Publicidade

publicidade

6 de maio de 2009

Home Alone

Fabricante: Imaginering Inc.
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1991

Home Alone, ou Esqueceram de Mim no Brasil, foi uma série de 3 filmes que fizeram muito sucesso na década de 90, sendo dois estrelados por Macauly Culkin. Posteriormente a série teve seu quarto filme, sem o loirinho como protagonista, também pudera, estava velho demais para o papel. A série teve vários jogos para consoles: 2 para NES, 2 para Mega Drive e dois para Super Nintendo.

O jogo conta a história de Kevin McCallister, que foi esquecido em casa pelos pais na véspera de uma viagem para Paris, na época de Natal. Com isso, dois assaltantes tentam roubar a casa, mas Kevin é um tanto quanto esperto e apronta várias confusões (narrador da sessão da tarde).

Home Alone é o típico jogo de aventura. Com gráficos simplistas e uma jogabilidade padrão, o jogador têm como objetivo juntar todos os bens valiosos espalhados pela casa e colocar no cofre, que variam de jóias até brinquedos (que estão escondidos pela fase). Há um contador informando quantos objetos você está carrendo e quantos ainda faltam para por no cofre, pois ao juntar todos, você terá que fecha-lo para passar de fase.  Kevin tem como arma sua mortífera pistola d'água, que tem o poder de atordoar os inimigos por alguns segundos. No decorrer do jogo é possível pegar mais armas, como estilingues e bolas de baseball.


O jogo é legal, mas nada de impressionante. Na verdade, foram poucos os jogos que sairam do cinema e fizeram sucesso no Super Nintendo. Entre todos, eu só salvaria o India Jones...

Prós: Gráficos, jogabilidade

Contras: Jogo fácil demais.

Considerações Finais: Home Alone é um jogo legal para pessoas que gostam de jogos mais simples. Entretanto, o replay é fraco e o jogo pode ser muito enjoativo.

Update: Corrigido graças ao comentário do Nélvio.



4 comentários:

  1. Na verdade, existem sim, dois jogos do Home Alone para o SNES. E o Macaulay Culkin fez dois filmes e não três.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse jogo em um cartucho 8 em 1. Ele é bem legal no inicio, mas enjoa rápido mesmo, as fases são muito parecidas. (hehe, narrador da sessão da tarde!!)

    ResponderExcluir
  3. Esse "Narrador da Sessão da Tarde" tu tirou do Desciclopedia eim aheuhaeHUAWEHUAWHEauahheu


    Esse joguinho é mauzinho na minha opinião, tem o Home alone 2 também.

    :P~~

    ResponderExcluir
  4. Acho o 2 mais interessante do que esse 1 - só cheguei a jogar no emulador, mas lembro até hoje que joguei essa versão 1 no meu antigo 386 rodando MS-DOS :)

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.