Publicidade

publicidade

20 de dezembro de 2008

Dragon - The Bruce Lee Story

Fabricante: Virgin Interactive
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1994

Dragon - The Bruce Lee Story conta a história do grande ator de filmes de luta e um dos maiores lutadores de artes marciais da história, Bruce Lee. O jogo também foi lançado para Mega Drive (Sega Genesis), sem nenhuma modificação da versão para Super Nintendo. Há também um ramake para Game Boy Advanced.

O jogo parece um filme, onde Bruce Lee, é o ator principal. As lutas ocorrem em cenários e tempos distintos, parecendo mesmo o roteiro de um filme. A jogabilidade é, digamos, diferente dos jogos de luta que estamos acostumados.

Os movimentos são rápidos (como pode-se imaginar), como o Kung-Fu, criando assim uma grande variação de movimentos. O único mal é que quando o boneco cai demora um tempo razoável para se recompor. E isso num jogo de luta é determinante. E sem contar que as lutas são um pouco demoradas, pois os golpes tiram pouco dano.

O modo multiplayer chega a ser engraçado: o primeiro jogador controla o Bruce Lee, e o segundo... também! E eu não entendi muito bem o modo pois dá para atingir o segundo jogador. Como se ele fosse um inimigo também.

Prós: Nada de mais.

Contras: O estilo de luta poderia ser melhor elaborado. E os gráficos poderiam ser melhores.

Considerações finais: Eu sinceramente esperava mais do jogo. O Super Nintendo é munido de ótimos jogos de luta, e infelizmente Dragon - The Bruce Lee Story não se encaixa na categoria.


8 comentários:

  1. Super Wallace, posta ae Jurassic Park 2 - The Chaos Continues..é q eu tinha a fita XD.
    Parabns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. po wallace valeu por ter ouvido a minha dica agora so falata mighy morpin power rangers:)e esse jogo eu tenhu o cartuchu é diferente a jogabilidade por isso q eu gostei sh, e o modo multipleyer é tbm adversario digamus q é um certo cada um por si! eu so nau entendi q um tempo depois quandu vc passa algumas lutas aparece os meus recordis e dai tem q começa tudi de novo:(valew

    ResponderExcluir
  3. Velho.. vc tem aih no blog... RONALDINHO 97??
    é um jogo que meu irmao jogava quando era criança.. ele ia na locadora joga...
    e eu baixei o jogo e curti...
    ms depois eu formatei o pc e num axo mais :-/

    ee wallace... o blog cresceu heim...
    procurei no google "SNES" achou na 2ª pagina pelo blogcatalog.... hehehe

    ____________________________________
    Uchiha Fabio
    http://somos-naruteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente queria te parabenizar pelo site, muito bom mesmo, sempre dou uma passada por aqui e já baixei varios rooms.
    E tenho uma sugestão: posta o jogo "Battle Master", trata-se de um jogo de luta muito louco, com personagens bem diferentes e uma jogabilidade no melhor estilo "Street Fighter de rodoviaria" hehe, da pra dar magia no ar.. uma doideira, e com uma boa velocidade também.
    Enfim, fica ai a sugestão, parabens pelo site e continue assim. Fui!

    ResponderExcluir
  5. Será que voce nao pode postar o jogo BS Super Earth Defense Force? É um dos jogos de nave de SNES com melhores gráficos.

    ResponderExcluir
  6. eu tamb�m tinha o cartucho desse jogo,ante,ele � mesmo diferente.
    no come�o parece muito dificio,mas quando vc pega o jeito fica melhor.
    antes eu nao consegui de jei nenhum matar o chefao!!mas � s� um truq especial.
    no jogo o bruce lee pega aqueli pau com correntes,agarra no pesco�o dos perssonagens e joga eles longe,� s� no chefao.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente queria te diser que o jogo é muito bom .sou mestre de wing chun kung_fu e mesmo, sendo um jogo os golpes são bem realisticos socos em linha reta e muito mais
    tenho uma sugestão para você trata-se de um jogo de luta muito bom , com personagens bem diferentes e uma jogabilidade no melhor estilo de bruce lee não de opinião no que não sabe
    Enfim, fica ai a sugestão, Fui!
    31 de fevereiro de 2011 10:04

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.