Publicidade

publicidade

24 de janeiro de 2011

U.N. Squadron


Produtora: Capcom

Gênero: Nave

Lançamento: 1991

Estamos na Área 88. Uma base secreta. E você, é participante da U.N. Squadron, que tem a missão de defender esse lugar de quaisquer ataques. E, nesse momento, uma horda de inimigos está se aproximando...

Em U.N. Squadron (Area 88 em japonês), você escolhe entre comandar 3 pilotos: Shin Kasama, um jovem aprendiz, porém especialista em armas, Mickey Scymon, que possui grande inteligência, e Greg Gates, que já sobreviveu a muitas missões sozinho.

O que diferencia este de outros jogos de nave é a ação em tempo real. Deixe-me explicar: No mapa do jogo você vai ver alguns tanques de guerra e aviões, que são as "fases" do game. Caso você morra, ou complete uma outra missão, esses tanques e aviões vão se aproximando da área 88, e você não pode deixar que eles cheguem até lá. Deu pra entender?

Agora vamos falar da jogabilidade: U.N. Squadron permite que você acumule dinheiro conforme complete as missões ou destrua inimigos no caminho. Com esse dinheiro você pode comprar armas para equipar seu avião, e até mesmo comprar aviões mais poderosos ainda.

Caso seu avião seja atingido, ele entra em estado "Danger". Nisso, você não pode levar outro dano, senão é destruído. Para se livrar do Danger é necessário ficar um tempo sem ser atingido.

Vou ser sincero: U.N. Squadron (Ou Area 88, tanto faz) já entrou pra lista dos meus jogos de Shoot'em up favoritos. O sistema de ação em tempo real e o sistema de compra de armas e aviões novos é ótimo. Recomendo para todos.

Prós: Gráficos ótimos, excelente jogabilidade, boa trilha sonora.

Contras: Dificuldade acima da média.

Considerações finais: Com certeza um ótimo jogo. Recomendado para fãs de jogos de nave. Realmente um bom trabalho da Capcom, e um verdadeiro Clássico do Snes.



2 comentários:

  1. depois de ver essa analise eu baixei o jogo pra jogar aqui no emulador e curti bem! é uma coisa bem legal de saber que ainda existem muitos jogos de snes bons que a maioria das pessoeas nem sequer ouviu falar =)

    ResponderExcluir
  2. Opa! Adoro jogo de nave, e esse aí é muito bom, tá na lista de favoritos! :) ah! Que tal um review do futebol brasileiro 96, ele já foi citado em outros reviews mas não foi feito um dele, olha que esse é um jogão! E o cara aí de cima tem toda razão, esse blog é ótimo! ;) fui...

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.