Fabricante: Capcom
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1994
Quando o JG postou sobre esse jogo lá na comunidade, senti uma forte nostalgia. Apesar de nunca ter jogado (anteriormente) o game para Super Nintendo, eu assistia o desenho. Que era bem engraçado por sinal. Fiquei feliz em saber que tinha sido lançado para SNES (e também para Mega Drive), e com toda a sagacidade do desenho, fui tirar a prova real do título. O resultado? Você confere abaixo.
Como no desenho, Bonker e seu parceiro Lucky, são dois policiais muito dedicados que rondam Hollywood atrás de típicos crimosos. Entretanto, dessa vez o crime foi maior; roubaram do museu dos desenhos animados três artefatos raros: o chapéu de Mickey (Aquele de Mickey Fantasia), a Lâmpada do Aladdin e a Voz da Pequena Sereia. E como o policial gorducho está todo quebrado no hospital, só resta uma pessoa para resolver esse mistério: Bonker.
O jogo segue o aquele nosso conhecido padrão dos jogos de aventura da época; movimentos simples e fáceis, plataformas e gráficos bem elaborados e coloridos. O golpes do protagonista se resumem em: o clássico pulo em cima do inimigo; bombas e um dash, que serve para dar uma corrida e executar grandes pulos, ou até mesmo derrotar os inimigos.
Apesar de parecer um jogo fácil de inicio, a dificuldade logo se apresenta nas próximas fases (que poderiam serem maiores). E você terá que prestar bastante atenção ao andar por elas, pois sempre há itens escondidos dentro de balões "?". Podendo assim, encher a energia, pegar distintivos e tomar uma "poção" que te deixará com o Dash no máximo por alguns segundos. O que te fará ter dificuldades para controlar o personagem.
Apesar de ser um jogo muito bom, Bonkers poderia ter sido melhor. Por um fato: é um jogo da Disney. Até agora, todos os títulos lançados da Disney foram excelentes, e Bonkers poderia estar nesse hall também. E sem contar que não se encontra no jogo o humor que era presente nas aventuras da animação. E isso é uma pena.
Prós: Gráficos, trilha sonora.
Contras: Fases curtes, jogabilidade fraca.
Considerações Finais: Um ótimo jogo de aventura para Super Nintendo. Num resumo geral, podemos dizer que é uma boa adaptação de um desenho animado para as telas do 16-bits. Mas claro, nunca superando A Bela e a Fera e Pinocchio.
Curiosidades: é notável em algumas fases citações a alguns personagens da Disney. Por exemplo, o Pato Donald é figura carimbada nessa aventura.
Extra: Veja a análise desse jogo no 9-Volt Game Club. Que faz uma ótima comparação com os jogos da "Disney Capcom" e suas transições.
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1994
Quando o JG postou sobre esse jogo lá na comunidade, senti uma forte nostalgia. Apesar de nunca ter jogado (anteriormente) o game para Super Nintendo, eu assistia o desenho. Que era bem engraçado por sinal. Fiquei feliz em saber que tinha sido lançado para SNES (e também para Mega Drive), e com toda a sagacidade do desenho, fui tirar a prova real do título. O resultado? Você confere abaixo.
Como no desenho, Bonker e seu parceiro Lucky, são dois policiais muito dedicados que rondam Hollywood atrás de típicos crimosos. Entretanto, dessa vez o crime foi maior; roubaram do museu dos desenhos animados três artefatos raros: o chapéu de Mickey (Aquele de Mickey Fantasia), a Lâmpada do Aladdin e a Voz da Pequena Sereia. E como o policial gorducho está todo quebrado no hospital, só resta uma pessoa para resolver esse mistério: Bonker.
O jogo segue o aquele nosso conhecido padrão dos jogos de aventura da época; movimentos simples e fáceis, plataformas e gráficos bem elaborados e coloridos. O golpes do protagonista se resumem em: o clássico pulo em cima do inimigo; bombas e um dash, que serve para dar uma corrida e executar grandes pulos, ou até mesmo derrotar os inimigos.
Apesar de parecer um jogo fácil de inicio, a dificuldade logo se apresenta nas próximas fases (que poderiam serem maiores). E você terá que prestar bastante atenção ao andar por elas, pois sempre há itens escondidos dentro de balões "?". Podendo assim, encher a energia, pegar distintivos e tomar uma "poção" que te deixará com o Dash no máximo por alguns segundos. O que te fará ter dificuldades para controlar o personagem.
Apesar de ser um jogo muito bom, Bonkers poderia ter sido melhor. Por um fato: é um jogo da Disney. Até agora, todos os títulos lançados da Disney foram excelentes, e Bonkers poderia estar nesse hall também. E sem contar que não se encontra no jogo o humor que era presente nas aventuras da animação. E isso é uma pena.
Prós: Gráficos, trilha sonora.
Contras: Fases curtes, jogabilidade fraca.
Considerações Finais: Um ótimo jogo de aventura para Super Nintendo. Num resumo geral, podemos dizer que é uma boa adaptação de um desenho animado para as telas do 16-bits. Mas claro, nunca superando A Bela e a Fera e Pinocchio.
Curiosidades: é notável em algumas fases citações a alguns personagens da Disney. Por exemplo, o Pato Donald é figura carimbada nessa aventura.
Extra: Veja a análise desse jogo no 9-Volt Game Club. Que faz uma ótima comparação com os jogos da "Disney Capcom" e suas transições.
Os gráficos são bonitos (como de costume, se tratando da Capcom), mas eu achei o jogo bem fraquinho, mas da pra entreter por um tempo.
ResponderExcluirEssa análise ficou ótima!
o jogo é facil... mais eu gosto marcou minha infancia eu tinha esse cartucho quando era mais novo
ResponderExcluireu recomendo
O jogo eh bem divertido, mas chega uma hora q cansa, eh bom pra jogar de pouco em pouco.
ResponderExcluirA jogabilidade eh meio fraca, mas pra quem gosta do estilo, dá pra passar bastante o tempo.
Poderia ter sido bem melhor.
Acabei de criar um blog relacionado aos jogos clássicos, fazendo resenhas simples, se puder dêem uma conferida ^^
Link:
http://gamerxmaniac.blogspot.com/