Publicidade

publicidade

18 de fevereiro de 2009

SkulJagger

Fabricante: American Software
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1992

Skuljagger é um jogo de aventura "interessante" para Super Nintendo. Aqui o jogador poderá encontrar algumas coisas não muito convencionais no mundo dos piratas, tais como: Ninjas que atacam barcos e chicletes "especiais".

A história eu não entendi muito bem. Pelo o que eu vi, Skuljagger é um vilão que quer sua espada de volta, a que está na mão do protagonista do jogo. Ou seria o contrário?

A jogabilidade é simples e fácil: o jogador controla o pirata, que ganha poderes especiais ao pegar diamantes e chicletes com sabores de fruta. É, é isso mesmo. Os chicletes lhe dão os mais variados poderes, como proteção, a capacidade de voar, entre outras. As fases são dividas por partes, até chegar no chefão. Que, pelo menos os dois primeiros, não são tão fáceis assim de se passar. Tem que mascar muito chiclete! E no jogo ainda tem um modo para você praticar


Skulljagger é um jogo divertido por ser um pouco "nonsense". A trilha sonora e os gráficos dão um ar infantil no jogo, afastando talvez os jogadores mais "sérios". Tire como exemplo: o jogo não tem nada parecido com o outro jogo do gênero para SNES, A Ilha da Garganta Cortada. Mas mesmo assim dá pra divertir.

Uma coisa que não me agradou muito foi a pouca variedade de inimigos. Os mesmos aparecem sempre, não importando a fase que você esteja. Ninjas em barcos, piratas em florestas são facilmente encontrados aqui. Sem contar que o jogo conta com uma boa trilha sonora, mas péssimos efeitos sonoros...



Prós: O jogo em si é engraçado, de certa forma. Tem bons gráficos e uma boa trilha sonora.

Contras: Os movimentos do personagem são meio desorganizados e a baixa variação de inimigos no jogo deixa o game sem graça.

Considerações Finais: Um jogo divertido para super nintendo. Até agora eu estou tentando entender a relação com as gomas de mascar... Sério mesmo.


3 comentários:

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.