Publicidade

publicidade

26 de agosto de 2009

Go Go Ackman 3

Produtora : Banpresto

Gênero : Aventura / Ação

Ano de lançamento : 1995

Baseado em um mangá (Revista em quadrinhos japonesa), Go Go Ackman conta a história de um jovem demônio chamado Ackman, que tem como missão matar os terrestres, e capturar suas almas. Enquanto isso, o jovem anjo Tenshi tenta, sem sucesso, matar Ackman.

Neste jogo, Tenshi arma mais um plano para pegar Ackman, mas após ser derrotado novamente, ele é cercado por policiais do céu, que, misteriosamente querem pegá-lo. Após Tenshi ser preso, Ackman tenta matar os policiais, e acaba preso também, e agora, os dois maiores inimigos terão que trabalhar juntos para saírem dessa.

O jogo é estilo plataforma, mas o que chama sua atenção são as armas. Existem as espadas, os bumerangues, e os revólveres, que podem subir de nível. Se você pegar duas espadas, por exemplo, sua espada vai para o nível 2. Mas, ao ser atingido, sua arma perde um nível. Os personagens também executam outros movimentos, como a rasteira apertando baixo e B, e ainda uma magia especial, basta ficar alguns segundos sem atacar, ou pular. Há ainda as bombas, que detonam todos os inimigos do cenário, mas não são tão fáceis de achar.

 

Durante o jogo, você controla Ackman e Tenshi. Para trocar de personagem, basta encontrar placas com o desenho de duas setas. Ao apertar o direcional para cima, você troca de personagem, mas a única diferença entre eles, é que Tenshi pode voar, enquanto Ackman pode coletar as almas dos inimigos, que servem como dinheiro.

O jogo em si é bem fácil, mas ao chegar nos chefes, a dificuldade aumenta. Os chefes são realmente complicados, mas não se preocupe, pois não há limite de continues. Para recuperar energia, basta pegar os corações, que aumentam uma barra, e as garrafas de refrigerante de laranja (?) que recuperam todas as barras de energia.

Prós : Bons gráficos, boa jogabilidade e trilha sonora.

Contras : O jogo é um pouco curto.

Considerações Finais : Um jogo simpático e divertido, uma pena que só tenha sido lançado no Japão, uma traduçãozinha não ia nada mal...



8 comentários:

  1. Gente, aquele menino lá parece o Thrunks do DBZ

    ResponderExcluir
  2. pow é o thrukns com o bicho no corpo

    ResponderExcluir
  3. http://brgames.org/ipstraduzido-detalhe.asp?cod=358

    Tradução da primeira rom :)

    ResponderExcluir
  4. Não é pra tanto.
    O mangá Go Go Ackman é de autoria de Akira Toriyama, mesmo criador de Dragon Ball o/

    ResponderExcluir
  5. Jogo Bom mesmo...não conhecia...joguei testado e aprovado! Uma pena ter tradução somente do 1...ALGUEM SABE SE EXISTE IPS OU TRADUÇÃO DOS OUTROS 2???

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.