Publicidade

publicidade

9 de março de 2009

Ganbare Goemon 2 - Kiteretsu Shougun Magginesu

Fabricante: Konami
Gênero: Aventura / Ação
Ano de lançamento: 1993

Ganbare Goemon ,conhecido também como The Legend of Mystical Ninja, é uma famosa série japonesa, onde teve dois jogos para Super Nintendo. Somente um lançado por essas bandas, o Legend of Mystical Ninja. E o melhor, que é a continuação, foi lançado apenas no Japão. Uma pena. Teve uma remake para Gameboy Advance, Virtual Console e alguns outros.

Depois de salvar a princesa Yuki e salvar Edo, Goemon e Ebisumaru decidem entrar de férias em RyuKyu. Derrepente aparece Sasuke (que era chefão no primeiro jogo da série) e diz para eles que o país corre perigo por conta de Magginesu e seu exército de Coelhos-Humanos.



O jogador poderá escolher entre três personagens, o Principal (Goemon), um gordinho e uma mulher (o melhor personagem!). Cada um deles tem habilidades, armas e jogabilidade distintas. O jogo possui um mapa meio parecido com o do Super Mario World, onde aparece as fases, lojas, etc. Em comparação com o primeiro jogo da série, Ganbare Goemon 2 é muito melhor em todos os quesitos. Os gráficos estão melhores, a jogabilidade e os movimentos dos personagens ficaram mais rápidos!

O que me impressionou no jogo foi a jogabilidade. Em algumas partes, o jogo "muda" de repente. Por exemplo, tem uma parte que você sai correndo pela cidade num robô gigante, destruindo tudo e todos. Depois, enfrenta um inimigo nesse mesmo robo, dando socos, tiros, etc. E isso só pode ser definido com uma palavra: Sensacional.



Além da arma que você já inicia (cada personagem tem uma arma diferente), é possível encontrar vários outros objetos ninjas pela fase. Kunais, bombas e outros artefatos ninjas. As armas não se gastam, ao menos que você morra ou seu dinheiro (ou seria pão? LOL) acabe. E outra coisa muito legal no jogo são os veículos que você poderá pegar. São vários, diferentes e com funções distintas. O melhor de todos é o robô que luta sumô! E sem contar que em multiplayer o jogo é muito melhor.

Prós: Gráficos, jogabilidade, trilha sonora. Jogo nota 10.

Contras: O jogo não tem "contras", mas a barra de energia poderia ser maior.

Considerações Finais: Um ótimo jogo para Super Nintendo. Supera The Legend of Mystical Ninja de olhos fechados. Um clássico para super nintendo que todo fã é obrigado a jogar! Ou não né.

Extras: Vídeo do jogo


8 comentários:

  1. Só joguei o primeiro e já adorei. Agora fiquei curioso com este.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo - R.A.T.M.10 de março de 2009 16:03

    HeHeHe , obrigado por postar Wallce mais o que eu tava querendo dizer era a Rom com o post que vc fez era isso ^_^ num leva a mal não ta !? Há! seria legal se vc indicasse um outro blog ou site tão exelente quanto o seu sobre Dreamcast ou Mega Drive né !? com informações e tudo mais . Um Abraço e continue assim nunca desista dos seus sonhos, Sucesso e tudo de bom pra vc !

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra fazer download do jogo?

    ResponderExcluir
  4. Emerson F. Cichella19 de março de 2009 02:23

    Que fera esse jogo. Gastei algumas horinhas jogando ele.. rs. Mto bom mesmo. Os jogos de plataforma do SNES são super bons.
    Ah, e não foi fácil encontrar a rom, mas valeu a pena.
    Valeu por indicar este jogo aos leitores.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Uma mulher? Chamou o Sasuke de "uma mulher"?

    ResponderExcluir
  6. ainda nao joguei esse aí
    mas no N64 tinha um "Mystical Ninja: Starring Goemon" que era muito muito muito fera.
    tinha o Impact (o robo gigante), vc jogava com o sasuke e a yae (uma mulherzinha do cabelo verde) além dos dois principais.
    mais tarde lançaram um 2D q na minha opinião, nem chega perto do 3D anterior....

    achei o máximo descobrir esse aí pro SNES... muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  7. Galera, como posso fazer o download?!!?

    Não tem link aki pow..

    hehehe

    abraços

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.