Publicidade

publicidade

12 de setembro de 2009

Chester Cheetah - Too cool to be fool

Fabricante: Kaneko
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1992

Chester Cheetah é o mascote do biscoito da Elma Chips, Cheetos. Uma coisa que me surpreendeu foi ter sido lançado (só na America do Norte) um jogo dele para Super Nintendo. Se foi jogada de Marketing, pode até ter dado certo. Mas como premissa: o biscoito é mais gostoso do que o jogo.

O jogo é daquele gênero plataforma simples, que nós já conhecemos muito bem por aqui. Chester Cheetah anda pelo seu mundo encantado para... pegar todos os salgadinhos possíveis. É, parece que o jogo foi lançado mesmo com fins publicitários.



A jogabilidade é simples: o tigre tem movimentos fáceis e simples. Em alguns inimigos ele usa o pulo (típico de jogos do gênero) como arma, e em outros, o pulo simplesmente o faz perder "vida". O que deixa o jogo um pouco complicado. Entretanto, os gráficos dão um realce a mais no jogo: muito bem desenhado e colorido, com inimigos "bonitinhos" e cenários bem elaborados. Em suma, é um jogo muito fácil de ser jogado.

As fases são curtas e os inimigos aparecem "do nada". Passagens secretas são facilmente encontradas também. Ah, e claro que não poderiam faltar os acessórios legais do Chester, como o Tênis, a Guitarra e o Óculos. Cada item tem uma função diferente.

Um jogo meio fraco.

Prós: Gráficos

Contras: Jogo infantil demais.

Considerações Finais: Se o game foi lançado para fins publicitários, deve ter dado um bom retorno financeiro. Mas se eu tivesse o Super Nintendo naquela época, com certeza não compraria o jogo. Ou alugava.
--------------------
Veja também: Poemas Romanticos, Brincadeiras em Grupo, Como fazer avião de papel


11 comentários:

  1. eu lembro desse jogo
    joguei na casa de um mlk
    mas quando peguei emprestado pra jogar no meu, o jogo nao funcionou no meu SNES.

    ResponderExcluir
  2. esse jogo teve uma continuação, não teve?

    ResponderExcluir
  3. Ei Wallace, esqueceu de divulgar a power games, o meu blog (aquele de NDS E GBA, que agora é só de NDS). divulga aí, e dá uma olhada lá vesse tu gosta.

    ResponderExcluir
  4. Nuss..... eu lembro desse jogo...muito tosco esse jogo...cheguei a alugar e imagine...husahsuasu me arrependi...

    e encontrei ontem esse blog... meus parabéns muito legal o blog... serei mais 1 seguidor...

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Pô eu aluguei esse jogo já faz tempo e realmente é muito ruim, lembro que não passei nem da 1ª fase...

    ResponderExcluir
  6. Tem também o "Chester Cheetah: Wild Wild Quest".

    ResponderExcluir
  7. nossa cara eu tinha um jogo do cheetos só ñ me lembro se era o 1 ou 2 mas era horrivel!!!! muito chato
    ñ indico a ninguém

    ResponderExcluir
  8. Super Wallace, Acho que você poderia fazer um post descrevendo detalhadamente como usar o bios do sufami turbo, por exemplo, se é preciso criar uma pasta, o nome do arquivo bios, se o arquivo tem que ficar sozinho dentro de uma pasta, enfim, bem detalhado, pois há jogos que é meioo complicado rodar e nam todos sabem como. Eu gostaria de jogar Carranger, ele veio em uma pasta zipada. Tem que deixar assim, tem q extrair, o q tem q fazer. Veio um bios tambem dentro da pasta zipada, deixa assim? Qual dos arquivos devo abrir?
    Por favor, detalhadamente...
    desde ja aagradeco...

    ResponderExcluir
  9. Ae Wallace, "esse jogo me dá medo"!
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. haha acho que mta gente ja comprou ou locou essa fita so por ter esse famoso personagem dos salgadinho

    ResponderExcluir
  11. Com-certeza foi jogada de marketing, Wallace.O jogo é fraco porque é infantil e não tem nenhuma novidade, é, digamos assim, um jogo "básico" do gênero, mas não custa nada dar uma olhada.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.