Publicidade

publicidade

30 de novembro de 2009

Tetris 2



Fabricante: Blue Planet Software
Gênero: Puzzle / Outros
Ano de lançamento: 1989

Tenho quase certeza que o jogo Tetris é um dos mais populares do mundo. Quem nunca teve aqueles mini-games que, além do clássico, vinha mais umas 8 (tinha até aqueles com 100) variações do game, que na época entretia bastante a garotada. O jogo que fora criado em 1984 teve e ainda tem títulos lançados para vários consoles, principalmente para o Super Nintendo. E quem pensava que o mundo do Puzzle-16bit só se resumia em Tetris Attack, se enganou fortemente.

Tetris 2 sai totalmente da linha tradicional da série. Agora o jogador terá que usar o raciocínio e quebrar, encaixando as peças nas cores correspondentes, três quadrados brilhantes embaixo de um monte de peças. Apesar do objetivo parecer meio fácil, com o passar do jogo a jogabilidade vai se tornando mais desafiadora pois, ao passar de fase, a velocidade e quantidade de peças vai aumentando. Toda vez que você passar de 10 fases, aparece uma pequena cena de dois irmãos tentando fazer alguma coisa. É uma coisa realmente engraçada no jogo.



E sem contar o modo Puzzle que desafia totalmente o poder de raciocíona do player. Você terá que resolver charadas em uma jogada só, diferindo do modo em Tetris Attack que, além de possuir várias jogadas (em alguns casos), havia a possibilidade de voltar o movimento, caso o jogador quisesse.

O ponto forte do jogo são os gráficos (no caso os cenários) e a trilha sonora, que me lembra - não sei porquê-, jogos de cassino.

Prós: trilha sonora, gráficos

Contras: Dificuldade acentuada

Considerações finais: Apesar do jogo possuir alguns atributos diferenciais, Tetris continua sendo Tetris. Para aqueles que gostam, o jogo é um prato cheio. E para aqueles que não são muito chegados no gênero, até que dá para se divertir sim.
---------------


Um comentário:

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.