Publicidade

publicidade

31 de março de 2009

Super SWIV

Fabricante: The Sales Curve
Gênero: Scrolling Shooter
Ano de lançamento: 1992

Super SWIV é um jogo do gênero Scrolling Shooter lançado primeiramente para Commodore Amiga e Atari ST 16-bits. O jogo é uma continuação não oficial do jogo Silkworm, um clássico do Acarde. Em 1992 foi lançado para Super Nintendo e para Mega Drive, neste se chamado Mega SWIV. Uma curiosidade sobre Super SWIV é que no mesmo ano de 92, foi lançado uma versão melhor do jogo chamado Firepower 2000, sob licença da Sunsoft. O título foi alterado, na versão, o jogo não se chama mais Super SWIV, e sim Firepower 2000. Curioso, não?

Uma raça de humanos que vivem no sub-solo da terra, está promovendo uma guerra para espalhar o caos e a politica deles. E nisso você terá que salvar a terra e todo aquela história que nós conhecemos. Na verdade, esses Scrolling Shooters não são feitos para os jogadores seguirem um enredo, como diz o próprio nome, é atirar e... atirar!



Em Super SWIV (ou Firepower 2000) o jogador tem a opção de controlar um Helicóptero ou um Jipe (para ver a opção, aperte o botão select na tela do menu, e depois aperte para baixo). Os dois veículos tem suas características, sendo o Helicoptero muito mais fácil de se jogar; perdendo em diversão para o Jipe. O automóvel tem a função de atirar para todos os lados da tela, promovendo assim um melhor campo de "fogo" para combater os inimigos. E sem contar o pulo, algo que um helicoptero não pode fazer. Já a aeronave tem as caracteristicas básicas das naves em scrolling shooters.

O gameplay do jogo é diferente para os jogadores (sim, o jogo conta com um jogo multiplayer simultâneo!); aquele que jogar com o Jipe terá mais dificuldade, dentre todos, o maior: os obstáculos presentes no solo. Super SWIV é perfeito para os mais experientes no gênero, pois sua jogabilidade difícil requer uma atenção especial do jogador. Ainda mais quando vem aqueles 10 inimigos dando tiros paralelamente em cima de você, ao mesmo tempo!



O bom é que você tem três tipos de arma para escolher: O míssil, O plasma e o Fogo (Você escolhe qual deseja usar com o botão R/L). Todos eles podem ser encontrados em recipientes amarelos espalhados pela fase, nos quais, só explodidos irão soltar as armas. Ah, e as bombas também!

Prós: Gráficos muito bons!

Contras: Música chata! A dificuldade poderia permanecer a mesma, mas poderia-se ter menos inimigos por frame...

Considerações Finais: Um ótimo jogo do gênero. Apesar de não ter um menu, Super SWIV é capaz de entreter um jogador e proporcionar uma boa direção. Mas já deixo um aviso: tenha ao lado um piloto experiente para controlar um helicoptero, pois entrar nessa guerra sozinho, é perda de tempo!

Dica do sempre presente, Jorge Guilherme.


3 comentários:

  1. Bah, tri!
    Esse jogo eu ainda não conhecia ;)

    vlw!

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu tenho muito orgulho de fazer parte desse Blog.Sempre estarei presente.
    Mas sobre o jogo:O QUE!? música chata, eu não achei.

    ResponderExcluir
  3. Porra;esse eu ñ conhecia parece FODA!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.