Publicidade

publicidade

17 de outubro de 2009

Tin Tin - Prisioners Of The Sun


Fabricante: Herge

Gênero: Aventura

Ano de lançamento: 1996

Tin Tin é um desenho que marcou minha infãncia. Essa aventura começa quando o professor Cantoneau estava em uma expedição no Peru. Após encontrarem o que queriam, ele e seus ajudantes foram misteriosamente atacados. Desconfiando de uma maldição antinga, Tin Tin parte para solucionar esse enigma.

O jogo tem uma jogabilidade meio diferente. Durante as fases, Tin Tin se movimenta em "linhas", sendo que ao apertar as setas para cima e para baixo, ele se desloca de uma para outra. Ou seja, se estiver andando, e algo bloquar o caminho, pode trocar de "linha", e assim resolver as fases.

Algo que achei estranho é que qualquer coisa tira sua energia nesse jogo. Na primeira fase, no laboratório, por exemplo, se você andar e encostar em alguém, já perde energia. Isso aumenta a dificuldade do jogo.

  

Existem fases bem variadas, o que torna o jogo pouco cansativo, como fases onde você anda de trem, corre de uma avalanche, anda de carro, e até mesmo de jangada, no rio de uma floresta. Tudo o que um jogo de aventura pede. Além de alguns enigmas onde você precisará usar a cabeça, e tomar cuidado para que o tempo não acabe.

O jogo conta com o sistema de passwords, mas você só os recebe a cada 3 ou 4 fases, ou seja, não há passwords para todas as fases. Ao levar um "Game Over", você vê a porcentagem do jogo que conseguiu terminar.

Prós: Gráficos, trilha sonora e jogabilidade.

Contras: Dificuldade um pouco alta.

Considerações Finais: Um jogo nem bom nem ruim. Mediano. Mesmo assim, garante bastante aventura e diversão.



3 comentários:

  1. Tin Tin tbm marcou minha infância mas nunca imaginei que tinha um jogo dele... coisas de SNES mesmo
    Agora só falta um jogo do Doug Funnie huahsuashuashuas

    ResponderExcluir
  2. Tem um jogo do Doug pra Game Boy Color, mas tanto o Tin Tin como Doug achei jogos fracos.
    Se não me engano há 2 tin Tin no Snes

    ResponderExcluir
  3. Tin Tin tb marcou minha infancia. Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse game, mas assim que joguei achei um bom jogo. Só é dificil mesmo.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.