Publicidade

publicidade

10 de fevereiro de 2009

Mario is Missing!

Fabricante: The Software Toolworks
Gênero: Aventura / Educativo
Ano de lançamento: 1993

Mario is Missing! é um jogo oficial mas não "oficialmente" da série Mario para Super Nintendo. Mesmo que seja, o jogo é tão ruim que não pode ser considerado como, seria um ultraje para nós. O jogo desenvolvido pela The Software Toolworks não teve um retorno positivo, e você vai descobrir o porque. Se eu não me engano, tem uma versão para NES...

Mario foi sequestrado e com isso seu irmão Luigi, juntamente com Yoshi, tem a missão de resgatar o mecanico bigodudo. Mas não vá pensando que terão aventuras iguais as de Super Mario World, pois não terão. Apesar dos gráficos dos personagens serem fiéis, a jogabilidade e os personagens secundários não tem nada a ver com qualquer outro jogo da série Mario. E isso é assustador!

Luigi, com o objetivo de salvar Mario, viaja pelo mundo procurando artefatos roubados/perdidos e respondendo perguntas sobre Geografia, história, etc (Não entendi muito bem, pois para entender, o jogador terá que saber bastante de inglês). O engraçado é que os inimigos (Koopas vermelhos) não te atacam! Você não tem ao menos uma barra de energia. O jogo é procurar e responder. Nada de ação.

Mario is Missing tem uma "contradição gráfica" muito grande dentro de si. Nos personagens clássicos, poucas partes de alguns cenários e o mapa apresentam fidelidade ao que estamos acostumas a ver. Mas em outras partes é assustador. Os gráficos não tem nada a ver com os personagens. Uma tristeza.

Prós: Ao menos, a trilha sonora continua a mesma.

Contras: O jogo é chato e entediante.

Considerações Finais: Mario is Missing! com certeza foi uma grande decepção para o nome da série. Estou para jogar Mario & Wario, e admito que estou com medo...


10 comentários:

  1. Gostei do review. Eu também nunca fui com a cara desse jogo.
    Só uma correçãozinha: uNltraje = ultraje :)

    ResponderExcluir
  2. Mario & Wario consegue ser pior.

    ResponderExcluir
  3. cara esse jogo é muito ruim ruim mesmo mas o engraçado que ele parece ser de aventura pq pra viajar pra pegar os artefatos eu me lembro que ele ia surfando e pegando cogumelo e quando ele pegava uma quantidade certa ele entrava no redemonhio de água

    eu zerei pq pegava palavra por palavra tentando acertá-las demorou uns 5 dias mas zerei e o zeramento é muito besta mesmo

    ResponderExcluir
  4. NOSSSSSSAAAAAAAAAA eu ja joguei isso eu tentei terminar mas é muito foda na epoca nem sabia ingles direito ai me ferrei ...

    ResponderExcluir
  5. tive a infelicidade de jogar isso aew no meu snes qd era muleke...

    por mim o mario poderia continuar perdido hahahaha e quem sabe poderia acontecer algo pro luigi ir junto dele... eta joguin ruin da poXa!!

    ResponderExcluir
  6. Ora, vamos... Não é tão ruim assim.
    Claro que eu prefiro Yoshi´s Island, mas esse jogo tem lá seu lado bom.
    Se vc jogar com um dicionário do lado, claro.

    ResponderExcluir
  7. pelo seu review ele deve ser parecido com o Carmen Santiego para ms-dos, esse era bom pelo menos ;D

    ResponderExcluir
  8. CARA COMO ACABA ESSE JOGO

    ResponderExcluir
  9. esse jogo eu so me lembro que o meu irmão conseguio a fita e achou intediante eu como éra criança ficava jogando o dia todo.
    RESUMINDO(esse jogo é só para crianças).

    ResponderExcluir
  10. Eu tive a tristeza de comprar esse jogo. eu e um amigo meu conseguimos finalizar final ruim também

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.