Publicidade

publicidade

27 de maio de 2009

Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken

Fabricante: Tomy Company
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1994

Esse é o Sexto jogo do Mickey para Super Nintendo que eu contei. Como dá para adivinhar (pelo nome, é claro), Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken foi lançado apenas no Japão, para o Super Famicon. É como não é nenhuma surpresa: outro grande jogo da série.

Na verdade, quando as pessoas ouvem falar de Mickey, ou pensam logo em Mickey to Donald - Magical Adventure 3, que foi o jogo da série mais popular (acredito) para Super Nintendo, ou na série Kingdom Hearts. Isso é porque elas não jogaram esse jogo ainda. Em Mickey NTDD, o camundongo usa balões (de água e gás) para encarar suas aventuras - e isso as torna totalmente diferente das demais. 



A jogabilidade é meio complicada no inicio, pois para aprender "a utilizar os balões" requer alguma prática (por conta das opções). O objetivo é quase o mesmo de sempre: o jogador terá que percorrer a Disneyland para salvar seus amigos, dentro das mais variadas fases. E, infelizmente, com um repertório fraco de inimigos.

Os gráficos, como você pode imaginar, são excelentes e outra vez, diferentes. Uma coisa bem interessante nos jogos do Mickey para SNES é que existe uma variação muito boa entre os gráficos de cada jogo. E todos eles são ótimos! Claro, frisando que os do Mickey Mania são os melhores!

Prós: Gráficos, jogabilidade

Contras: O jogo é fácil e tem pouca variação de inimigos.

Considerações finais: Mais um jogão da série para Super Nintendo. O pior é que, meu vizinho, tem uma 5 in 1 que tinha esse o jogo. E o sujeito não quer me emprestar...


11 comentários:

  1. Acho que o Mickey deve ser o único concorrente do Mario em relação a quantidades de jogos lançados para o SNES. XD Só faltou um Mickey Kart. Enfim, o jogo é bem bacana, os balões tornaram o jogo mais interessante, mas só vou ter uma idéia realmente depois que eu jogar pra valer.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Mickey Kart? Como eles não pensaram nisso?! Seria uma ótima idéia, cara. Agora estou perplexo pelo fato de nenhuma produtora ter feito um jogo assim...

    Olha, dá até pra tentar fazer uma versão hack de Mario Kart com os sprites dos personagens do Mickey. Seria legal, não?

    ResponderExcluir
  3. Cara Joguei muito esse jogo quando era mais novo e tinha um Super, eu tinha de 5 in 1 só do Mickey, o bacana desse jogo é que ele era o mais diferente e o mais dificil dos cinco, em dificuldade perdia apenas para o Mickey Mania, mas de fato é um ótimo jogo!! Uma sugestão: gostaria muito de ver uma analize do jogo "Osu!!Karatebu" ótimo jogo de luta do SNES!! Um abraço e parabens pelo Blog é fera!!

    PLJay

    ResponderExcluir
  4. existe um mickey karta mais é pra ps1...

    ResponderExcluir
  5. Particularmente sou muito afeiçoado aos jogos do Mickey! Eles lembram muito minha infância, adorava cada um deles. Até hoje jogo um ou outro, de vez em quando!

    Parabéns pelo blog, muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim é o melhor jogo do Mickey. Alugava muito esse cartucho quando antigamente. Eu acho que ele foi lançado por aqui, pelo menos aqui em Fortaleza era relativamente fácil encontrar o cartucho (individual) nas locadoras.

    ResponderExcluir
  7. Esse jogo daí é relíquia! Meu colega comprou essa fita numa feira que tem aqui na minha rua uns meses atrás(isso mesmo,nem tem tanto tempo assim, se você for parar pra fuçar por aí, pode ser que encontre uns cidadões que ainda jogam Super Nintendo). Um primo de um amigo meu também tinha essa fita, jogava muito também. Como tem vários jogos diferentes do Mickey para Super Nintendo e o nome do jogo era em japonês, eu falava que era o "Jogo do Mickey dos balõeszinhos", pelo menos todo mundo sabia de cara qual era =D

    ResponderExcluir
  8. @Super Wallace

    Bem, modificar sprites realmente não é a minha área. Só sei mexer em sprites no Photoshop. XD Acho que seria bacana sim, um jogo de corrida do Mickey. Mas acho que seria ainda mais bacana se fizessem um "Mickey is missing", não acha? :P

    ResponderExcluir
  9. muito bom esse jogo não conhecia a
    adorei conhece-lo

    ResponderExcluir
  10. Não consigo passar da fase que parece um velho oeste,que tem uma ventania.Consigo passar da primeira,mas na segunda não tem jeito!Alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
  11. Super Wallace tem um mickey kart pra N64 o nome é Mickey U.S.A.
    yugodani está certo!!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.