Gênero: Terror / Aventura
Ano de lançamento: 1994
Imaginem um jogo com uma mistura de Castlevania, Prince of Persia e com os elementos sombrios de Clock Tower? E, além dos gráficos, ter uma trilha sonora totalmente demais? Ué, você não conhece nenhum jogo assim? Pois então conhecerá agora. Nosferatu, um jogo de aventura repleto de terror, que é capaz de desafiar até os melhores jogadores.
Depois de ver sua namorada ser sequestrada por um Vampiro boladão, Kyle parte para uma aventura com o objetivo de resgatar sua garota das mãos de Nosferatu. Para ajuda-lo, ele contará com... seus braços e pernas! É, você pensou que seria algo fácil?
O jogador mais experiente vê logo de cara que Nosferatu possui a mesma jogabilidade de jogos como Prince of Persia, Black Thorne, Flashback. Isso quer dizer que: todos os movimentos do personagem, são como "movimentos humanos", nada de coisas "fisicamente impossível". E também o que ajuda na realidade do jogo são os gráficos, que realmente, dão um up no jogo. Sem contar a trilha sonora, que é totalmente assustadora.
Nosferatu não é um jogo fácil. O jogador terá que resolver alguns enigmas, destruir inimigos, passagens secretas e as inúmeras diversidades presentes no jogo, dentro de um prazo. É isso aí. Você tem um tempo para jogar, senão perderá uma vida. E, ao perder três vidas, o sonho de Kyle encontrar Erin é perdido. Depois é só apertar continue, hehehe.
O legal é que dentro de um jogo é possível encontrar vários gêneros; aventura, terror (o jogo, lembrando das limitações da época, é realmente assustador) e beat 'em up (pois o jogador terá que matar os monstros no soco). Dependendo da habilidade do jogador, Nosferatu pode ser um jogo curto.
Prós: Gráficos, Jogabilidade, trilha sonora.
Contras: Dificuldade acentuada.
Considerações Finais: Nosferatu é do tipo de jogo que você terá que apagar todas as luzes do local, e claro, jogar sem save state, para obter 100% de diversão. Super recomendado! Salvar sua namorada das garras de um vampiro nunca foi tão divertido.
Esse game é muito maneiro, ma pra ver um finalzinho legal é virar no hard hehehehe
ResponderExcluir:D~~
Recomendo jogar esses jogos como Nosferatu, Clock Tower, e Radical Dreamers não só no escuro mas também usando fones de ouvido. E com o volume bem alto! Fica muito melhor! :D
ResponderExcluirÓtima análise!
Parece ser um ótimo jogo, estou baixando e vou começar a jogar daqui a pouco, valeu pela dica Super Wallace!
ResponderExcluirTá aí um jogo em que eu não conhecia, parece ser interessante, gostei.
ResponderExcluirhá uns tempos atrás vc falou que esse jogo era uma merda de ruim agora tá falando que é bom.
ResponderExcluireu em...
Finalmente esse jogo foi postado! rsrsrs
ResponderExcluirEle é muito bom mesmo, principalmente os chefes. Só que é muito difícil. Eu, por exemplo, parei na 3ª fase...
Faaaala Mestre Wallace! Fazia tempo q eu nao entrava. Curti bastante o layout novo, sucesso. E parabens pela paternidade, li no post abaixo, muitas felicidades pra vc cara!
ResponderExcluirAbração!
ah, quase esqueço de dizer. não foram só as fotos dos reviews dos jogos que sumiram. TODAS AS FOTOS SUMIRAM! bom, não todas, mas, algumas fotos QUE NÃO SÃO DE REVIEWS também sumiram. volto a dizer: CONCERTEM ISSO.
ResponderExcluirobs: esse comentário foi enviado 1 minuto depois do envio do comentário anterior.
Já joguei e gostei muito desse game.
ResponderExcluirSempre vinha aqui mas não comentava, acho que vou começar a participar mais desse blog.
Tenho uma sugestão. Acho que você deveria fazer o review do game "Justice League: Task Force" que foi lançado para SNES e Mega.
Eu descobri este jogo não faz nem um ano.
ResponderExcluirConfesso que sou suspeito para falar sobre este game.
Gosto muito de jogos no estilo Prince of Persia, Flashback e Out of This World.
Além da jogabilidade semelhante (com elementos de ação "porrada"), possui trilha e efeitos sonoros corretos. Considerando a temática "terror" que gosto muito, fui do início ao fim do game em apenas uma "jogada".
Ótimo game, não tinha reparado que não havia review ainda...
Clássico, ao lado de flésh beck e bleck tórne
ResponderExcluirpwo nao sei como baixar esse jogo me ajuda ai galera
ResponderExcluirCara, queria dar uma sugestão de post. Por que você não faz um falando daquele cd para play 2 que emula jogos do snes? Eu acho ele muito bacana.
ResponderExcluirTá de parabéns pelo blog.
Abraços.
Ate gostei desse mas acho que fica enjoado com o passar das fases
ResponderExcluir/medo. :o
ResponderExcluirtravei logo no começo, após subir as escadas
ResponderExcluiraefeuafhaeufuhefa
legal, muito boa a resenha, mas acho que vou jogar só por causa do gameplay, os gráficos me atraíram mesmo
ResponderExcluirNossa esse Nosferatu gosto muito e possou o cartucho ate hoje,sempre gostei de jogos nessa linha tipo Prince of Persia,Flash Back etc.Entao esse vou comenter um pouco mais,zurpeende pelos graficos e trilha sonora,que sao bem desenhados e trilha bem assustadora pra epoca e teambem e um jogo bem dificil,mas ao ser jogado continuamente se acostuma com a jogabilidade....Dica pra matar o Dracula,quando ele te agarrar aperte todos os botoes rapidamente que ele vai te soltar sem nenhum dano na sua energia,fique correndo de um lado pro outro assim ele nao ira acertar os ataques em voce,da pra matar ele de perfect kkkkkkk...
ResponderExcluirDiego...