Publicidade

publicidade

3 de fevereiro de 2009

Super Adventure Island

Título: Super Adventure Island
Ano de Lançamento: 1992
Fabricante: Hudson Soft
Gênero: Plataforma
Analisado por: Matheus Fernandes

Super Adventure Island é o primeiro jogo da série para Super Nintendo que nasceu no NES. A história como sempre é a mesma, o personagem está namorando com sua mulher quando é surpreendido por algo, neste jogo um tipo de bruxo voando com sua vassoura transforma sua mulher em pedra, quando um pássaro te pega e joga numa ilha, seu objetivo é resgatar sua amada.

Ao começar o jogo percebe-se que movimentar o personagem pode parecer um pouco dificil, talvez um pouco lento, pelo menos pra mim foi, mas nada que uma treinadinha resolva. O personagem pula com o botão X, uma dica para pular mais alto é abaixar e depois pular. Neste jogo o pulo não serve para matar inimigos, só para desviar, você pode matar inimigos quando encontrar um martelo ou boomerang nas fases, podendo joga-lo apertando A.

Em cima da tela do jogo existe uma barra amarela, você pode pensar que seja uma barra de vidas, mas não se engane, quando você encostar em um inimigo irá morrer na hora, a barra amarela se descarrega sozinha, para enche-la novamente você deve pegar as frutas que estão espalhadas na fase, caso deixe a barra se descarregar por completo, você irá morrer. As frutas também dão pontos no final da fase.

Em certos niveis é possível pegar um skate para se locomover mais facilmente, em outros você deve ir nadando, o que pode parecer bem legal mas um pouco difícil. O jogo não possui tantas fases e chefes, e os inimigos quase sempre são os mesmos.

Prós: Dificuldade moderada, fases divertidas.

Contras: Talvez o movimento do personagem e o pequeno número de fases.

Considerações Finais: Super Adventure Island é um jogo de plataforma um tanto simples, não muito inovador mas que me agrada muito. Sua jogabilidade é mediana porém divertida, assim como o som. Gráficos bem desenhados e coloridos deixam o jogo mais divertido. Se você gosta de jogos de plataforma, vá em frente, se nunca jogou dê uma olhada, e se você já jogou, vale a pena jogar de novo.


7 comentários:

  1. Sei lá acho meio sem graça.

    Os Adventure Island no Nes eram melhores.

    Ah prazer eu também sou um blogueiro de games, acabei de sair da minha fase fotolog no meu falecido OS PEORES JOGOS DO MUNDO. ^_^

    ResponderExcluir
  2. o jogo do nes é legal, já de snes nunca joguei...

    ResponderExcluir
  3. eu jogo a versao para nes no meu mp4 =D

    ResponderExcluir
  4. Me lembro desse jogo ele foi um dos...PIORES que já joguei.

    ResponderExcluir
  5. Esse jogo é legalzinho até, deu um trabalho passar de todas as fases @_@
    Posta a review do Super Adventure Island 2! eu acho que é um jogo bem melhor, tem até um estilinho meio rpg, hehe

    ResponderExcluir
  6. Onde eu clico para fazer o download desse jogo?

    ResponderExcluir
  7. ixi,joguim legalzinho ja zerei ele,da pra divertir.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.