Publicidade

publicidade

30 de setembro de 2009

Batman: Revenge of the Joker


Fabricante: Sunsoft
Gênero: Ação / Beat'em up
Ano de lançamento: 1992

Esse com certeza é o pior jogo da série Batman para Super Nintendo. Talvez por ser o primeiro. Sinceramente, depois de Aero The Acrobat, eu pensei que a Sunsoft só lançaria jogos clássicos. Deve ser por isso que a Konami desenvolveu as versões que viriam em 93 e 94. Num estilo totalmente diferente. O jogo foi lançado para Mega Drive e ganhou uma versão totalmente diferente para Gameboy. Alguns gamers dizem que a versão do NES é melhor do que a do SNES. Vai saber.

A história do jogo é baseado no clássico filme de Tim Burton de 1989 e nos quadrinhos do herói de 1970. Depois da saída do Coringa do macinômio, com o clássico objetivo de levar Gotham City ao caos, Batman é acionado para enfrentar seu rival, só que agora no Super Nintendo.


A jogabilidade do jogo é simples: numa pequena variação de cenários, o Homem-Morcego carrega consigo uma arma que é capaz de ganhar tipos diferentes (e melhorados) de tiros. O personagem tem esse e outro movimento, uma rasteira misteriosa e apelativa. Além da jogabilidade simplória, os gráficos do jogo são bem fracos. A única coisa que salva em relação a isso é as imagens que aparecem ao passar de fase. Aquele Batman sim que deveria estar no jogo.

Prós: Nada em especial.

Contras: Gráficos ruins, jogabilidade fraca, trilha sonora e efeitos sonoros pobres.

Considerações finais: Os outros jogos do Batman são de dez a zero nesse aqui, que foi o primeiro a ser lançado para o Super Nintendo. Batman> Revenge of the Joker é o clássico exemplo que às vezes as continuações são sim um bem necessário.

Curiosidades (ou não): Tem partes do jogo que simplesmente você deixa de perder life. Algumas partes do jogo são bugadas. Por exemplo, na segunda fase tem uma parte que se você cair e quebrar uma caixa, você morre esmagado. O Batman tem uma arma que faz chuver Shurikens nesse jogo.


6 comentários:

  1. eu li numa revista faz algum tempo que esse jogo de snes era tipo uma versão beta do jogo do mega drive, é verdade????

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, vcs tem q ver a versão do Nes, que saiu primeiro. Nao tem comparação, é a melhor versão!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente a versão do Nes é um baita jogão, gráficos legais, trilha sonora excpecional, e jogabilidade viciante.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse rom, só que pra NES. Não sabia que tinha uma versão para SNES. Acho que para o SNES esse jogo é meio "fraco"...

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou de ficar comentando erros, mas toda a vez que eu entro no site o meu olho bate direto no "macinômio". hehe.

    ResponderExcluir
  6. QUEM FALOU SOBRE ESSE JOGO FOI O CORINGA FOI?Não entendi o porque da palavra "mancinômio"kkkkkkkkk:^D

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.