Publicidade

publicidade

27 de julho de 2009

Pieces

Fabricante: Atlus
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1994

Na maioria das vezes, quando ouviamos a palavra Puzzle, já pensamos em algo ligado ao Tetris. Bom, pelo menos eu acho. Entretanto, como sabemos, existem variações de jogos do gênero, e algumas são muito legais. Como Pieces, por exemplo.

Em Pieces, o jogador terá que montar vários quebra-cabeças, de diversas imagens. Tá, até aí parece ser um jogo chato, certo? Errado. Pois nessa "aventura", tem dois modos bem legais de jogo: um que você monta várias paisagens bacas (All Play) e o mais emocionante: o versus.

No modo versus, você poderá enfrentar o computador ou um amigo. A disputa é assim: o primeiro que montar os três quebra-cabeças primeiro vence. Porém, não pense que será uma tarefa fácil, pois ao ir montando a imagem, ambos os jogadores vão ganhando "itens" para prejudicar o oponente. E tem aqueles que servem para ajudar também.



Ao derrotar cada jogador, a dificuldade do jogo vai aumentando. Por exemplo, logo no quinto inimigo, você terá que racionar muito rápido e ir colocando as peças quase que sistematicamente. Aí a parada realmente fica muito dificil.

No modo All Play, um amigo poderá te ajudar a resolver os enigmas. Com um tempo estimado e uma pequena imagem final do quebra-cabeça no quanto inferior direito da tela, você terá que, literalmente, quebrar a cabeça montando as peças pelo mundo a fora.

O mais legal mesmo do jogo são as imagens que vão aparecendo para você resolver. Plantas, aviões, dinossauros, monumentos, paisagens e vários outros tipos de imagens vão aparecer para te darem dor de cabeça.

Prós: Jogo divertido, gráficos legais, imagens realmente muito bacanas.

Contras: Poderia ter mais opções de jogo.

Considerações Finais: Piecies é um ótimo jogo para matar o tempo. Quem nunca gostou de montar quebra-cabeças quando era mais novo? Então, a única diferença agora é que você terá que fazê-lo na tela de Super Nintendo. Hmm, até que não vai ser tão mal assim, não é?


5 comentários:

  1. Que legal! Vou jogar assim que puder!

    ResponderExcluir
  2. nao tem nenhum link para download???
    Parece ser bom o jogo

    ResponderExcluir
  3. gostei, da pra jogar com o mouse?

    Obs: o snes não tem tela :P

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um jogo bem diferente, definitivamente chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  5. aaahhhhhhhhh fala sériooo que jogo vicianteee!!!
    e e mocionante, principalmente se joga contra o irmão kkkkkkkkk
    muito bommm!!!
    vlw msm...
    ;D

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.