Publicidade

publicidade

30 de abril de 2009

O que está faltando no blog?

Estava dando uma analisada no blog e constatei que o mesmo está meio "sem graça". Não no quesito de conteúdo, é claro, mas é que na verdade estamos numa mesmice. Eu gostaria de saber, na opinião de vocês, o que está falando para melhorar o blog? Eu já tentei fazer promoções e não deu certo (tanto por parte dos leitores quanto pela parte monetaria)... teve um torneio que deu certo, teríamos que fazer com mais frequencia?

Vocês acham que poderíamos colocar umas enquetes por aqui? Análises mais profundas dos jogos? Podcast? Vídeo-Cast? Detonados? Mais dicas? Mais papo de bits? Então, coloquem a boca no trombone e soltem o verbo.

Eu estava pensando em tentar criar um Podcast, mas a verdade é que eu não entendo nada sobre isso e não tenho as ferramentas necessárias. Então, conto com os comentários de vocês. Podem criticar à vontade, somente comentários de cunho ofensivo e que contenham palavrões não serão aceitos. Let's play.

Update: Vocês gostariam de ver histórias dos personagens? Histórias sobre determinados chefões de alguns jogos? Sei lá.

Update 2: Todas as opiniões foram anotadas e Segunda-Feira a nova fase do blog entra no ar. Até lá!


35 comentários:

  1. Caraaa!! Que ótimo você ter feito este tópico aqui! Geralmente o pessoal não quer saber da opinião dos outros!

    Então, você falou e eu achei uma ótima idéia a respeito da história dos personagens! Eu adoraria ler sobre a história dos chefões dos jogos, ou dos personagens principais.

    Quanto a torneio, você se refere a torneio de Zsnes(emulador)? Seria legal fazer uns campeonatinhos de Bomberman,1,2,3,4,5, ou de Top Gear,2,3000, ou de Street Fighter, ou Mortal Kombat,II,III,U_III, realizar esses tipos de eventos seriam muito legais.

    Também seria legal você fazer um depósito de Savestates p/ os emuladores de Super Nintendo, ex: Zsnes, uma vez que você disponibiliza as roms.

    Poderia ter também uma sessão de ART, ou FUN_FICTION, não sei como chamam, só com desenhos de jogos, com os desenhos que o pessoal faz de seus personagens favoritos dos jogos, eles poderiam lhe enviar por e-mail e você coloca-los no blogger.

    Outra idéia seria colocar as musicas de alguns jogos, esses dias eu estava atrás das musicas do jogo (Mega Man X), mas que dificuldade pra encontrar.

    Cara escrevi pra carambolas, mas espéro que você leia, são só algumas sugestões, espéro que algumas delas sejam de grande proveito para o seu Blogger, vivo frequentando ele e já está nos meus favs.


    Á, se possivel, faz um review do jogo Pitfall: The Mayan Adventure? Sei que sou chato rsrsrs já te pedi isso umas 3 vezes, mas com a persistencia que se consegue aheuhaeuahuaeh

    Abraços. :D~~

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que um podcast ou um video cast seria muito legal.Pois deixaria voce mais perto dos leitores do blog.

    ResponderExcluir
  3. Um podcast seria uma boa mesmo.
    E colocar historias sobre personagens tambems. ;]

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm concordo, o blog está meio parado esses tempos, paesar disso eu gosto mto desse blog e entro pelo menos uma vez por dia pra ver as boas novas. Vou ser sincero, acho q deveria ter mais roms, pesquisei e vi q existem mto mais jogos do q se tem aki. Ñ me leve a mau, isso é uma dica, e acho q deve ser bem trabalhoso testar jogos, analisar, postar... Eu acho uma boa idéia colocar histórias e origens dos jogos.

    ResponderExcluir
  5. Podcast? Mas isso não é para distribuição automática de áudio? Eu também não entendo muito sobre esse assunto. História de personagens de jogos é uma boa, e acho que torneios regulares tornariam o blog ainda mais popular (o problema é organizar). Ou então uma seção de recordes, em que é dado um desafio, por exemplo conseguir o melhor tempo em determinada pista com determinado carro e sem usar nitros no Top Gear; ou em algum jogo de luta, que tenha algum personagem apelão, derrotá-lo no menor tempo possível e/ou sem tomar porrada. Ai poderia ter um ranking para ver quem é o melhor gamer, ou algo assim. E quem sabe um fórum avulso para os usuários do blog poderem se interagir melhor? O Fan-art proposto pelo Júnior é uma ótima idéia. Isto é, se a galera aqui souber desenhar, claro (o que já me descarta).

    ResponderExcluir
  6. E ae! =D

    Dando minhas sugestões aqui:
    Eu gostaria de ver sim, a história de personagens dos jogos, como surgiram e talz...
    Se o torneio for online, poderia colocar ae... Bomberman (qualquer um), Mario Kart, Rock 'n' Roll Racing, e outros que são muito divertidos jogar online! ;] Se quiser uma ajudinha, pode contar comigo... ;D
    Sim, eu queria ver músicas dos jogos aqui também, seria ótimo!
    Poderia postar alguns detonados também... ^^

    Bem, é isso... abraços ae. o/

    ResponderExcluir
  7. Vou falar uma coisa simples, mas que é o que todos desejam.

    NOTÍCIAS-> Se todo dia tu colocase alguma notícia dda nintendo(principalmente roms.

    ResponderExcluir
  8. O que tá faltando eu não sei, mas se você adicionar tudo isso i que você disse, ficará ótimo ^^

    ResponderExcluir
  9. q tal algo como usar a participação dos leitores, tipo deixar os leitores fazerem suas reviews e outros na comu do orkut, ai vc pega as melhores e posta no blog com os devidos creditos...

    ResponderExcluir
  10. o que seria muito legal é os campeonatos, tipo periodicamente, ai agente tipo se inscrevia e tals, ai quem ganhase, ganhava um post falando suas estratégias para ganhar e tals, mas ai antes de tudo vc teria de colokar um tutorial bem explikado de como jogar online no znes

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que poderia ter esses podcast e tbm histórias sobre jogos,personagens e chefões.. ;]

    ResponderExcluir
  12. Eu axo bem legal a idéia de enquetes e uma coisa que tá realmente fazendo falta no blog são dicas e roms. Seria bem legal ter tudo sobre SNES aki: roms, dicas, análises, etc.
    Axo q agr q a maioria dos jogos bons ja foram postados, seria legal uma análise mais profunda e até histórias dos personagens, pq essas postagens de jogos q só foram lançados no oriente não tem graça, já q ninguem conhece o jogo.
    Axo q é isso ai espero ter ajudado^^

    ResponderExcluir
  13. Uma coisa que cairia muito bem no blog seria videoanalises, pois afinal de contas não há muita gente que gosta de ler uma analise e sim ve-la

    ResponderExcluir
  14. Wallace, o esquema dos torneios sempre foi uma boa, mas nunca ninguém se escreve neles hehehe...
    Mais uma vez, ofereço minha ajuda, se quiser, posso cuidar dessa parte, ja que 1 vez por mês eu faço um lá no snk-neofighters.

    Outra boa idéia que citaram, é a de os leitores enviarem seus reviews. iria deixar o blog bem mais interativo.

    E lembra daquela idéia que te falei certa vez lá no chat? já tenho o esquema quase "assim digamos" completo, me add no msn e conversaremos sobre isso.

    contato.galford[arroba]gmail.com

    ResponderExcluir
  15. gostaria que você fale sobre o tactics ogre.
    e adicionace vários detonados, de jogos do grade super nintendo, pois deixaria o site mais dinámico. valeu!

    ResponderExcluir
  16. Detonados é legal! colocra roms depende da questão "legal", ja acho legal o siote do jeito q ta so faltava posts com mais frequencia, as vezes descubro jogos legais pelos posts!

    ResponderExcluir
  17. Com todo respeito mas acho que vcs podiam postar o jogo jurassic park 2 the chaos continues pra snes
    a uma cara d tempo eu pedi mas vcs nunk postaram se puderem agradeço
    Deus abnçoe .

    ResponderExcluir
  18. A sessão "Papo de bits" com certeza não pode acabar.
    Eu gostei da idéia do Rkwgf de criar uma sessão "Desafio", muito boa essa idéia.Eu também gostaria que tivesse mais posts por dia, 2 posts pelo menos e análises muito mais profundas.Valeu!

    ResponderExcluir
  19. Análises mais profundas; mais posts por dia, no mínimo duas.

    ResponderExcluir
  20. o blog tah otimo ms jah q vc esta pedindo sugestões eu acho q ia ser bom algumas analises sobre mega drive e tambem "spin-offs" tipo os jogos atuais de series q estiveram presentes no snes como metroid e street fighter ou filmes como o do samurai shodown ou street fighter,enfim conteudo relacionado com o snes . Esse negócio das historias dos personagens eh boa ideia e tbm por mais analises pq faltam mtos games nesse blog ainda (originais e hacks)

    ResponderExcluir
  21. achei maneiro a ideis de desnhos seria uma boa desenhus de personagens dos meçlhores jogos e os mais dificeis ficaria meneiro era desenhus do paint valew

    ResponderExcluir
  22. Olha, o blog tá muito bom, mas tá meio paradão, sabe? Esse negócio da estória dos personagens e dos torneios frequentes eu achei ótimo, mas também recomendo colocar Top's 10, mods e controles do SNES, e mais hacks como "Metroid:Redesign". Colocar a história do SNES e curiosidades sobre ela divida em vários posts também é uma beleza, e postar os jogos que se destacam no audio, junto com as musicas para baixar e um review do som é bacana. Falar sobre uma franquia da Nintendo, de sua hitoria e de sua qualidade e importancia no SNES seria legal. Colocar piadas e coisas do gênero que envolvam video-games também é recomendavel. Seria bom também postar noticías com mais frequencia e também sobre artigos de sites e revistas (sobre games) de grande porte.

    ResponderExcluir
  23. Eu estou vendo várias pessoas fazendo pedidos de posts diários. É bom a gente lembrar que o Wallace é uma pessoa apenas, e que para ele conseguir fazer análises profundas e diárias ao mesmo tempo vai ser uma sobrecarga enorme, sem contar que vai acabar com a vida social dele. Eu prefiro qualidade à quantidade. Os leitores mandarem suas análises deve ajudar muito nesse caso, e tem um tópico na comunidade dedicado a isso. O mesmo vale para detonados, assuntos para o Papo de Bits ou seja lá o que for que vocês acharem relevante em relação ao SNES.
    Sobre as músicas de jogos, se necessário eu posso fazer um tutorial em vídeo ensinando a ripar, e os próprios usuários podem contribuir. Não é difícil e dá para fazer com softwares gratuitos, e(em geral) ficam com qualidade superior aos encontrados pela net.
    Sobre os games lançados no oriente, uma hora teríamos de chegar neles, e acho muito importante que eles sejam colocados aqui no blog justamente porque ninguém conhece, é quase como se fosse um jogo recém-lançado, uma novidade. E é isso que nós queremos, (eu, pelo menos) não ficar indo em sites similares e ficar lendo reviews de Super Mario e Top Gear.

    ResponderExcluir
  24. cara tem jogos de snes q ainda n foram add ao site e os q tem review vou continuar postando nos comentarios links para q quem quizer baixar não precise de outro site somente este pq ele e 10

    P.S.:pelo q eu vi esta faltando ainda lufia 1 e 2 ,Final Fantasy Mystic Quest pelo o q eu vi por cima

    ResponderExcluir
  25. Cara...
    Seria bacana um dia da semana, vc fazer um amontoado q o pessoal disse ae:
    Posta a ROM do Jogo;
    O Detonado;
    O Review; seu ou de um outro colaborador(toae se precisar)
    Video com alguma fase especial ou que precise de algum jeitinho pra acessa-la.
    E por fim, abranger outros consoles de 16bits.
    pierre.faria@msn.com

    abraz

    ResponderExcluir
  26. bem poderia colocar jogos online das estrelas do super nintendo,download de remakes dos jogos para super nintendo ,mais imagens dos jogos e links substitutos caso alguém não consiga baixar o jogo no link que esteja ali (NÃO é o meu caso é apenas para ajudar os outros) parabéns pelo ótimo blog com estas mudanças ele ficará melhor ainda e outra vez PARABÉNS(pra voce nessa data querida muitos anos de vida no blog...) espero que esse blog nunca saia do ar!!!

    ResponderExcluir
  27. Histórias dos personagens seria ótimo (principalmente do UMK3), e enquetes seria o essencial. Vlww pela atenção e pela preocupação pela nossa diversão. Parabéns.

    ResponderExcluir
  28. Sem querer tirar de tempo algumas pessoas que estão fazendo seus pedidos, mas tem gente q tá pedindo sugestões de Mega Drive e outros consoles, aqui é Clássicos do SNES. Não que eu ñ goste do Mega Drive e dos outros consoles (ao contrário, fizeram parte da minha vida, principalmente o Mega), e como o Rkwgf falou, o Wallace é só um. Pode ser que alguns não concordem comigo, sei lá, mas esse é meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  29. acho q qdo clica-se em cada jogo apareceria uma opções a baixo tipo

    Super mario rpg
    -rom
    -Review
    -dicas e truques
    -Detonado
    -comentarios e duvidas

    a area de comentarios dos rons poderia tb servi para tirar as piores duvidas para algumas pessoas

    ResponderExcluir
  30. ahco que podcast nao rola, pessoal qse não ouviria. gostei das idéias ae de fazer mais papo de bits e de dar mais dicas e detonados, as vezes vc pod postar algum jogo e perguntar pro pessoal se alguem sabe manhas ou bugs, pessoal iae participar bastante... e claro que a gente curtiria saber mais sobre as histórias dos personagens! eh bem interessante =]

    ResponderExcluir
  31. seria legal q vc fizesse uma revista pra down mensalmente =D

    ResponderExcluir
  32. Papo de Bits é perfeito não pode acabar !!!

    Que tal uma sessão de Wallpapers relacionados aos jogos e personagens, de criação sua ou colhidos pela net...

    Campeonatos seria uma boa, gravar as disputas e colocar no Youtube, faça tipo chave com oitavas, quartas, semi-finais e final...

    Disputas de Fast Play, ja vi algumas na net o nome num é bem esse mas blz a ideia é a seguinte, voce pega 2 players que adoram certo tipo de jogo, coloca um do lado do outro (claro um não pode ver a tela do outro) da o ponto de partida e ve quem zera primeiro, ja vi disputas de mario 3 é simplesmente barbaro, claro tem que ser no Snes e não em emulador...

    O blog é ótimo não canso de dizer isso vou procurar reservar um tempo para visitar frequentemente, abraços...

    ResponderExcluir
  33. Seria muito massa ver as histórias dos personagens, eu sempre quis saber qual é a história do bomberman, o que ele é, e tal e coisa. mas o blog tá bem legal, eu só gostaria q vc mudasse os links pra baixar as roms, pelo menos aqueles links do 4 shared, que não baixa rom nenhuma! ah, mais uma coisa, fiquei felizaço quando descobri que havia um blog dedicado ao super nintendo, pq a mairoria dos meus amigos só fala em jogo do nintendo wii, play 2, play 3 e por aí vai. mas eu não entro na conversa e tenho o meu super nintendo aqui em casa funcionando que é uma beleza. e tenho 13 fitas. e gostei da idéia do fórum!!!

    ResponderExcluir
  34. opa

    Cara que massa esse teu blog hehehe. Eu curto muito super nes, agora mesmo tava me enternando no F-zero. Sei lá, um blog geralmente é de noticias, fica dificil ter noticias sobre coisas antigas. Continua fazendo o mesmo hehehehe

    Um abraço

    ResponderExcluir
  35. Seria legal umas enquetes, uns campeonatos pra juntar o pessoal do blog.

    OBS: Porque vc não coloca roms dos jogos aqui??

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.