Publicidade

publicidade

11 de abril de 2009

Hong Kong 97

Fabricante: HappySoft
Gênero: Ação / Scrolling Shooter
Ano de lançamento: 1995

Uma coisa que eu costumo sempre dizer é que a melhor coisa do Super Nintendo é a grande variedade de jogos que o console tem. Excelentes, ótimos, bons, regulares, ruins, horríveis e... Hong Kong 97. Sim, esse jogo conseguiu superar todos os outros no sentido trash da palavra. Uma coisa assustadora.

No inicio, o jogador ja suspeita que o jogo não é lá essas coisas. Depois vem a história, que conta com uma péssima (chega até a ser engraçada) ilustração, uma trilha sonora que não muda. Tá, até aí não vímos nada de diferente de outros jogos ruins, não é mesmo? Então... quando eu ví o título do jogo "Hong Kong 97", eu pensei que seria ao menos algo parecido com The Bruce Lee History, algo com ação e pancadaria para todos os lados. E não, não chega nem perto disso.



Sério, eu não conseguiria descrever a jogabilidade desse clássico com palavras, por isso fiz um pequeno vídeo:


Link do Vídeo

O jogo é uma mistura de Scrolling Shooter, com ação, carros voadores, cenários sem definição de tempo e espaço e uma cabeça voadora como chefão. Sério, acho que preciso tirar umas férias do blog depois desse jogo...

Curiosidades: Uma coisa bem curiosa é que cada vez que você começa a jogar ( não tem como vencer, só perder) o cenário muda. Até de repente, aparecer um cenário da Coca-Cola! Sem explicação.

No inicio do jogo, aparece um comunicado dos programadores dizendo que "se alguma loja quiser vender o jogo, é só entrar em contato". Quem venderia uma coisa dessas?

Extras: Confiram a comunidade no Orkut do jogo.


28 comentários:

  1. Tosco. Mal feito. Chega até a ser engraçado de tão tosco. Horroroso. Eu já disse que o jogo é tosco?

    Sem mais comentários... Ronaldo.

    ResponderExcluir
  2. Cara....
    esse é ruim!
    Pior jogo que ja vi
    Imagina a decepção de alguem que comprou esse jogo....

    ResponderExcluir
  3. Ví uma vez alguem comentando que deveria postar qualquer jogo que seja, mas cara esse jogo É UMA EXCESSÃO!!!.Como é que alguem faz um jogo desse (Não posso chamar isso de jogo).Lametável ter essa porcaria no nosso Super Nintendo.Depois disso vou ficar viciado em Pit Fighter; Barbie Top Model e Barbie Vacation Adventure.(Hahahaha!!!)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa porcaria me lembrou uns jogos terríveis de NES que eu joguei...

    E como PetrusDLX disse: "Imagina a decepção de alguem que comprou esse jogo...."

    ResponderExcluir
  5. Wallace ontem axei um jogo q se chama Nosferatu, e até parece ser bom, tem uma história legal e é no estilo Prince of Persia. Ainda não joguei mt mas parece ser um jogão. Se vc puder da uma olhada ^^

    e esse Hong Kong 97, sem comentários...

    ResponderExcluir
  6. Super Wallace... que sacrifícios você faz por nós, hein?

    ResponderExcluir
  7. Inspirado na postagem do dia 1° de abil me fiz uma pergunta, e se o super nintendo voltasse a existir; será que teria alguma chance de dar certo. que fossem inventados novos jogos ou continuações como de DK com aqueles gráficos ou um pouquinho melhor; voce acha que existiria alguma chance de conquistar mercado? se achar interessante faça uma enquete aqui no blog.(desculpe por postar aqui é que onde queria estava dando errado)

    ResponderExcluir
  8. Bah,cara!
    Esse é, com certeza, o pior jogo já criado! :E
    Tão ruim quanto esse só o Crypt Killer(acho que é esse o nome) do playstation.

    Cacilds![by Mussum]

    ResponderExcluir
  9. Pablo, a maioria das franquias que deram certo no SNES continuaram em consoles como Nintendo DS, GBA e afins, o que arruinaria de certa forma uma volta num hardware mais atrasado.

    E sobre esse game... Puutz, tenho que falar: o que é pior, a cabeça-chefe, os sprites dos mortos, ou procurar no google pra baixar e conferir? xD

    ResponderExcluir
  10. Caramba, aonde tu foi achar isso Wallace? KKKKKKKKKKKK

    Nuss filho, o troço é uma mistura de Space Invaders, sendo que que os alienigenas são chineses marfiosos, com o Bruce Lee em versão 8-bits kkkkkkk.

    Como ninguém quis vender isso cara? É um clássico da tosquera ehueaheuhea

    ResponderExcluir
  11. @Pablo Fonseca
    Eu acho que sim. Entretanto, o GBA lançou uns remakes com uns extras, ficou legalzinho, mas ficaria melhor se fosse um DKC4. Vale a pena conferir as continuações de Super Metroid.

    Poderíamos reunir um monte de fãs de Super Nintendo e mandar milhares de cartas para a Nintendo pedindo um relançamento do console. Mas claro, isso em sonhos.

    ResponderExcluir
  12. Acho que um jogo, por pior que ele seja, ele é válido, e sei que é dificil pedir isso à você, Wallace, mas você devia procurar mais jogos assim. É interessante saber que, nem tudo no SNES era tão bom quanto a gente pensava, e que empresas medíocres tentaram lucrar no console. Quem sabe, a sessão "Jogos que não valem o espaço que ocupam" poderia ser criada.


    @Pablo Fonseca

    Por mais que todos nós quiséssemos, acho que as chances de a Nintendo relançar o SNES é mínima. Como já mencionado o GBA e o DS, ela está lançando alguns jogos no Virtual Console também. Além do mais, ela teria que concorrer com os próprios emuladores, que são gratuitos, enquanto o hardware não é nada barato. Apenas os verdadeiros fãs, como nós comprariam. Acho que o máximo que a gente pode esperar é uma edição comemorativa dos 600 anos do console ou algo assim. (risos)

    ResponderExcluir
  13. Ei Super Wallace, aqui está acontecendo um problema com a nova caixa de comentários. Quando eu mando um comentário aparece uma mensagem dizendo que minha solicitação não pode ser atendida, e que é para tentar novamente, ou algo assim. Então eu tento novamente e dá certo. Portanto, se por acaso você estiver recebendo dois comentários meus iguais, é por isso. Alguém mais está tendo esse erro, ou é por que eu digito demais? XP

    ResponderExcluir
  14. Valeu pela consideração em me responder. Como havia esquecido de comentar deste jogo vai agora...... terrivel,ridículo eu mesmo quando resolvo criar uns joguinhos no game maker ficam 1000 vezes melhores sem exagero.

    ResponderExcluir
  15. @Rkwgf

    Boa idéia cara, curti. Foi pensar sobre isso e vou tentar "amadurecer" a idéia ;). E quanto ao erro, eu não sei o que possa ser. Em todo caso, se aparecer dois comentários, não se importe, é só eu não aceitar quando aparecer no painel.

    @Pablo

    hahahaha, é verdade cara. EU uma vez estava com um projeto no Game Maker. Queria fazer uma versão de Megaman X meio diferente... Uma pena não ter dado certo o meu Donkey Kong. Seria pior do que Hong Kong 97, eu acho.

    ResponderExcluir
  16. cara isso e messagens subliminarem aff pra que eu fui ver aquele video agora meu cerebro foi invadidos por isso.
    p.S.:ja começou pq eu quero uma cocacola XD

    ResponderExcluir
  17. pit figther>>>>>>>>>>>>hong kong


    horroroso esse jogo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. muito ruim mesmo Wallace. Lembra aqueles jogos dinâmicos e divertidos do Atari 2600, só lembra. Mas com certeza os jogos do Atari dão de 1000 a 0,000,000,000 nesse jogo. A única coisa boa que tem no jogo é a propaganda da Coca-Cola, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  19. Me pareceu Space Invaders com humanos...
    Carros voadores, fundo com a propaganda da Coca-Cola, humanos morrendo e explodindo em coisas que eu nem sei dizer o que é....esse jogo é uma bela merda.

    ResponderExcluir
  20. Credo!Aposto que nem o criador do jogo gostou dele!
    As pessoas que compraram esse jogo se suicidaram de tanta decepção hehehe.
    E eu achando que ser dono de blog era fácil...

    ResponderExcluir
  21. Cara, as imagens do game parece o Jackie Chan, bizarro que acho que este jogo é do filme Police story!!!!

    ResponderExcluir
  22. algo feito nas pressas.o cara joga umas bolas brancas (seja la o que for...),mata uns caras muuuuuuuuuuuuito toscos(quando as bolas tocam neles,eles explodem ou deitam em poças de katchup)
    e a foto gigante da cabeça de um cara embaçado aparece do nada.o PIOR jogo do mundo.

    ResponderExcluir
  23. o PIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR jogo do universo.

    ResponderExcluir
  24. karacas achava q era um joginho como os graficos do super mario world.Isso é uma bosta derretida.até o sonic do mega driver tem uns graficos melhores,concerteza,mil vezes melhor.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.