuso quanto dificil. Mas isso passa com a prática. Como disse acima, o jogo precisa da sua atenção, pois um movimento em falso, você poderá levar todo seu batalhão para a morte! E isso resultará no fim do jogo.

Outra coisa legal em War 2040 são as animações - que podem ser "desligas" na tela inicial do jogo - na hora das batalhas. Isso causa uma sensação mais realista no jogo. Mesmo sendo um de Super Nintendo. Quem diria, hein?

Prós: Ótima jogabilidade, gráficos regulares.

Contras: O jogo na hora de movimentar o cursor para abrir a tela dá algumas travadas.

Considerações Finais: War 2040 é um ótimo jogo para passar o tempo. O jogo é totalmente viciante e convidativo. A pena que, até onde joguei, não vi nada de futurístico... :p


6 comentários:

  1. isso so pode ter sido bug....nao e possivel!

    ResponderExcluir
  2. O jogo não deve ter tantas coisas futuríscas porque o ano não é tão avançado assim(2040).

    ResponderExcluir
  3. Desculpe a ignorância mas,

    esse site é só de comentarios, ou posso encontrar as roms aqui? e se puder, como faço para baixar?

    ResponderExcluir
  4. fica a vontade, pode baixar o que quizer neste site. Não tem virus

    http://emu-russia.net/en/download/roms/Super-Nintendo-Entertainment-System-Super-Famicom/F/

    ResponderExcluir
  5. Tm uma continuação chamada: War 3010: The Revolution

    ResponderExcluir
  6. O nome correto é "War 2410"

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.