Publicidade

publicidade

16 de janeiro de 2009

Pro Sport Hockey

Fabricante: Jaleco
Gênero: Esporte
Ano de Lançamento: 1993
Número de Jogadores: 1 a 2

Pro Sport Hockey é um jogo de Hockey para Super Nintendo. Um esporte que eu não entendo nada das regras, e nem conheço time. Mas como todos os jogadores e times do jogo são oficiais, digo, existem mesmo, fica mais fácil para o jogador entender as coisas. Pelo menos eu acho.

Foi a primeira vez que eu joguei um jogo desse gênero. Pensava que era igualmente futebol, mas me enganei. Não adianta você ir para a lateral e fazer seu "tiro". O goleiro simplesmente é uma barreira!

A jogabilidade é bem legal: você controla o jogador, mas com a sensação de estar patinando no gelo. Com possibilidades de escorregar às vezes, mesmo quando tiver na cara do gol (a minha única chance de fazer gol e acontece isso...). Os botões são simples também, porém não vá pensando que é a mesma coisa de se jogar Futebol Brasileiro. Os comandos do jogo são: Atirar (chutar hehehe), tocar e atirar a bola exatamente para o gol. Sendo que, se você pressionar a tecla de tiro, isso dará mais força ao disco, fazendo-o subir de acordo com a força do lance.

Para aqueles que nunca jogaram um jogo de Hockey, indico que comece na categoria Pratice. Lá o jogador poderá escolher seu time e caso o adversário for o CPU, seu respectivo time. Dá para treinar também dois players contra o CPU, ai eu acredito que seja mais fácil.

A coisa que mais me impressionou no jogo foi as regras. Não é falta derrubar o jogador adversário, o disco não "sai", sendo assim não havendo "laterais" ou "escanteios". E quando acontece as faltas, eu simplesmente não as entendo. Mas para aqueles que conhece as regras do jogo, tira de letra. Ou se o jogador dominar um pouco de inglês, poderá ler as regras do esporte antes de ingressar no campeonato. E o mais interessente é que é possível ver um campeonato da CPU vs CPU. Isso deve ser emocionante, não?

Prós: Jogabilidade, gráficos

Contras: A dificuldade absurda em fazer gols

Considerações Finais: Eu não sei porque pensava que Hockey no Vídeo-Game era quase a mesma coisa do que os jogos de Futebol. Acabei enganado. Mas mesmo assim, Pro Sport Hockey é uma boa opção pois é algo "novo" no gênero. Uma disputa online cairia muito bem...


7 comentários:

  1. Poxa cara achei seu blog hoje

    ache demais olheis todos os post

    realmente muito otimo seu blog adrei
    ade entrei para o grupo do msn la
    rsrsra
    apesar de ter 2 caras on que nao me respondem masi blz
    kkkkk

    abraço vou semre dar uma apssada por aqui

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia da existência desse game. =O

    ResponderExcluir
  3. Cara acho que um blog não tem um jogo de hockey. Ele era com monstros lembro que jogava e saia porrada diréto na partida, o jogo era muito bom. não creio que você tenha em seu repertório. mais se tiver seria de bom agrado.

    ResponderExcluir
  4. cara visito teu blog a muito tempo e fico viajando nos games


    e eu vi este post do game de hockey ai eu lembrei q tinha um jogo de hockey q eu jogava pra super nintendo q era com 2 ou 3 bonecos cada time e tinha lapadas especiais tipo um carregava a bola atraz do gol e jogava pra a frente e o outro girava com o bastao pra bater na bola

    era muito legal

    so q eu nao lembro o nome do jogo

    se voce souber posta ai por favor ou me manda algum e-mail

    maninho_ninja@hotmail.com

    ficaria agradecido

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara, como faço pra baixar esses jogos no teu site?
    Vc soh informa quais jogos existem ou coloca eles pra download tb?

    ResponderExcluir
  6. Bem ruinzinho...Aki o melhor d Hockey do SNES:Street Hockey '95

    ResponderExcluir
  7. O da porradaria q foi citado é o HIT THE ICE,UM CLÁSSICO!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.