Publicidade

publicidade

19 de janeiro de 2009

Jogando no iPhone

Para aqueles (sortudos!) que tem o produto da Apple, o iPhone, uma dica: rodar jogos de SNES nele. Já foi postado um vídeo aqui sobre isso, mas a qualidade não era tão boa e o vídeo era em inglês. Vamos a matéria:

O iPhone tem vários outros jogos além dos que vem no Installer, para quem um algum dia já foi viciado em SNES agora tem a oportunidade de testar-lo no iPhone. Para instalar-lo basta seguir os procedimentos abaixo.

1ª parte - Instalar e Configurar o WinSCP

Baixe o WinSCP aqui.

Para o WinSCP funcionar você precisa ter instalado o BSDSystem e o OpenSSH os dois podem ser encontrados no diretório /System do Installer.

No WinSCP em Hosname coloque o IP do iPhone(Settings /Wi-Fi/ setinha azul), em Port mantenha 22, Username = root, Password = alpine e clique em Conectar.

2ª parte - Instalar o emulador e ROMs

Baixe o emulador aqui.

Descompacte o Zip para o desktop e no WinSCP navegue até /Applications e copie a pasta snes4iphone.app para lá. Entre na pasta do emulador e dê CHMOD 0755 no arquivo Snes4iPhone.

Em seguida, navegue até a pasta /var/root/Media/ crie uma pasta chamada ROMs e dentro da mesma crie uma pasta chamada SNES. Copie os ROMs para lá e corra para o abraço.

Achei no site Apple Brasil.

Quem quiser me dar um iPhone de presente, eu não ligaria :D


11 comentários:

  1. SE eu tivesse um iPhone, teria dinheiro o suficiente para comprar um SNES e uma pá de cartuchos, e jogar na boa em alguma TV de casa... Legal ver uma coisa dessas, deixa mais vivo o nosso tão-amado console. =P

    ResponderExcluir
  2. artigo inútil.....
    não é td mundo que tem um iPhone.

    --'

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm nao acharia nem um pouco ruim de receber um iPhone de presente... hehehehehehe

    ResponderExcluir
  4. ótário que escreveu que esse post é inutil, certeza que é um frustrado..

    Legal o post.. me ajudou a voltar aos bons tempos de SNES..Continue assim!

    ResponderExcluir
  5. Esse anônimo que disse que o artigo é inútil, no mínimo deve ser uma pessoa recalcada que gostaria de ter um IPhone mas não tem e fica criticando pessoas que fazem artigos como esse, ajudando outras pessoas que tem esse aparelho maravilhoso. Muito obrigado Super Wallace, seu artigo foi bastante proveitoso pra mim.
    Thiago Gomes

    ResponderExcluir
  6. Já joguei, mas não curti muito ficar usando a tela com botões.
    Pra mim o que fica perfeito é jogar no PSP, porque em tudo lembra o controle do SNES, desde a disposição dos botões até o formato.
    To relembrando altos jogos do SNES nele, até esqueci dos jogos do PSP memso. heaheaheaheahea

    ResponderExcluir
  7. será que da pra vc ensinar a instalar no hiphone m8?e como faço pra encontrar o ip desse aparelho?grato.

    ResponderExcluir
  8. Aqui funcionou perfeitamente :) Pena é ter que jogar com os botões pela tela, mas ok.

    ResponderExcluir
  9. como dar o comando CHMOD ??? OQ É ISSO??

    ResponderExcluir
  10. nao tyem nem como comparar a experiencia entre jogar no psp e no iphone,,,psp apesar de terum processador mais lento, roda melhor q qualquer emulador e tb tem os botoes,,,por incrivel q pareça, os botoes sao bem mais confortaveis q jogar no touch..

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.