Publicidade

publicidade

6 de janeiro de 2009

Clay Fighter

Fabricante: Visual Concepts
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1993

Clay Fighter é um bizarro jogo de luta onde o jogador controla diversos personagens estranhos. Em 1994 foi lançado uma versão para Mega Drive/Genesis e para Virtual Console. O jogo se baseia em Humor, apesar de que os personagens são realmente assustadores. Há também um jogo da mesma série chamado Claymates, que é de aventura. A versão do jogo para Nintendo 64 conta com o Earthworm Jim no elenco.

O jogo tem uma jogabilidade meio lenta, devido aos gráficos, que são uma maravilha. Os movimentos são bem simples, como dito acima, o jogo não é "sério", é mais uma sátira, sei lá. Cada personagem tem suas habilidades e variações de movimentos, sendo até possível realizar combos, mesmo que não haja uma contagem. O jogo conta com 8 personagens selecionáveis, que são: Bad Mr Frosty (o melhor na minha opinião), Blog, Blue Suede Goo, Bonker, Taffy, Tiny, Helga. Todos eles bizarros e assustadores.

Foi lançado também uma versão especial para o Super Nintendo chamada Clay Fighter: Tournament Edition, que veio com algumas alterações, como Mais estágios, menos bugs e novos modos de jogo.

Prós: Bons gráficos

Contras: Os personagens tem movimentos lentos demais

Considerações Finais: Clay Fighter na minha opinião é um jogo que deve ser jogando quando sua prima chata estiver em casa. Isso poderá assusta-la! Nada além disso.


3 comentários:

  1. Cara, esse jogo me tirou muitas manhãs em competições na locadora rsrs eu era bonzão (e ainda me lembro) xD

    Muito massa, pode não ser um super street da vida, mas na época, assim como mortal kombat, fez grande sucesso pelos seus gráficos inovadores.

    Se eu soubesse que não tinha na lista, teria feito um review proceis rsrs

    flw

    ResponderExcluir
  2. Clay fighter é um grande clássico.

    Gostaria de sugerir um jogo para ser postado aqui no blog. Chama-se "Revolution X". O jogo tem a participação da banda Aerosmith.

    ResponderExcluir
  3. É bem legal esse jogo, mas realmente é um pouco lento, e o chefe do jogo só está disponível para jogo no clay fighter:Tournament edition.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.