Publicidade

publicidade

7 de julho de 2009

Kendo Rage


Fabricante: Seta USA
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1993

Kendo Rage, conhecido no Japão como Makerunda! Makendo, é um de aventura que é estrelado por Jo, uma menina que tem a missão de enfrentar espíritos como uma detetive espiritual. O engraçado é que nas duas versões (Japonesa e Americana), a protagonista tem nomes e histórias diferentes. Para Super Famicon, Mai Tsugugino é encontrada por um detetive espiritual chamado Doro, que a chama para ajuda-lo destruir os monstros. Mas na versão Americana "Josephine" vai para o Japão para cursar a escola de verão Kendo, onde seu personal trainer Osaki Bob, chama ela para enfrentar os monstros no caminho da escola. Curioso, não?

O objetivo é esse mesmo: com magia, o jogador terá que destruir monstros bonitinhos pela fase. Contando com uma espada que solta uma estranha magia e com um "especial" que tira muito HP da menina, Jo enfrenta vários inimigos por 7 fases.


A jogabilidade é bem simples: o personagem tem apenas dois motivos, de bater e pular. Ao pegar algumas esferas coloridas, a magia poderá ficar mais forte, ajudando assim na missão. O legal do jogo são os gráficos, que parecem terem vindo diretamente de um anime. O jogo é fácil, mas a quantidade dos inimigos poderá ser um problema para o jogador. Você terá que ficar atento.



O jogo teve uma continução para Super Famicom e Playstation, Makeruna! Makendō 2,. Entretanto, como um jogo de luta. Um de RPG foi lançado para PC, com o título de Makeruna! Makendō Z.

Prós: Gráficos, trilha sonora

Contras: Efeitos sonoros estranhos

Considerações Finais: O jogo tem uma mistura de yuyu hakusho com sailor moon. De fato, parece um jogo que saiu diretamente de algum desenho japonês. O game é divertido, mas não é daqueles que ficam como primeira opção.


2 comentários:

  1. El Chapulin Colorado7 de julho de 2009 às 11:52

    Prefiro o Super Valis IV, mas é uma pena que pelo ritmo que tá o blog parece que nunca vai ser postado...

    ResponderExcluir
  2. Acompanho o blog há tempos agora vou comentar pela primeria vez...

    Eu fiz um hack/tradução desse jogo, é jogo bem simples que se eu tivesse o cartucho na época que tinha SNES jogaria tanto quanto jogava Mega Man.

    Se quiser ver a tradução... http://www.romhacking.trd.br/index.php?topic=2403.0

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.