Publicidade

publicidade

14 de dezembro de 2008

Darius Twin

Fabricante: Taito
Gênero: Scrooling Shooter / Outros
Ano de lançamento: 1991

Darius Twin é mais uma ótima opção para aqueles que gostam de jogos de nave, os famosos Scrooling Shooters. O jogo pode ser tornar uma alternativa fácil para jogos como Aero Fighters (Sonic Wings no Japão) e Space Megaforce (o melhor jogo do gênero na minha opinião), menos para Gradius III (que já é outro nível). E isso é muito bom.

Bom, se for comparar o jogo com os outros do gênero, encontraremos uma jogabilidade mais díficil e mais simples. Como todo jogo da Taito, Darius Twin conta com bons gráficos (na verdade nunca vi um jogo de nave com gráficos ruins). E esse é outro ponto positivo no jogo.

Mas como tudo sempre tem o seu "contra", o jogo não fica de fora dessa. A maior dificuldade que eu achei (tirando o fato de ter pouquíssimas variações de tiros) é que os inimigos surgem do nada. Desafiando totalmente os reflexos do jogador. Tem que ser fera mesmo. Os inimigos aparecem de todos os cantos da tela, de cima, de baixo e dos lados. Coisa de doido.

Uma coisa que não encontramos em Darius Twin é a famosa "bomba", tão famosa em jogos do gênero. Aqui, a nave se limita apenas em pequenas bombinhas que podem "subir de nível" através de itens. E esse é outro fator que não me agradou no jogo. Aumentar suas habilidades no jogo é díficil. Tem que ter habilidade.

Prós: Bons gráficos.

Contras: Jogabilidade simples demais.

Considerações Finais: Darius Twin é um jogo para aqueles que gostam mesmo de jogos de "navinha". Quando você estiver enjoado de Sonic Wings, Space Megaforce ou até mesmo Gradius III, pode ser uma boa pedida.


3 comentários:

  1. Fora esse, tem o "Darius Force" que é excelente também.

    ResponderExcluir
  2. A melhor coisa de Darius Twin (além do macete de 50 vidas) é o modo 2 players. São poucos os jogos de nave que permitem jogar duas pessoas juntas.

    ResponderExcluir
  3. MTTO FERAAA O blog MSM....tds os posts estao on i tals ;x;x
    tava faltando um site assim pra SNES mesm...ALELUUUIAA

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.