Publicidade

publicidade

9 de março de 2009

Ganbare Goemon 2 - Kiteretsu Shougun Magginesu

Fabricante: Konami
Gênero: Aventura / Ação
Ano de lançamento: 1993

Ganbare Goemon ,conhecido também como The Legend of Mystical Ninja, é uma famosa série japonesa, onde teve dois jogos para Super Nintendo. Somente um lançado por essas bandas, o Legend of Mystical Ninja. E o melhor, que é a continuação, foi lançado apenas no Japão. Uma pena. Teve uma remake para Gameboy Advance, Virtual Console e alguns outros.

Depois de salvar a princesa Yuki e salvar Edo, Goemon e Ebisumaru decidem entrar de férias em RyuKyu. Derrepente aparece Sasuke (que era chefão no primeiro jogo da série) e diz para eles que o país corre perigo por conta de Magginesu e seu exército de Coelhos-Humanos.



O jogador poderá escolher entre três personagens, o Principal (Goemon), um gordinho e uma mulher (o melhor personagem!). Cada um deles tem habilidades, armas e jogabilidade distintas. O jogo possui um mapa meio parecido com o do Super Mario World, onde aparece as fases, lojas, etc. Em comparação com o primeiro jogo da série, Ganbare Goemon 2 é muito melhor em todos os quesitos. Os gráficos estão melhores, a jogabilidade e os movimentos dos personagens ficaram mais rápidos!

O que me impressionou no jogo foi a jogabilidade. Em algumas partes, o jogo "muda" de repente. Por exemplo, tem uma parte que você sai correndo pela cidade num robô gigante, destruindo tudo e todos. Depois, enfrenta um inimigo nesse mesmo robo, dando socos, tiros, etc. E isso só pode ser definido com uma palavra: Sensacional.



Além da arma que você já inicia (cada personagem tem uma arma diferente), é possível encontrar vários outros objetos ninjas pela fase. Kunais, bombas e outros artefatos ninjas. As armas não se gastam, ao menos que você morra ou seu dinheiro (ou seria pão? LOL) acabe. E outra coisa muito legal no jogo são os veículos que você poderá pegar. São vários, diferentes e com funções distintas. O melhor de todos é o robô que luta sumô! E sem contar que em multiplayer o jogo é muito melhor.

Prós: Gráficos, jogabilidade, trilha sonora. Jogo nota 10.

Contras: O jogo não tem "contras", mas a barra de energia poderia ser maior.

Considerações Finais: Um ótimo jogo para Super Nintendo. Supera The Legend of Mystical Ninja de olhos fechados. Um clássico para super nintendo que todo fã é obrigado a jogar! Ou não né.

Extras: Vídeo do jogo


8 comentários:

  1. Só joguei o primeiro e já adorei. Agora fiquei curioso com este.

    ResponderExcluir
  2. HeHeHe , obrigado por postar Wallce mais o que eu tava querendo dizer era a Rom com o post que vc fez era isso ^_^ num leva a mal não ta !? Há! seria legal se vc indicasse um outro blog ou site tão exelente quanto o seu sobre Dreamcast ou Mega Drive né !? com informações e tudo mais . Um Abraço e continue assim nunca desista dos seus sonhos, Sucesso e tudo de bom pra vc !

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra fazer download do jogo?

    ResponderExcluir
  4. Adorei, muito bom esse jogo.

    ResponderExcluir
  5. Que fera esse jogo. Gastei algumas horinhas jogando ele.. rs. Mto bom mesmo. Os jogos de plataforma do SNES são super bons.
    Ah, e não foi fácil encontrar a rom, mas valeu a pena.
    Valeu por indicar este jogo aos leitores.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Uma mulher? Chamou o Sasuke de "uma mulher"?

    ResponderExcluir
  7. ainda nao joguei esse aí
    mas no N64 tinha um "Mystical Ninja: Starring Goemon" que era muito muito muito fera.
    tinha o Impact (o robo gigante), vc jogava com o sasuke e a yae (uma mulherzinha do cabelo verde) além dos dois principais.
    mais tarde lançaram um 2D q na minha opinião, nem chega perto do 3D anterior....

    achei o máximo descobrir esse aí pro SNES... muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  8. Galera, como posso fazer o download?!!?

    Não tem link aki pow..

    hehehe

    abraços

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.