Publicidade

publicidade

3 de novembro de 2010

Metroid Confrontation


Eu sempre fui muito fã da série Metroid. E uma das coisas mais tristes na minha opinião, é o fato de Samus não ter dados as caras numa segunda versão para Super Nintendo (não que Super Metroid tenha deixado algo a desejar. Muito pelo contrário...) ou até mesmo num cenário 3D, na plataforma do Nintendo 64. Algo meio que Megaman 64, sei lá. Tá certo que teve outras nos mesmos moldes para Gameboy Advance... enfim.

Já joguei vários hacks feitos pelo um programa que permite você editar a ROM do Super Metroid (alguém sabe o nome?) e alguns deles eram até legais, porém em sua maioria eram muito exagerados. Nivéis de dificuldade altíssimos, cenários poluídos e uma jogabilidade porca. Não que os fãs tenham esperado algo muito bem elaborado, mas queriam algo bom. Teve um ou dois que ganhou um destaque no meio, mas nada muito expressivo. Eu particurlamente não gostei de nenhum. Até jogar Metroid Confrontation.

O melhor "remake" do clássico do Super Nintendo, Super Metroid, na minha opinião. Jogabilidade bem fiel, efeitos sonoros médios e uma trilha sonora digna. É claro que recriar Aquela trilha sonora vai ser impossível -até mesmo para os criadores-, mas é algo que dá pra entreter.

Você começa com Samus naquele cenário "inédito" mas que te causa a impressão que você já esteve por alí. Logo no inicio você percebe que o jogo fora desenvolvido para os fãs mesmo, pois com uma jogabilidade humilde e com um nível fácil (mesmo no hard) o jogo se torna apenas um passatempo. Com aquele "radar" normal para caçar itens que qualquer jogador experiente tem nesses tipos de jogos, a tarefa de terminar o game se torna divertida. Entretanto, não vá pensando que isso será de um todo uma missão simples, pois não será.

O jogo conta com um mapa gigantesco, cheio de segredos e inimigos. Porém, como já citado, o que mais decepciona nessa versão é a facilidade de encontrar os itens. Tirando isso, pode-se considerar um remake ótimo e divertido. Para nenhum fã botar defeito.

P.S: Só eu que não achei a salinha para dar save ou o jogo mesmo não conta com essa opção? Pois se não contar, será mais um ponto negativo. Ou não. Por que talvez o desafio do jogo seja esse mesmo, terminá-lo o mais rápido possível.

Download lá no Baixaki


4 comentários:

  1. Fiquei bastante curioso com esse hack. Confesso duas coisas: faz tempo que não comento por aqui, embora sempre acompanhe suas atualizações pelo meu blog e não me lembro a ultima vez que tive tempo de jogar qualquer coisa no PC.
    Vou baixar o arquivo e nas minhas férias vou me esbaldar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Cara, é só um demo, por isso é fácil achar os itens e a dificuldade quase não existe.

    Acompanho o blog do cara que tá fazendo esse jogo - que na verdade é um remake de Metroid II, de Game Boy - e as imagens que ele soltou do jogo de verdade são incríveis. Não vejo a hora disso ficar pronto, vai ser demais!

    ResponderExcluir
  3. Bom fui no site , mas não tive coragem de baixar ainda . . . talvez eu va la baixar agora
    muito bom seu blog continue com ele que ta muito bom , ah eu achei um video do Chrono Trigger pro NES , tenta procurar no youtube , se é que vc ja não saiba do video né , té mais

    ResponderExcluir
  4. Melhor hack do super metroid que já vi,
    os gráficos são lindos, vale o download.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.