Publicidade

publicidade

27 de janeiro de 2009

SNES Classics Entrevista Izzy

Hoje aqui no nosso palco de 16-bits recebemos Izzy (que também atende como Kid) do espetacular blog Hoje é um Bom Dia. Um Gamer Saudosista, Izzy vivênciou as boas épocas dos games e ainda os relembra com estilo. E até está se aventurando em Pokémon FireRed!

Qual foi o seu primeiro contato com o mundo dos games?
De console, foi duck hunt seguindo por mario bros. Experiência rapida. Tava na casa de um amigo dos meus pais, de noite, e ele trouxe o "brinquedo novo" pra gente ver. Era lá pelo comecinho da década de 90.

E com o SNES?
Eu vivi minha infância toda enfiado numa locadora. Foi lá que eu me apaixonei mesmo pelo SNES, mas já havia jogado antes. Só nao consigo lembrar ONDE!

O que, na sua opinião, representa o SNES na era dos games?
Cara, o snes foi um marco, eu acho.

Qual é o melhor jogo de Super Nintendo na sua opinião? E por que?
Super Mario World, seguido próximo de Super Mario World 2 (Yoshi Island). Ambos os jogos são a perfeição do gênero, execução flawless do conceito. Gráficos, gameplay, tudo é perfeito. Pegue qlq outro plataformer do snes e compare com eles.

Um jogo inesquecível para você
Inesquecivel? eita, dificil essa... tem tantos... eu diria Full Throttle. Lembra dele? da LucasArts. Full Throttle (e outros adventures) foram um estilo TOTALMENTE novo na época. Pra mim eram como se fossem filmes interativos, saca?

Por que, mesmo depois da evolução nos games, tantas pessoas procuram por jogos do SNES, NES, e consoles clássicos?
Eu acho que tem dois motivos. Um, claro, é a irresistivel nostalgia. Jogar esses jogos me permite meio que reviver a minha infância. Eu sou um gamer totalmente saudosista.

Deixe Uma frase para os fãs do SNES Classics
Se você jogava os clássicos de SNES naquela época, de uma certa forma vivemos a mesma infância.


Galera, essa foi mais uma entrevista aqui no SNES Classsics. Visitem o Hoje é um Bom Dia, pois realmente vale a pena!


2 comentários:

  1. dhr a entrevista, o cara tem o perfil de muitos visitantes mesmo =D

    ResponderExcluir
  2. :D
    realmente eu também vivia enfiado numa locadora :D

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.