Publicidade

publicidade

18 de setembro de 2009

Super Valis IV


Fabricante: Atlus

Gênero : Ação/Aventura

Lançamento: 1992

Estamos no fim do século, uma época de confronto. Espíritos foram liberados para destruir o mundo dos sonhos. Enquanto isso, a guerreira Lena recebe a espada Valis de uma deusa, para derrotar essa ameaça.

Este é o típico jogo de plataforma, onde o personagem pode correr, atacar com a espada, e liberar magias.  Algo que reparei no jogo é que quanto mais tempo você demora nas fases, mas a energia do chefe aumenta. Isso é chato, já que caso perca uma vida é necessário reiniciar a fase.

Quanto a jogabilidade, Lena pode correr, saltar e atacar. A única diferença é que você pode adquirir magias durante as fases, pegando itens. Para trocar as magias disponíveis, basta apertar os botões L e R.

 

Os inimigos incluem criaturas rastejantes, armaduras com espada, magos voadores, enfim. Quanto aos chefes, você encontrará menos problemas se completar as fases rapidamente. Caso contrário, será muito difícil derrotá-los.

O jogo tem suas partes fáceis e difíceis. Existem locais onde praticamente não se vê inimigos, em compensação existem outros cheios.

Prós: Gráficos, jogabilidade.

Contras: Dificuldade um pouco alta, pouca variedade de inimigos.

Considerações Finais: Um jogo no mínimo interessante. Vale a pena dar uma conferida, mas acho que existem melhores...



7 comentários:

  1. Valis é uma série bem mais que interessante, porém tal jogo é considerado a ovelha negra da série, por tanto não há por que esperar demais do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Po mano adorei seu blog, tava procurando sobr Killer instinc e cai aqui.

    Ja ta nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei fã da série com Valis III, e me decepcionei com este IV. Depois soube que a versão de PC Engine era zilhões de vezes melhor, mas ainda não dei uma boa jogada. Tá na lista.

    ResponderExcluir
  4. Esse foi o único jogo da série que eu joguei e achei legal... Se falam tanto que esse é o pior vou dar uma olhada nos outros!

    ResponderExcluir
  5. Ao menos é isso que ouvi dizer, mas não sou "intendedor" da série, além do que opinião é opinião.

    ResponderExcluir
  6. o estilo que mais gosto dos jogos do supernes são desse tipo aí. Todavia, esse jogo é meio fraco.

    ResponderExcluir
  7. Desde a primeira vez que experimentei esse jogo, gostei muito. Ainda quando era no Super Nintendo...

    Sem contar que as músicas são muitos boas!!!!

    Hoje, com emuladores, ainda é a mesma emoção... problema é que nunca consegui "zerar". Galhagger é muito difícil...hehehe

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.