Publicidade

publicidade

8 de janeiro de 2009

Papo de Bits 7 - Coisas que aprendi jogando Video-Game


Hoje saiu no Quem Matou a Tangerina? um artigo com o nome "50 coisas que aprendi jogando video-game", no qual eu tive uma pequena participação. Vale a pena conferir (clique aqui para ver o artigo), o Fred realmente manda muito bem.

Empolgado com essa idéia, andei pensando... realmente teve coisas que aprendemos jogando vídeo-game, não foi? Por exemplo, o inglês. Hoje a (pouca) noção que eu tenho de inglês veio de jogos como The Legend of Zelda, Chrono Trigger, e outros jogos do gênero. Tinha partes que eu não sabia o que era pra fazer, então corria para o dicionário. E sem contar as outras tantas coisas que, após jogar um jogo, você acaba pegando a "manha" e passa a usar isso em outros jogos. E você, tem algo que aprendeu jogando algum jogo? Então sente-se e faça um comentário ai com sua estória.


22 comentários:

  1. puts cara muito bom!!!!
    me matei de tanto rir!!

    bons blogs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza os video games ensinam muitas coisas pra nós. O inglês realmente foi uma das coisas que eu consegui aprender com os jogos de RPG e aventura. Outro valor que os games ensinam são o que os proprios personagens/heróis praticam na história: elementos como coragem, ética e honra. Quem é que nunca se imaginou na pele de um dos guerreiros medievais ou heróis futuristas caçando os vilões e salvando o mundo? Quem é que nunca quis salvar o mundo? Mesmo que não vivamos em mundos fantásticos como o dos games aos poucos acredito que vamos nos desenvolvendo e tentando melhorar como pessoas nas nossas aventuras pessoais. Hehehe acho que fui longe.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. aehuehuahaeuh muito bom.....pois q é tudo verdade!!!!

    ResponderExcluir
  4. É! tudo que sei de inglês hoje, devo ao snes e ás incontáveis consultas ao dicionário para destravar naqueles beneditos jogos de rpg rsrsrs.

    E curti a tirinha lá: SURE YOU'RE KEN!

    rsrs

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk
    ri pra caraio kkkkkk
    vamos para a minha lista

    1. As magias que terminam em "ara" são as melhores, mas as que terminam em "aga" são mais poderosas e atingem varios inimigos de uma só vez.

    2. Cuidado com as tartarugas amarelas, depois que elas saem de seu casco e entram em outro ficam loucas, brilhando e trocando de cores, além de ficarem correndo atras de vc.

    3. Todos os personagens que usam um kimono são poderosos

    4. Não deixe homens musculosos com tanguinha vermelha chegar perto de você, ele te agarra e usa golspes que acabam com a sua vida.

    5. Aperta o A q você da um pulo giratorio que esmaga seus inimigos. E se comeu uma flor vermelha antes vc acabara atirando bolas flamejantes durante o pulo.

    6. Correr, Baixo, Baixo, Baixo, Baixo, solte o botão de Correr. Essa sequencia transformara vc em um animal sanguinario.

    vo pensa mais um pouco e depois eu coloco outras coisas q aprendi jogando video game ^^

    ResponderExcluir
  6. eu tbm aprendi ingles por causa do snes uehuehuehueh

    ResponderExcluir
  7. Uma das principais coisas que eu aprendi foi inglês. Também tem os jogos de RPG que estimulam a criatividade.

    ResponderExcluir
  8. Tem gente que não acredita que eu aprendi inglês jogando... õ.O

    ResponderExcluir
  9. Eu aprendi que jogos de Mario faz melhorar o relacionamento de sua parceira!

    ResponderExcluir
  10. oi,meu filho adora jogar nintendo no pc, baixei alguns rons aqui mas tem muitos que o link nao funciona mais, os do 4shared, se puder arrumar agradeço...

    ResponderExcluir
  11. Continuando...
    7. Se quiser conquistar uma gata, indiferente do q vc faz (pode ate ser um mecanico querendo uma princesa) contrate uma tartaruga metaleira q tenha um castelo pra sequestrar ela, depois va ate o castelo montado com um dinossauro e "liberte" a garota. Isso tem 96,42% de chance de dar certo, se naum, leve-a ao cinema ^^

    ResponderExcluir
  12. Pô Wall

    O inglês foi o q mais aprendi... horas na frente de um Final Fantasy !!!

    tem um MEME p vc responder c estiver afim !!

    http://www.torresmofresco.com.br/6-coisas-e-6-links/

    abraço cara!

    ResponderExcluir
  13. A historia de aprender inglês com os jogos e notória, pelo menos a leitura fica afiada e da pra se arranjar bem em varias situações, só pra terminar votei em vcs no BBB.. , continuem com o ótimo trabalho, abraços...

    ResponderExcluir
  14. Eu aprendi q n se pode pular encima das centopeias pq elas podem ficar bravas. ;x

    ResponderExcluir
  15. CONCERTEZA OS JOGOS ME AJUDARAM NO INGLÊS, ME DERAM MAIS REFLEXOS E AGUNS JOGOS ATÉ ESTIMULAM A MENTE A PENSAR O QUE É MTO BOOM!

    ResponderExcluir
  16. Perai vocês esuqeceram a regra mais importante de alguns jogos de RPG:

    "Não é porque você não vê o inimigo, que quer dizer que ele não exista!!!"

    Brincadeiras a parte, é obvio que todos os jogos tem algo para ensinar para as pessoas. E como muitos ja disseram o inglês é uma das coisas que sem aprende com os RPG's, além do que eu disse no inicio, é claro...

    ResponderExcluir
  17. Hoje falo inglês mto bem graças as primeiras noções q tive jogando videogame e eles tambem estimularam a minha criatividade e coordenaçao motora

    ResponderExcluir
  18. O maior aprendizado foi que eu posso xingar o juiz de cachorro a vontade, porque de vez em quando ele se transforma em um! =P

    ResponderExcluir
  19. Aprendi que posso xingar o juiz de cachorro sem peso na consciência, pois às vezes ele é mesmo um...

    ResponderExcluir
  20. Ah aprendi muito nessa era 16 bits! De útil, o inglês que leio escrevo e falo graças aos jogos que joguei. Destreza e também um pouco de lógica! Isso td mundo aprende um pouco!

    História em um pouco das séries históricas do SNES, como Uncharted Waters e Genghis Khan (apesar que sobraram coisas a corrigir). História do Japão (Nobunaga e o sengoku)

    Músicas de SNES também estão me ajudando a tocar teclado, se não pelo menos me divirto!

    De utilidade dúbia, aprendi que

    Fogo afeta gelo
    Gelo afeta fogo
    Raio afeta agua
    Fogo afeta esqueleto
    CURA afeta esqueleto (life 1, ahhh final fantasy)

    Que a vida não tem Save Points como os jogos.

    Que os vilões (Bowser/Magus/Shadow/Dune/Palpaleos/etc) no fundo podem ser caras legais (SMRPG/Chrono/ff/etc)

    Que magia negra usa forças elementais, e não malignas

    Que magia branca cura e raramente machuca.

    NOssa fui longe na lista, mas vamos parar por aqui ahuahauhsuhau.

    Grande blog vou visitar mais vezes.

    ResponderExcluir
  21. a minha lista

    1-aprendi a falar em ingles jogando video game

    2-aprendi a fazer golpes de luta de verdade
    e vai por ai

    ResponderExcluir
  22. Aprender inglês.... em qualquer jogo de RPG você é o brigadpo a aprender =D, Principlamente em Legend of Zelda.
    Mas uma coisa que ngm acredita é que aprendi a fazer as tabelas (angulos) em jogos de sinuca com o jogo Side Pocket =/

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.