Publicidade

publicidade

2 de outubro de 2009

Battle Clash


Fabricante: Intelligent Systems
Gênero: Simulador / Tiro
Ano de lançamento: 1992
Número de jogadores: Até 2 players

Battle Clash (Space Bazooka no Japão) é um jogo desenvolvido pela Nintendo juntamente com a Intelligent Symtens, que utiliza o Super Scope como controle. Para quem não sabe, a Super Scope é uma espécia de controle-arma usado em alguns jogos de tiro. O jogo tem uma continuação também para Super Nintendo: Metal Combat: Falcon's Revenge.

Em um futuro muito distante, o planeta Terra vive em caos, que é a única política que governa o mundo. Toma o controle da situação quem vencer a Battle Game, onde oodos os guerreios tem seus Standing Tanks (que são robos gigantes - ST). Com a morte do seu pai pelo atual campeão Anubis, Mike Anderson tem que derrotar os subordinados do campeão para assim vingar a morte de seu pai.



Bsttle Clash é um jogo diferente e interessante, por conta da Super Scope (que pode ser acionada em Devices no ZSNES). Ao redor do mundo, o jogador tem a missão de destruir cada inimigo em um batalha onde a precisão é o ponto forte da luta. Com uma super arma, você terá que achar o ponto fraco de seu oponente e assim o derrotar. Por mais difícil que seja acerta-lo.

O jogo tem ótimos gráficos e uma excelente trilha sonora. A dificuldade acentuada, por conta da velocidade dos inimigos, é um ponto positivo no jogo. Suprindo assim o ponto negativo do game ser tão curto. E, de certa forma, fácil. Não menos divertido, é claro.

Prós: Gráficos, jogabilidade, trilha sonora.

Contras: O jogo é bem curto.

Considerações finais: Battle Clash apesar de ser curto é um ótimo jogo. Imagina só jogar com aquela Super Scope? A diversão deve ser dobrada!

Curiosidades: A versão japonesa, que foi lançada em 93, tem elementos diferentes das outras versões. Como finais alternativos, por exemplo. Ao terminar o jogo, você verá um código que habilitará o controle.


5 comentários:

  1. Parece ser legal, vou baixar!

    ResponderExcluir
  2. Muito divertido o jogo! Com a Super Scope então, ficaria bem melhor!

    ResponderExcluir
  3. Como seria jogar de 2 no PC? Teria q ter 2 mouses?

    ResponderExcluir
  4. Muito show! É muito mais do que eu esperava!

    ResponderExcluir
  5. infelizmente é um jogo que você precisa ter o scope :/

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.