Publicidade

publicidade

29 de dezembro de 2008

Papo de Bits 6 - Retrospectiva 2008



Como estamos no finzinho de 2008, na verdade dois dias para chegar 2009, irei fazer uma breve retrospectiva e vamos conferir como foi a evolução do SNES Classics nesse tempo.

O blog surgiu no dia 06/02/2008 como Where's in the World is Carmen Sandiego sendo a primeira análise. Depois disso, vi que poderia da continuação a idéia, pois gosto muito de jogos de Super Nintendo e o fato de ter um blog soava legal para mim. Nesse tempo, recebendo umas 40 visitas por dia nós fomos tocando o barco, para quem não conheceu, tivemos ótimos contribuidores aqui no SNES Classics, tais como: Rene do blog Game DropS, Nano XD, Leandro e Guilherme. Rene, Nano XD e Leandro acompanharam de perto a evolução do blog, contribuiram muito, e se hoje o SNES Classics recebe todo esse reconhecimento, é mérito deles também.

No dia o4/04/08, estávamos pensando em deixar o blog de lado, pois o número baixo de visitas e a falta de comentários nos fazia perder totalmente o ânimo. Até que nesse mesmo dia fomos linkados com a análise do jogo Sunset Riders no blog Bobagento.com, que é um dos maiores blogs brasileiros. Nesse dia recebemos 438 visitas! E isso já foi o suficiente para que continuassemos o trabalho.

Me dediquei ao máximo estudando técnicas de otimização, divulgação, parcerias, etc. Até que o Loch, do blog Corto Cabelo e Pinto, me chamou para participar de um chat chamado BlogZona. Foi ai que eu aprendi mais coisas sobre esse mundo blogueiro e conheci pessoas realmente fantásticas.

Um pouco de estatísticas, que pelo menos para mim e acredito que para o Rene, Nano XD e o Leandro, deve trazer senão a mesma, alguma satisfação, que eu sinto quando os vejos.

Do dia 17 de Fevereiro até o dia 28 de Dezembro de 2008 o Blog recebeu:

* 597,710 Visitas
* 2,289,397 Visualizações de Páginas
* 3.83 Páginas Visitadas
* 44.69% Taxa de Rejeição
* 00:05:42 Tempo médio no Site
* 61.71% % Novas Visitas

Em 2009, rumo ao um milhão de visitas \o/

Continuando... Gostaria de verdade agradecer todos aqueles que acreditaram na idéia do blog, que ajudaram, criticaram e que estavam aqui desde o tempo que o Layout do blog era feito no Dreamweaver (Imaginem só?). E um agradecimento especial para minha namorada, que se não fosse por ela eu acho que esse blog nem existiria!

Galera, espero que 2009 estejamos todos juntos aqui novamente sempre com análises, vídeos e informações variadas sobre o nosso console favorito! Um abraço e até ano que vem!


21 comentários:

  1. Blog bom demais...traz a maior nostalgia :D

    ResponderExcluir
  2. Hehe, sempre li o seu blog, so nao comentava muito, mais eu sei como os comentarios animam a pessoa ^^
    Espero que 2009 seja um ano melhor para o blog e para todos =D
    Até ano que vem,cya

    ResponderExcluir
  3. Cara! Achei seu blog já há alguns meses, estava procurando por um jogos! E tipo.. Me apaixonei há primeira vista pelo seu blog! *-* Seu trabalho é realmente bom, já me fez achar altos jogos bons! Espero que continue com o trabalho.. Pois eu sou fã desse trabalho maravilhoso! Snes hoje e sempre! xD

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS a todos do blog...Eu acompanho o blog desde quando vc postou o Califórnia Games II (q foi quando eu descobri o snesclassics XD)e desde lah o blog soh cresceu !

    ResponderExcluir
  5. Cara seu blog é 10, 10 mesmo, faz um tipo bem diferente de análise dos jogos e sempre apresenta jogos novos (nem tão novos heheh) além de ser muito bom rever grandes clássicos.

    Faltou nas estatísticas os leitores do feed (como eu).

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Desde que eu descobri esse blog eu nao paro de acessar.

    Esse blog é uma ótima fonte de informação a nós que vivemos a era Super Nintendo desde o seu início em 1990 até o seu "fim" em 1998.

    Eu tenho a honra de dizer que eu tive esse video game em minhas mãos do periodo de 1994 até 2002.

    Hj eu o jogo através de emuladores, mas nada desse mundo vai trazer a verdadeira sensação de se jogar nesse maravilhoso console que se nao fosse pelo avanço da tecnologia, ele ainda estaria vivo, pois ele mostrou que poderia gerar gráficos poderosos mesmo sendo um console de apenas 16 Bits.

    Tive bons momentos enquanto jogava SNES, um deles foi quando eu terminei pela primeira vez o Jogo Super Mario World que veio junto com o video game.

    Logo em seguida, eu ganhei um dos melhores jogos de corrida que já existiu: Top Gear.

    Nossa meu quando eu terminei esse jogo pela primeira vez eu me achei o Ayrton Senna do Top Gear... hehehehehehe

    Bom enfim. Se eu escrever o que foi o SNES pra mim, eu vou ficar a noite inteira aki na frente do PC e eu nao terei escrito nem 1% do que foi essa sensação.

    Este blog está de parabéns pela iniciativa e espero que possa estar no ar por muitos e muitos anos e por várias gerações.

    Nao vamos deixar um pedaço de nossa infancia ser esquecida.

    Parabéns mais uma vez e um feliz ano novo a todos!

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. rpz, teu blog eh simplesmente o O MELHOR BLOG DE NINTENDO existente. No dia que encontrei fiquei um tempão lendo todos os posts. O SNES não morreu, ele continua vivo, seja na "máquina" ou seja no emulador, está na história de muitas pessoas, ainda há muito o que se falar e discutir dele. Algo muito interessante do blog são aquelas curiosidades e vídeos que se encontra na net sobre o SNES. Acho que poderia ter espaço para votações tbm tipo, qual o melhor jogode luta, ou melhor série etc...
    Dos posts pra mim se destaca aquela entrevista com a TEG, os "novos jogos", dão uma nova luz ao SNES. Tenho saudade do tempo que os jogos de videogame serviam pra diversão, as tardes de frente da tv com o cotrole na mão, bons tempos aqueles... Por fim, queria dizer que vc continuasse firme, com certeza o blog tem muito a crescer. vlw

    ResponderExcluir
  8. Grande Wallace!
    Pois é cara, me lembro bem do início do blog, os chats entre eu, você, o Nano e o Leandro.
    Também lembro desse período em que as pessoas raramente comentavam, que poucos ainda conheciam o SNES-Classics.
    Mesmo assim nos dedicamos em cada review, em cada post, sempre preocupados em trazer um conteúdo de qualidade para os leitores.
    Em cada post não só relembrávamos todas as alegrias que este video-game nos proporcionou, mas também tentávamos transmitir este sentimento ao leitor. E acredito que esta meta foi, e continua sendo atingida.
    Pois então tudo deu certo, e pode acreditar que dará mais certo ainda em 2009!
    Um abraço do amigo Rene! \o/

    ResponderExcluir
  9. xD
    um dos melhores blogs q jah visitei
    :D
    e não for o melhor

    ResponderExcluir
  10. Caramba cara... São números realmente impressionantes... Eu gostaria muito de ter encontrado esse blog antes, mas só comecei a acessa-lo há alguns meses. Mesmo assim gostei tanto que volto todos os dias... Acho que vim parar nesse blog quando estava trás de uma fita do Chrono Trigger pra comprar, hehehe
    Aliás isso dá um papo de bits legal pra proxima hein: "Como vc descobriu o blog?"
    Heheheh
    Tudo que posso dizer é parabens de novo de blog, pois é um conteudo fantastico o que a gente acha aqui... É valioso... E o mais legal é saber que foi feito por fãs para fãs como a gente.
    Um abração e 2009 continuam minhas visitas!

    ResponderExcluir
  11. Eh isso ae! Parabéns pelo belo blog.

    Feliz anoo novo a todos!!!

    ResponderExcluir
  12. Isso ae super!!! bola pra frente cara!! =D

    ResponderExcluir
  13. show de bola esse blog,so isso q tenho a dizer =D

    ResponderExcluir
  14. Olá, conheço o Blog de vocês à pouco tempo, mas desde que conheci visito todos os dias(pelo menos 5 vezes por dia).
    Não sou da época do SNES, mas gosto muito dos jogos.Continuem assim, sempre melhorado o Blog cada vez mais.Valeu!
    Feliz Ano Novo pra todos!

    ResponderExcluir
  15. Depois q descobri o BLOG, n tem um dia q eu deixe de dar uma olhada.

    Otimo Blog, meus mais sinceros parabens pelo otimo trabalho realizado. ;]

    ResponderExcluir
  16. Concerteza o melhor Blog sobre o
    SUPER NINTENDO DO BRASIL!
    Feliz Ano Novo Para todos...

    ResponderExcluir
  17. Como todos já disseram, esse é um ótimo blog.

    Não acompanhei desde o início, conheci a apenas 4 meses. e infelizmente deixei de acompanhar por 2, mas agora voltei a ler todos os dias.

    Afirmando mais uma vez o que muitos disseram, o snes NÂO morreu! continua vivo neste incrível blog, nos nossos corações e nas várias disputas que faço online rsrs.

    Parabéns pelo esforço galera, e se precisarem de uma mãozinha, eu posso ajudá-los no que for preciso ;P

    ResponderExcluir
  18. ja visitei muitos site do genero porem acho esse o melhor(¬¬tirando o fato de não ter lufia 2,XD)tão de parabens e que o ano novo seja melhor.
    campanha Em 2009, rumo ao um milhão de visitas \o/

    ResponderExcluir
  19. Parabéns ao blog, conheci ele em um post seu no fórum do Baixaki, e de la pra cá nao paro de acessar.

    ResponderExcluir
  20. queria parabenizar o blog primeiramente pelo papel de resgatar momentos que passaram, pois só nós que vivemos na boa época sabemos como é jogar um bom jogo de SNES.Que em 2009 o blog dê continuidade a todo o trabalho e claro, rumo a 1 milhão de visitas

    ResponderExcluir
  21. Voce merece o blog é realmente ótimo sucessos pra voce e para o blog... T_+

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.