Publicidade

publicidade

20 de junho de 2009

Lester The Unlikely

Fabricante: Visual Concepts Entertainment
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1994

Depois de ter dormindo e entrado sem querer num navio - que posteriormente viria a afundar -, Lester se encontra numa ilha, meio perdido e só com uma certeza: que ele teria que encontrar o caminho de volta para casa. E esse é o enredo principal dessa aventura que promete ser bem... diferente.

Lester é um típico adolescente: magrelo, meio nerd e desajeitado, que acaba entrando numa confusão que nem mesmo ele sabe como. E o pior de tudo, é que sobra para você, caro jogador. Numa jogabilidade no melhor estilo Flashback (só que mais apurada!), o jogador terá que se desdobrar para enfretar os desafios da fase. Ou até mesmo para executar movimentos simples, tais como pular, escalar paredes e atravessar plataformas.

Mas não vá pensando que Lester The Unlikely é um jogo fácil, pois não é. Por conta do personagem ter uma movimentação perfeita, o jogo se torna mais dificil. Por exemplo, o jogador terá que ter mais atenção em pular, em se aproximar dos inimigos e essas coisas. Além do mais, o jogo conta com ótimos enigmas, que vão aparecendo ao decorrer da aventura. E fazendo o jogador rir, na maioria das vezes.

O jogo conta com ótimos gráficos (principalmente do personagem principal). O cenário, os inimigos e as fases são muito bem desenhadas. Mas tem um terrível detalhe: a trilha sonora quase sempre não tem nada a ver com a fase. O game é um dos poucos que, eu me arriscaria dizer, que tem os efeitos sonoros melhores do que a trilha sonora. Entretanto, o ponto forte do título é com certeza as reações do personagem em determinadas situações. Seja correndo, pulando, vendo um inimigo ou algo assustador. Totalmente hilário!


(Lester, considerado um dos personagens mais estúpidos já criados)

Lester the Unlikely é um jogo divertido e aconselhado. Um tipo de jogo que atraí a maioria dos jogadores, por possuir uma dificuldade moderada, ótimos gráficos e por ser bem engraçado. Uma alternativa quando você não está mais aguentando jogos de tiro e ação. Aliás, você não está esperando isso nesse jogo, está?

Prós: Gráficos, jogabilidade, efeitos sonoros

Contras: O personagem é bem lento.

Considerações Finais: O game é bem recomendado peloSNES Classics. Risadas e uma boa aventura são garantidas aqui. Ainda mais para aqueles que preferem uma boa comédia ao invés de fatalities e afins.


11 comentários:

  1. Eles tem maior estilo dos anos 80 passando pros 90 e todos igual vejam então fimes de comedia da epoca desse jogo e uns anos antes e vão entender o que estou falando e tipo não da para explicar so vendo os fimes XD
    P.S.:vejam os filmes pois são realmente engraçados

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente pensa que ja viu todos os bom jogos de Snes a gente encontra esses jogos escondidos por ai, como o cara ai sima falou parece um sobre aquelas comedias dos anos 80, 90 estilo "Curtindo a vida adoidado", parece bacana vou baixar, parabens pelo Blog relembrando um dos melhores videogames que ja tive, tenho um Blog sobre NEO-GEO da uma divulgada pra galera acessar. neogeogigapower.blogspot.com

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo realmente é bem legal, principalmente no aspecto do personagem, que vai mudando e ficando mais corajoso com passar do jogo. Boa análise!

    ResponderExcluir
  4. Eu não passei nem da primeira fase, mas o jogo é muito engraçadinho kkkkkk


    Ele vê um carangueijo e sai correndo de medo rsrsrsrs


    :P~~

    ResponderExcluir
  5. precisa de mais imagens cara

    tu acha que 2 micro imagens conseguem mesmo sintetizar a ideia dos jogos? cativar e animar alguem a jogar ele?

    coloca images maiores e umas 4 ou mais dae ficaria melhor

    ResponderExcluir
  6. há tempos eu esperava a analíse deste jogo, eu tenho o cartucho e é realmente muit bom, ja perdi as contas de quantas vezes fechei...

    Parabens pelo blog Wallace

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu sou um fanático pelos jogos do SNES.
    Bom, e gostaria de dizer q adorei o seu blog. Graças a ele, encontrei jogos de infância (q nao me recordava os nomes).
    Meus parabéns, e fique sabendo q irei entrar aqui sempre q possível e deixarei sempre um comentário.

    Mais uma vez, Parabéns!
    Continue fazendo desse blog uma referência.

    ResponderExcluir
  8. vou experimentar,tem um estilo diferente de aventura!

    ResponderExcluir
  9. o cara parece que tomou umas ahsauhsuhaushuahsushahs

    legalzinho

    ResponderExcluir
  10. Oe Super Wallace!
    Não sei se vc já postou no blog (não tá na lista de jogos)mas tenho 2 sujestões de jogos pra vc analisar:

    Bio Metal,
    R-Type III - The Third Lightining


    é isso. vlw!

    ResponderExcluir
  11. Jogo muito bom. Tinha uns 13-14 anos quando o salvei no SNES. Agora tô com quase 30... Saudades!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.