Publicidade

publicidade

18 de junho de 2009

Papo de bits 16 - Jogos que deveriam ter para SNES


Como alguns de vocês sabem, uma coisa que eu adoro são os jogos antigos. Eles, dentro de uma limitação determinada pelo tempo, são jogos que nos surpreendem pelo simples fato de serem simples, mas divertidos e, de certa forma, bem elaborados. Nós sabemos que o Super Nintendo está cheio disso, não é?

Pois bem. O que alguns deveriam saber também, é que, no NES temos ótimos jogos também. E que dariam super certos no SNES. Exemplos? Back to the future, Yoshi, Robin Wood e dezenas de outros jogos que poderiam sim, ser lançados para Super Nintendo.

Está certo que a idéia do Super Nintendo foi revolucionária, e que também vários jogos de seu pai vieram parar na plataforma 16-bits. Mas qual seria o problema da Nintendo lançar alguns jogos que tinha para NES para o SNES? Já pensou, de volta para o futuro, no Super Nintendo?


(100 jogos de NES em 10 minutos! Fala aí, os jogos são maneiros também, não são?)

Não, eu não estou virando casaca. Mas, além de jogos fantásticos, o NES também tem hacks memoráveis. Tais como: GTA, CDZ, Guittar Hero. E sem contar as séries maravilhosas deixadas para seu filho: Megaman, Mario, Donkey Kong, Castlevania, Metroid.

Você já teve alguma experiencia com o NES? Qual jogo desse console você acha que deveria ter sido lançado para Super Nintendo? Puxe sua cadeira e dê sua opinião.

Um site legal para quem quiser conhecer mais sobre o mundo de NES, é o NES Archive.


16 comentários:

  1. eu ja joguei um,de volta para o futuro no super nintendo,o nome do jogo é, back to the future, talves fosse um hack.

    ResponderExcluir
  2. El Chapulin Colorado18 de junho de 2009 às 16:03

    O NES é muito legal mesmo!

    Seria bom se o SNES tivesse jogos pra jogar com a pistola, dai podia ter o Duck Hunt 2, que é um dos melhores jogos que ja joguei.

    Também seria legal Battle City, Pac Man, Elevator Action...

    ResponderExcluir
  3. O grande problema do NES é a baixa qualidade dos sons e poucas cores. ;/

    De resto tem varios jogos bem legais. ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tive um NES, mas acho que Metal Gear devia ter sido obrigatório no SNES. Uma pena.

    ResponderExcluir
  5. eu tenho o NES ate hj

    realmente mto show

    sobre os jogos poderiam adaptar chip and dale(tico e teco) e Trog

    ResponderExcluir
  6. Acho que uns 90% dos jogos mostrados nesse vídeo tem um remake ou continuação pra snes. Eu nasci na era nes e garanto que sem ele, nosso querido super nintendo não seria grande coisa!

    Só gostaria que tivesse continuações de jogos como Yo! Noid, Excite Bike e remakes de todos os double dragons e de Dragon Quest 4 (esse sim seria da hora)!

    Ei Chapolin, o snes tem jogos de tiro que são jogados com uma 'bazooka' acho que se chama 'super scope' ou algo do gênero.. o próprio emulador zsnes tem essa opção... é para jogos tipo Wild Guns e Lethal Enforces

    ResponderExcluir
  7. Eu não conheço muito de NES, mas um jogo que eu acho que deveria ter um jogo para SNES do Pica-Pau, ia ser muito ilário ter um game do Woody Woodypecker rsrsrsrs


    Abraços

    Não tenho frequentado muito o Blogger pois estou trabalhando que nem um louco agora na FUNAI, e cheio de provas finais da faculdade, mas sempre que posso dou uma visitadinha!

    :D~~

    ResponderExcluir
  8. Joguei muito nintendinho na vida (com adaptador e tudo), cheguei a ter nes e snes ao mesmo tempo.

    Um jogo que tenho uma lembrança muito boa, mas se jogasse hoje não sei se me empolgaria tanto, é F1-BUILD WIN. Lembro que virei a noite jogando, pois o jogo não tinha bateria.

    Você começa com um carro velho. Conforme ganha as provas ganha dinheiro para equipar o carro e depois tirar novas habilitações para competir em outras categorias até chegar na Fórmula 1.

    Lembro que meu pai levantou de manhã e me deu uma bronca por ter virado a noite. esperei a bronca e depois disse que tinha acabado de levantar ;-) Eu deveria ter uns 12 ou 13 anos.

    Tem vários outros jogos bacanas como sexta-feira 13, tico e teco, The Flinstones e Prince of Persia.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. joguei varios jogos do NES mais adorava Darkwingduck, ótimo game
    adorava tambem rad racer q foi um pai do top gear

    ResponderExcluir
  10. eu queria um hack de metal gear xD

    ResponderExcluir
  11. Ola tudo bem? eu gostei muito do site mais o video nao mostrou o classico o que eu acho que todos gostam o SUPER MARIO WORLD por q este sim foi um classico e que muitos jogaram pois bem se tiver como baixar esse jogo eu agradeseria muito a pessoa q me indicase este jogo sa estou atras dele ja fas um bom tempo e nao acho me ajudem por fafor ou mande um e-mail so para me informar ok juninho.barreto@hotmail.com estou querendo muito jogar este ogo de novo mas quero botar no mp6, para mim jogar no trabalho na paradinho basica isso que eu tenho 29 anos né, q vergonha ta pedindo isso mais mesmo assim muito obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Gargoyles seria uma boa no SNES

    ResponderExcluir
  13. El Chapulin Colorado20 de junho de 2009 às 14:46

    Uau é mesmo o SNES tem uma pistola, quer dizer bazuca!
    Nunca vi uma pessoalmente e nunca fiquei sabendo de jogos com a bazuca do SNES.

    Podia ter um post dela aqui no blog pra todos conhecerem!

    ResponderExcluir
  14. Sei que já postaram os jogos acima mas gostaria de reforçar. Gostaria de ver no SNES: Yo Noid, os Double Dragons, Spider Man And The Sinisters Six (acho q é assim nao lembro direito o nome), Sky Blaze tb poderia soh que com maior jogabilidade, o proprio DUCK HUNT classicão! e um que eu acho o top do NES, o Ninja Crusader.

    ResponderExcluir
  15. caraca veio... joguei quaz todos destes... realmente isso me faz lembrar muita bagunça!!
    flw

    ResponderExcluir
  16. Quanto a falta do ''de volta para o futuro'', eu lembro sim de ter jogado um jogo com esse nome para nintendo, no qual vc comandava um personagem de skate, q tentava salvar sua namorada, de alguns punks (eu acho), tambem lembro de ter jogado a Rom deste mesmo jogo.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.