Publicidade

publicidade

1 de dezembro de 2009

Math Blaster



Fabricante: Spidersoft
Gênero: Outros
Ano de lançamento: ?

Poucas vezes eu usei a frase ''quando já pensamos que já vimos de tudo'' para iniciar uma análise. Entretanto, dessa vez a mesma terá que ser utilizada. Quando já pensamos que já vimos de tudo, descobrimos jogos que, pelo menos naquela época, muita gente nem imaginava que existia. Matemática e Super Nintendo juntos? Pois é...

Na verdade, Math Blaster não é o primeiro jogo educativo que vimos para SNES. Já vimos: Captain Novolin (que explica e ensina sobre Diabetes), Mario's Time Machine (que foge totalmente da proposta da série e ensina fatos históricos), Mickey's Playtown Adventure - A Day of Discovery (que ensina coisas básicas para crianças), Liberty or Death (fala sobre a idependencia dos USA, pelo que eu entendi) e alguns outros que me fogem a memória agora. Mas o fato é: Math Blaster chega até ser divertido, diferente dos outros.

Primeiramente eu achei a idéia do jogo interessante. Você está numa nave e em seu painel aparece uma conta, onde o resultado, que fica circulando no espaço com vários outros números, você terá que acertar. É claro que para aqueles que sabem o básico da tabuada, o jogo é fácil. Porém, dá para aumentar a dificuldade das contas até o nível 12. E o do jogo para hard. Não que seja complicado, mas o fato é: o jogador terá que ter um raciocíonio rápido e reflexos aguçados, pois se demorar para resolver a questão, as naves inimigas irão acabar com a sua.

Dá para ver que a idéia do jogo foi bem válida, pois quantas vezes os seus pais mandaram você desligar o vídeo-game para estudar? Math Blaster é um jogo que com certeza que toda mãe gostaria que seus filhos jogassem. Agora a garotada, não sei não.

Prós: jogo interessante e original.

Contras: Trilha sonora realmente irritante.

Considerações finais: Eu a princípio achei o jogo mediano, mas depois de um tempo jogando percebi que era até divertido. Sem contar que, na pior das hipóteses, você pelo menos aprenderá jogando. E é só pegar uma tabuada que terá um excelente detonado em mãos.


5 comentários:

  1. Caramba Super Wallace...

    Querendo colar até no jogo???

    Tenso hein jaum... huahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. Sugestão anotada por esse professor de matemática que vos escreve. Nunca imaginei que o Snes teria um jogo assim.

    É garimpando que se conhece!

    ResponderExcluir
  3. vlwwwwwwww, tava doido atraz desse jogoooooooooo

    eu jogava isso no pc da minha escola na 4ª série, toda aula de informatica agente jogava esse jogo, erao 3 alunos pra cada pc, e demorava 1 ao pra ligar, + todos competião pra ver quem terminava o jogo primeiro.

    nunca lembrei do nome, agora achei

    D+++++++++

    ResponderExcluir
  4. nossa...

    esse eu nunca vi em locadora nehuma por aki

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.