Publicidade

publicidade

28 de abril de 2009

Popeye - Ijiwaru Majo Sea Hag no Maki

Fabricante: Technos Japan Corp.
Gênero: Aventura / Tabuleiro
Ano de lançamento: 1994

Todo mundo que nasceu na década de 80 conhece o marinheiro Popeye. O personagem foi criado em 1929 mas só em 1933 foi adaptado para os desenhos animados. Há um jogo para NES chamado Popeye, lançado em 1983, onde o marinheiro se aventurava em um clássico estilo de plataformas da época. Clássico mesmo.

A primeira expectativa de um jogador quando acompanha um desenho se transformar num jogo, é que no mínino o jogo tenha as mesmas características do desenho. E isso não acontece com Popeye - Ijiware Majo Sea Hag no Maki (nossa, que palavrão!). O game tem uma característica especial e bem diferente ao que estamos acostumados a ver no Super Nintendo: uma mescla de Aventura, Ação e Tabuleiro! É como se fosse um Mario Party com personagens diferentes e em 16bits.


Como em todo jogo de tabuleiro, o jogador terá que rodar o dado para efetuar os movimentos. Sendo que nesse trajeto, você poderá encontrar inimigos pelo caminho, antes mesmo de chegar no alvo desejado. O mapa é gigante, e se você não souber ir nos pontos certos (onde tem os corações), você poderá ficar rodando por minutos na ilha. O tabuleiro é cheio de "mini-fases", que variam de lutas à pequenas quests, onde o objetivo é sempre pegar um coração no final. Ao pegar todos os corações da fase, você seguirá para o próximo mapa. E claro que, para ter um melhor rendimento na hora das lutas, o marinheiro nunca abre mão do seu famoso espinafre.

Prós: O jogo conta com ótimos gráficos e uma jogabilidade bem interessante.

Contras: Se você não ir para os lugares certos, o jogo poderá se tornar chato rapidamente.

Considerações Finais: Popeye foi um jogo que me surpreendeu bastante. Com gráficos ótimos e uma jogabilidade distinta, o jogo me prendeu e me divertiu por algumas horas. Confesso que na hora pensei que iria ver algo parecido com Goof and Troop, o que não seria nada ruim, diga-se de passagem...


10 comentários:

  1. O jogo é maneiro, tem o Brutus rsrsrsrsrs

    Muito engraçadinho kkkkk



    Cara, faz um review do Pitfall: The Mayan Adventure?

    Vlws :P~~

    ResponderExcluir
  2. Bem looooooco Popeye é da hora. Esse jogo eu nao conhecia, vo testa pra ve!
    Valeu Wallace abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ei Super Wallace tava dando uma olhada no blog e vi q ja faz algum tempo q não tem a postagem de um jogo realmente bom (isso pq quase tds ja foram postados aki no blog), com excessão de "Por dentro de Star Fox". Por isso queria te indicar 2 jogos que eu acho bons e que ainda não estão no blog: Nosferatu e Super Valis IV.
    O blog é muito bom continue assim.

    ResponderExcluir
  4. E ae, tenho uma sugestão pra um jogo luta desconhecido mais que é muito Loko, "Osu!! Karatebu", tem um imprecionante modo hitória e a jogabilidade é boa, se tu tiver um tempo, da uma jogada, é muito bom, a galera com certeza ia aprovar o post desse jogo.

    ResponderExcluir
  5. Que estranho... será que esse jogo foi lançado somente no Japão? Bem, de qualquer forma, o jogo é bacana, não é muito meu tipo, mas me impressionei com a qualidade.

    ResponderExcluir
  6. @Rkwgf

    É, eu esqueci de mencionar no post que o jogo só foi lançado no Japão.

    ResponderExcluir
  7. @Super Wallace
    Eu achei estranho porque o Popeye é americano.

    ResponderExcluir
  8. queria saber como façopra baixar esse jogo do
    Popeye gostei dele como faço

    ResponderExcluir
  9. como eu baicho o jogo ??

    ResponderExcluir
  10. popeye eu te amo e sou sua fam beijos geovana

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.