Publicidade

publicidade

2 de julho de 2009

Stunt Race FX

Fabricante: Nintendo EAD
Gênero: Corrida
Ano de lançamento: 1994

Stunt Race FX, também conhecido no Japão como Wild Trax, foi o segundo jogo para Super Nintendo a utilizar o Chip Super FX, causando assim, a sensação de possuir gráficos em 3D. Como em Star Fox, Vortex e alguns outros poucos jogos. Dizem que o jogo tem uma semelhança grande com Virtua Race, do Arcade.

O jogo, apesar de possuir ótimos gráficos, possui uma jogabilidade simples. No game, há 4 modos que jogáveis e um secreto. Todos, de certa forma, curtos. No modo Speed Trax você terá que completar todas as quatro pistas, subindo de classe em classe, que varia de Novice até o Master (impossível!). Sendo que não será uma tarefa fácil, em vista que os carros são um pouco dificeis de serem controlados. Caso consiga terminar as quatro fases com perfeição, você abrirá um modo bonus. O jogador terá que ter cuidado ao correr, pois não é nada dificil jogar o carro para fora da pista, ou até mesmo destrui-lo em corrida.


Já no modo Stunt Trax o jogo muda de cara. O jogador terá que pegar o maior número de estrelas no menor tempo possível, sempre com o objetivo de chegar no "finish". Caso o jogador conseguir passar pelas quatro fases com perfeição, outra pista se abrirá.

No Battle Trax é onde a batalha começa para valer. Os dois jogadores se enfrentam, num estilo meio pobre de Mario Kart. Aqui, há algumas falhas notáveis, como poucos atributos para "detonar" o outro oponente. Num modo batalha, Mario Kart é sempre a opção.

Prós: Gráficos

Contras: Jogabilidade estranha, fases curtas

Considerações Finais: Um jogo maneiro de ser jogado por ser diferente. Pode ser uma opção quando Mario Kart estiver te enjoando. Caso você tenha tirado sua carteira de motorista no Top Gear, nem segure no volante de Stunt Race FX.

Curiosidades: Em algumas pistas, é possível ver várias referências a Nintendo e personagens famosos da empresa. Fox, Kirby e Mario estão presente em alguns Out-Doors, asism como o logo da Nintendo. Dizem também que é possível ver um show do time do Star Fox no jogo, quando você dá um "bump", mas nada confirmado. Essa eu gostaria de ver...


11 comentários:

  1. Oi Wallace, confimo o show do time do Star Fox, não tenho vídeo, mas joguei muito Stunt Race, não faço idéia de como raios eu fazia pra eles aparecerem, pra mim na época era randômico, nem sabia que tinha que fazer algo especial huahauhauahu

    ResponderExcluir
  2. El Chapulin Colorado2 de julho de 2009 às 16:35

    Esse jogo é muito legal, morro de rir com o carro correndo como um cachorro na tela tela de pause hashhashhashas

    Por favor será que alguém pode me ajudar? É que eu lembro que tem um truque para fazer no Mortal Kombat 1 que habilita o sangue, só que eu não lembro qual a sequência! Não consigo achar na net então se alguém souber por favor me fala como é!

    ResponderExcluir
  3. o jogo é até bom e divertido as referencias a nintendo ficou legal mas, o fraco é mesmo a jogabilidade!
    falow pessoal!

    ResponderExcluir
  4. Só tenho uma coisa a dizer sobre o jogo: incrível!
    Parece até com Mario Kart 64 de tantos detalhes que os circuitos tem. Bem divertido, mas tem que acostumar, as vezes fica difícil de se localizar nas curvas.

    ResponderExcluir
  5. eu joguei esse no snes, peguei emprestado com um amigo
    o engraçado é q eu consegui na sorte liberar uma moto, isso mesmo no jogo parece q tem 4 carros selecionaveis e uma moto q é secreto
    nem o dono da fita sabia disso
    e eu so fiz o velho macete de juiz cachorro do issd e ela foi liberada
    mas o engraçado foi q nunca mais consegui lebera-la

    ResponderExcluir
  6. Cara, este game entra para a categoria dos "joguei na minha fase de Snes e não lembrava".

    A jogabilidade dele é horrível! Joguei agora a pouco com o carrinho mais rápido, e você da um toque pro lado e ele sai totalmente do traçado.

    Duro de jogar, mas me divertiu na época que aluguei...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu adorava essi jogo quando eu tinha super nintendo, faiz tempo, mais era um dos que eu mais jogava apos zerar mario wolrd xD, quando eu baixei o emulador pro meu pc de snes
    eu queria sabe o nome dessi jogo, tanto que eu acabei chegando nessi blog, mais infelizmente ainda não tinha nenhum post sobre essi jogo, agora finalmente descobri o nome dele ^.^, obrigado ae (y)
    não vai ser mesma coisa eu joga agora, do que antes quando eu era crinça e nintendo era tecnologia de ponta neh, mais da pra se divertir

    ResponderExcluir
  8. :( o blog ta quase "parando", antes tinha postagem praticamente todo dia, agora... o que ta acontecendo?

    ResponderExcluir
  9. o jogo é legal mais como baicha ??

    ResponderExcluir
  10. "baicha" é foda...mas quanto ao jogo,ele só recebeu criticas positivas no mundo todo!
    Mas eu prefiro os bons e velhos Top Gear e Biker Mice aos quadrados Stunt e F-Zero.

    ResponderExcluir
  11. Há ums 9 anos atrás peguei essa fita imprestada com um colega da escola. Ele me disse que o jogo era 3D e eu fiquei ansioso pra conferir. Quando liguei o snes e me deparei com os gráficos fiquei espantado, era um ótimo gráfico para o console. chamei dois amigos para jogar e eles também acharam o gráfico incrível se tratando de snes. Gostei do jogo é bem divertido, o único defeito realmente é a jogabilidade estranha, principalmente no modo batalha. Adorei as referencias que ele fazia aos personagens da Nintendo. Li aqui no blog que seria possível ver um show do time Star Fox! muito legal! agora fiquei com vontade de fazer isso pra ver, só não sei o que é um "bump". Um anônimo falo que existe uma moto secreta que da para liberar e é verdade, eu me lembro te ter jogado com ela, se não me engano era uma moto verde. Só não lembro como fiz pra liberar, talvez já tivesse sido liberada pelo dono da fita.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.