Publicidade

publicidade

6 de abril de 2009

Jaki Crush

Fabricante: Naxat
Gênero: Pinball
Ano de lançamento: 1992

Jaki Crush é o terceiro jogo da série Crush Pinball (Alien Crush e Devil's Crush). Foi lançando para Super Famicom e não chegou a ser lançado fora do país. O jogo aborda a mitologia japonesa sobre demonios e monstros estranhos.

Jaki Crush É um jogo de Pinball bastante diferente. Apesar da jogabilidade ser a mesma dos outros jogos do gênero, o game tem um toque diferencial: ser totalmente obscuro. E quando falo obscuro, é algo medonho mesmo. A mesa é figurada por demonios por todas as partes, onde o jogador terá que acertar para conseguir pontos. Uma coisa interessante é que ao acertar determinadas partes do cenário, vai abrindo fases bônus (totalmente diferentes e mais assustadoras) onde você terá a chance de arrecadar mais pontos.



Como já se podia esperar, a dificuldade de Jaki Crush é altíssima, sendo algumas vezes um verdadeiro desafio manter a bola em jogo. O tabuleiro é divido em três partes, onde a terceira é a mais dificil de ser alcançada, por conta dos obstáculos e monstros que estão espalhados pelo cenário.

Os gráficos e a trilha sonora são outras coisas que chama atenção do jogo. Criando assim, um cenário ideal para uma bela partida de um pinball das trevas.

Prós: Gráficos, Trilha sonora.

Contras: Dificuldade

Considerações Finais: Jaki Crush é um jogo, apesar de medonho, totalmente viciante. Não tem como parar de jogar. Apesar dos objetivos serem um tantos quanto "impossíveis", de certa forma, ainda sim é um belo jeito de se combater o mal. Mesmo que seja numa partida de pinball.

Dica do sempre presente, Jorge Guilherme.


11 comentários:

  1. A cultura nipônica nunca deixa de me surpreender e me fascinar, com seus demônios esquisitos, samurais heróicos, e mulheres de kimono. Mais um fantástico jogo que eu provavelmente nunca teria jogado, não foste este blog. Mandou bem Super Wallace!!!

    ResponderExcluir
  2. Xii cara, melhor nem avisar mais que foi dica minha (hahaha!!!)
    Nessa parte da 1ª foto eu não consegui chegar ainda.

    ResponderExcluir
  3. LOL Pinbal do mau!!!

    Nunca joguei , mas lembro de ter visto na epoca

    ResponderExcluir
  4. @ Jorge Guilherme

    Poxa cara, nem vi que a dica foi sua! Uma frase no finalzinho que passou despercebida. Valeu, o jogo é muito bacana mesmo! Mandou bem!!!(hehe)

    ResponderExcluir
  5. eba, demônios e pinball....

    sonho de qualquer um *-*

    ResponderExcluir
  6. Num se pára de jogar puquê é um jogo demoníaco. Lúcifer prende seu cérebro nele! X__X

    ResponderExcluir
  7. cara esse jogo me lembra o DOSSUN, faz um review desse jogo tbm é irado, rola ums duelos irados, um puzzle medieval no estilo collumms. e ainda rola uma musica que parece uma lambada hehha. flw

    ResponderExcluir
  8. apesar de eu não ser fã de jogos de pinball, esse chamou minha atenção pelos gráficos. Muito bons.

    Boa análise =]

    ResponderExcluir
  9. ><___><
    ><___><
    ><|CYAN1|><
    ____

    ResponderExcluir
  10. Bem original;mas eu odeio Pinball e Puzzle.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.