Publicidade

publicidade

16 de março de 2009

Missão Re-Up do Blog

Galera fã de SNES do meu coração, estou aqui para trazer uma notícia boa (tá, nem tanto). É que desde o inicio, eu assumi um compromisso com vocês de tentar fazer o blog SNES Classics o maior portal sobre Super Nintendo do planeta Terra (e proximidades). Então, eu estou começando a editar TODAS as análises já feitas aqui no blog. Isso poderá demorar meses, mas não estou nem aí. Vou organizar tudo, mas precisarei de uma pequena ajuda de vocês. A ajuda será: Quero que vocês identifiquem análises "fracas" e coloquem nos comentários, que assim que possível eu farei um update. Vou organizar as categorias, análises e vou arrumar tudo que tem que ser arrumado.

Sobre os downloads. Galera, até onde eu sei, download de ROMS é ilegal. Mas tem uma lei aí que diz que uma pessoa pode ter a ROM no computador, em forma de backup, caso tenha o jogo original. Alguém poderia me dizer se essa lei é válida?

Então, conto com a ajuda de vocês. E deixem eu ir editar os 600 posts que tem no blog...


19 comentários:

  1. A lei de rom em forma de backup é verdadeira, mas apenas valida se a pessoa que tiver a rom no pc tambem tenha o jogo original (no caso o cartucho do jogo).
    EX: se uma pessoa tiver a rom super mario no computador, essa pessoa deverá ter o cartucho original do jogo super mario

    ResponderExcluir
  2. Cara, não disponho de muito tempo, mas tentarei ajudar na medida do possível.
    Quanto aos downloads de roms, cara, não vejo isso como pirataria, não.
    Pois para mim, pirataria é o uso de "cópias" para fins lucrativos, e ninguém sai por aí vendendo roms, ou, que nem ocorre com cd's, fazendo cópia e vendendo por R$ 3,00 nos camelôs.
    Mas realmente, há uma tal lei que te dá o direito de ter a rom apenas como backup do jogo original.
    Mas existem vários sites de download de roms que dispõem downloads e informam a tal lei, aí é por conta em risco de quem baixa a rom...
    Eu acho que tu deveria habilitar os downloads, até pq seria legal tu pôr a análise e logo em seguida o download para que, caso a pessoa não conheça o jogo, possa testar.

    Mas é apenas a minha opinião.
    =]

    Congrats for the Blog, anyway!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Bacana a ideia de rever as análises! Mas vá com calma porque imagino que esse seja um trabalho muito estressante! :)
    Cuidado também para não ficar muito tempo sem atualizar e perder visitas...
    Acho que vc não deveria se preocupar com download de ROMs, assim vc evita dores de cabeça com ilegalidade. Afinal, existem vários sites gringos com esses downloads...

    ResponderExcluir
  4. hey wallace
    essa lei é valida sim

    existe outra lei tbm que diz que se vc nao tem o jogo original vc pode ter o arquivo por 24horas como teste em seu computador devendo excluir ele após testar o jogo

    ResponderExcluir
  5. iiiiiiiiii wallace eu acho q ja era a festa do rom.
    Galera baixem tudo q poder pq a casa caiu. kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Pois eu acho que todas essas leis deveriam ser canceladas, é ou não galera!

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é show, muita informação, jogos que eu nem sabia que existia no snes, legal mesmo, faz tempo que acompanho mas essas estrelinhas estão atrapalhando a visualização das postagens, no mais está de parabens.

    ResponderExcluir
  8. Wallace, é o seguinte, a pessoa pode ter roms, desde que tenha o cartucho ORIGINAL do jogo. Essa coisa de 24 horas é falsa, é invenção do pessoal ;). Só que tem outra lei, que diz se o jogo tem mais de um certo período de tempo, ele pode ser colocado pra download na internet gratuitamente, sem problemas, mas essas leis são americanas, não sei se vale pro Brasil também.

    ResponderExcluir
  9. esse negocio d lei contra roms ja era, viro festa, vc axa q a policia vai entra na sua ksa procura roms no seu pc?
    bom e seria legal re-upar os tres donkey kong, international super star soccer, mario world 2, super metroid e tds bomberman
    e se divirtam com as roms q num da nd!

    ResponderExcluir
  10. 600 posts... minha nossa... não acompanho o blog a tanto tempo assim mas vou fazer o que eu puder para ajudar. Quanto aos downloads de roms, não acho que tenha tanto problema, mas não é incomum alguém procurar um jogo e não conseguir baixar porquê ficou proibida a distribuição. Como o Alexandre disse, é uma dor de cabeça a menos para voçê, já que todo mundo aqui deve conhecer pelo menos um site de roms.
    Parabéns pelo excelente blog e o novo layout ficou show!!! Muito nostálgico!

    ResponderExcluir
  11. Essas lei de roms é controversa. De que país é? Quem criou? E quem vai processar um site pela hospedagem de roms de um sistema que não está mais no mercado?

    Porém, não tem coisa mais fácil do que achar roms de qualquer sistema só com uma googlada. Acho completamente desnecessário upar roms para download para beneficiar uns preguiçosos que não estão a fim de ter trabalho para procurar as roms.

    Acho que o ideal é escolher uns dois ou três bons sites de download de roms e colocar links visiveis para eles no blog.

    ResponderExcluir
  12. Bem Wallace, eu andei dando uma olhada em alguns reviews, principalmente nos de jogos que eu possuo. E aqui vão algumas humildes sugestões da minha parte:

    1. A análise do jogo Radical Dreamers podia dar uma ênfase maior em relação ao enredo e personagens, para que quem numca jogou, mas gostou de Chrono Trigger\Cross, saiba mais ou menos do que se trata. O jogo pode parecer chato, mas a história prende e os recorrentes múltiplos finais que marcam a série garantem um bom replay.

    2. Esse é mais uma correção. A invenção de Lucca, em Chrono Trigger não é uma máquina do tempo, mas sim um teletransportador, que reage ao colar de Marle e a envia para 600 A.D. , iniciando a aventura de Crono para derrotar Lavos.

    3. A análise do jogo Lamborghini American Challenge está ótima, mas vale ressaltar que a versão do jogo para o SNES suporta os periféricos SNES Mouse e a Super Scope. O primeiro é um modo alternativo de guiar o carro( mais preciso, na minha opinião) e o segundo abre un novo modo de jogo, onde os sistemas de apostas, seleção de fases e personagens, upgrades e colocação em campeonatos
    vão para o espaço e são substituidos por um novo modo de jogo em que há a possibilidade de destruir os outros carros.É um pouco monótono,mas vale a pena dar uma olhada.

    4. Mais dois complementos, ou duas curiosidades. Os nomes dos carros de Top Gear são Cannibal(vermerlho), Sidewinder(branco), Weasel(azul, verde,sei lá)e o Razor(roxo). Muitas das consagradas músicas são remixes de músicas da série Lotus Turbo Challenge, do computador Amiga.

    5. O Top Gear 3000 pode ser jogado por quatro jogadores simultâneos com o uso de um multitap, possibilitando emocionantes rachas com os amigos.

    6. Não posso comprovar isso mas é possível que Wild Guns tenha um enredo.A família de Annie é morta pela gangue de Kid. Em busca de vingança, ela contrata o caçador de recompensas Clint.Acho que apenas alguém que tenha o manual(uma raridade) do jogo pode confirmar realmente isso...

    Uma sugestão que eu acho que seria bacana seria vocês colocarem as caixas dos jogos, que na maioria tinham desenhos muito legais.

    Bem, espero ter ajudado vocês com o Re-Up do Blog e continuem com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  13. Rkwgf, muito obrigado pelas dicas. Hoje mesmo já irei começar a cuidar disso ;)

    ResponderExcluir
  14. a lei da room eu não sei. mas eu achei neste site da nintendo http://www.nintendo.com/corp/legal.jsp um texto que parece estar falando sobre isto. o texto esta em inglês, mas acredito que deve ajudar

    ResponderExcluir
  15. Basicamente, o que o texto diz é que o download e distribuição de ROMs(da Nintendo, pelo menos) é ilegal sob qualquer aspecto; você possuindo o original ou não; se voçê tiver posse da ROM apenas por tempo limitado(ou não).Mas isso vale para os EUA, já que em alguns países a lei de backup é válida, principalmente no caso de jogos que já não rendem lucros ou sequer são comercializados. Resta saber a posição do Governo Brasileiro. Mas dado ao pouco retorno financeiro de jogos antigos, as companhias de jogos raramente excedem, mandando apenas um pedido para que seja cessada a distribuição de ROMs.Portanto não me parece tão grave assim, a não ser que você comece a distribuir jogos de Wii... No texto acima também diz que as copyrights pertencentes à corporações nos EUA valem por 75 anos a partir da data de publicação. Se você quiser esperar, tipo, uns 65 anos... :p

    ResponderExcluir
  16. ESTA ERRADO

    em qualquer circunstância, me de um trabalho seu que custou 10 milhões de reais e vamos distribuir de graça, você vai gostar? Mas com ROMS é a mesma coisa custou muito dinheiro pra ser feito e se alguém quer desfrutar deste trabalho você tem que pagar, se tudo for de graça a qualidade vai cair e ninguém vai ganhar dinheiro e vai ficar trabalhando por centavos igual todos os blogueiros fazem.

    Prova que esta acontecendo a proibição:

    1° BLOGGER: Foi com os sites de downloads de programas com crack e keygen e isso virou festa na internet no ano de 2008 (quando eu criei o meu primeiro blog) e o mais conhecido era o BaixaBr.blogspot e degraçaemaisgostoso.blogspot, o google não queria nem saber se a lei brasileira é isso ou aquilo e excluiu todos esses blogs.

    2° YOUTUBE: Eu tinha uma conta no Youtube e colocava algumas partes do anime Naruto e levei maior represaria por causa disso e depois o minha conta foi excluída (01/03/2009) e não adianta chorar que eles estão certos (http://www.youtube.com/user/TchoSaika).

    3° ROMs: O blog snes-classics.blogspot tirou todos os downloads de roms de snes e se ele não tirasse e viesse com historia que no Brasil não tem lei, o blog sairia do ar (16/03/2009).

    4° EMULADORES: Pra jogar Online no emulador Zsnes precisamos do ZBATTLE e esta fora do ar (22/03/2009).

    5° O PRÓXIMO da lista: Festa dos "SERIADOS".

    Se temos problemas com os preços absurdos de jogos e video games o problema é todo de um país com impostos elevados e taxas de importação muito alta. E vamos concordar que o nosso país é pobre pra c......

    ResponderExcluir
  17. A questão do Zbttle é verdade, o site está fora do ar.
    Mas TchouSaika, você acha que a Nintendo ainda está ganhando dinheiro com o Super Nintendo enquanto está faturando milhões com o Wii? E o Brasil não é pobre não valeu.

    ResponderExcluir
  18. Aí Super Wallace, você ainda está refazendo os 600 posts? (Só pra saber)

    ResponderExcluir
  19. Mas existe ou não existe uma lei que proíbe gente?

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.