Publicidade

publicidade

30 de janeiro de 2009

Especial - TMNT 4

Título: Teenage Mutant Ninja Turtles 4 - Turtles in Time
Fabricante: Konami
Ano: 1992
Gênero: Beat em'up/Ação
Número de jogadores: 1 a 2
Analisado por: Thiago Galford

Desde pequeno, sempre fui fã da série animada Teenage Mutant Ninja Turtles (ou As Tartarugas Ninja), e com seus jogos não foi diferente. Joguei pra valer os 3 primeiros títulos da série, principalmente o 3, que eu possuia no meu falecido NES. Até então, achava que não lançariam mais jogos para esta série, visto que haviam se esgotados as possibilidades de inovações e etc...

Eis que um dia, um amigo meu que tinha snes havia ganhado a fita do TMNT 4 e me convidou pra jogar... Claro que fui rsrs. Ao ver que o jogo era muitas vezes melhor que suas versões anteriores, fiquei maravilhado. Começarei por contar o enredo do game:
A Estátua da Liberdade Foi Roubada!

Em uma reportagem rotineira, April testemunha e transmite ao mundo que Shredder (Destruidor), roubou a estátua da liberdade. Nossos heróis, precisam resgatá-la a qualquer custo. Mas isso não será facil, já que o Destruidor, possui em suas diabólicas mãos uma máquina do tempo, e os enviará para as mais diferentes épocas para impedir de pegar a estátua de volta (e de quebra, tomar a sua tão desejada sopa de tartaruga).

Caberá a você, controlar os heróis nas mais divertidas fases, que vão desde batalhas em navios piratas à surpreendentes lutas contra dinossauros, e usando suas novas habilidades, com combos arrasadores, voltar do tempo e recuperar a bendita estátua da Liberdade.
Gráficos

Até que são bons, mas podiam ser muito melhores, considerando a capacidade do SNES. O maior vacilo nesta parte, é sem dúvida a coloração das tartarugas, que ficou meio opaca. Se tivessem usado os mesmos tons de cores do jogo Teenage Mutant Ninja Turtles - Tournament Fighters, levaria uma nota dez.
NOTA: 6.5
Trilha Sonora

As músicas bem agitadas e as vozes implantadas com certeza são os fatores que prendem você à este game. Ao iniciar uma fase, o título da mesma é narrado e, ao término de uma fase, a tradicional frase cowabunga! dá um ânimo a mais por derrotar o respectivo chefe.
NOTA: 9.0
Jogabilidade

Está quase perfeita. Usando os botões Y e B você desfere golpes e pula respectivamente. Você tem a opção de usar combos apertando Y várias vezes, arremessar seus inimigos na tela e mandar ver nas voadoras, além de poder correr, dar ombradas e etc.
Nota: 9.0


Diversão

Apesar de não ser um jogo longo, a diversão está garantida, tanto no modo 1 ou 2 jogadores, pois o jogo mantém uma dificuldade média e são poucos os inimigos realmente chatos (uns cachorros robô e uns ninjas que defendem as suas pancadas rsrs). A diversão com certeza está no modo 2 jogadores, pois, além de ter uma ajuda em resgatar a benedita estátua, vocês poderão se encarar em um modo "versus" e descobrir qual é a tartaruga mais forte!
Nota: 10.0

Conclusão

A Konami poderia ter caprichado mais nos gráficos, mas graças aos sons, músicas e possibilidade de novos combos e itens especiais, o jogo não perde sua essência e está praticamente fiel a série animada. E, não concorde com tudo que leu nesta análise, jogue, tire suas conclusões e poste sua opinião!


12 comentários:

  1. no options vc pode mudar a cor dos tartarugas

    ResponderExcluir
  2. cowabunga!
    Muito legal esse jogo mesmo.
    tentei até trocar o chip da locadora por um outro estragado, mas aí a dona da locadora foi lá em casa, falar que eu havia estragado o cartucho, aí destroquei.putz passei muita vergonha.

    ResponderExcluir
  3. moral esse jogo foi por acaso eu tinha uns seis anos quando um colega meu na epoca tinha conseguido o cartucho com outro colega dele levou pra minha casa ainda conseguimos chegar ate na chefao q eh um crocodilo esse jogo eh muito massa e consegui zerar ano passado com o emulador q vontade de voltar no tempo.

    agora eh com vcs contem aew ->

    ResponderExcluir
  4. Nussa ja joguei tanto esse jogo
    bom demais principalmente de 2 jogadores :D

    ResponderExcluir
  5. Joguei muito esse jogo e achei ele espetacular...

    Joguei tbm as 3 versões anteriores no NES e achei o máximo tbm!

    Nao tive do q reclamar!

    ResponderExcluir
  6. socorro!!!

    tenho o emulador snes9x e o direct x 8 instalado e aqdo abro kalker rom so da pra escuta o som

    alguem pd me ajudar?

    ResponderExcluir
  7. ei Super Wallace!eu tenho uma ideia de game que voce pode coloca no blog.se chama "Boogerman", e alias, eu tenho essa fita....

    ResponderExcluir
  8. pq vc faz especiais desses jogos toscos e d jogoes como donkey kong, mario, metroid não?

    ResponderExcluir
  9. Caraca... muito bom
    quando era criança sempre fui fã deste jogo zerei ele várias vezes com um amigo então era muito mais divertido...
    muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Como eu faço download do jogo?

    ResponderExcluir
  11. Sobre as cores das tartarugas serem "opacas" existe uma opção no option que deixam elas mais escuras(comic mode se não me engano).

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.