Publicidade

publicidade

21 de abril de 2011

Entrevista com Dori Prata

Hoje eu fiz uma entrevista com Dori Prata, webmaster do site Vida de Gamer. Além disso, também posta no blog Meio Bit, onde publica seus textos na coluna Meio Bit Games, e também é colaborador do site Techtudo.

Nessa pequena entrevista, conversamos sobre vários assuntos, que interessam tanto aos gamers antigos como os atuais. Acompanhe:

Alexandre: Há quanto tempo você se considera um gamer?

Dori Prata: Desde que me lembro. Acho que comecei a jogar com 4 anos de idade, ou seja, lá por volta de 1985.


Alexandre: Qual foi o primeiro console que você possuiu?

Dori Prata: Um Atari, e de lá para cá foram muitos outros, incluindo portáteis, videogames que fracassaram e tantos outros que foram um tremendo sucesso.


Alexandre: Na sua opinião, o que é ser um Retrogamer?

Dori Prata: Acho que para ser um retrogamer, mais importante do que apenas gostar de jogos antigos e não se incomodar com gráficos que podem ser considerados defasados, é tentar manter viva a história dos games, mantendo uma coleção de títulos antigos e respeito a importância deles para a indústria.


Alexandre: Você já passou algum tipo de preconceito por ser gamer? Acha que isso ainda existe hoje em dia?

Dori Prata: Tento não me incomodar muito com isso, mas ainda hoje muitas pessoas olham os gamers como desocupados ou como crianças. Como já aconteceu isso, mas nunca dei muita atenção.


Alexandre: Existem muitos jogos que causam polêmica pela violência principalmente. Já tivemos o caso do Doom, do GTA e do Call Of Duty, a famosa cena do aeroporto. Você acha que jogos podem incentivar as pessoas na vida real?

Dori Prata: Eu penso que qualquer coisa pode influenciar uma pessoa desequilibrada ou com alguns tipos de problemas psicológicos, desde um jogo, até um filme, livro ou mesmo fatos que acontecem na vida de qualquer um de nós, como uma simples discussão.


Alexandre: Última pergunta: O Brasil é considerado por muitos como um dos países em que mais se pratica a pirataria de jogos. Na sua opinião, como isso afeta os gamers brasileiros?

Dori Prata: De todas as maneiras possíveis. Ao lado dos impostos e da falta de formação, a pirataria é um dos principais responsáveis pelo crescimento lento da nossa indústria e acredito que enquanto as pessoas por aqui não se derem conta do quanto a pirataria atrapalha as produtoras, ainda ficaremos por muitos anos vivendo como um mercado de secundário.




3 comentários:

  1. Massa a entrevista.
    Acompanho o blog sempre que posso e descobri varios jogos do nosso querido SNES aqui mesmo.
    Nunca abandone esse blog amigo... a paixao por SNES do lado de ca eh enorme! LOL
    Poxa, soh axei que deveria ter perguntado o entrevistado ae de cima sobre o que ele pensa do poderoso Super Nintendo.

    Ah, mais uma coisa!
    Voce podia lancar um espaco aqui no blog para discutir curiosidades sobre os games de SNES.
    O topico poderia trazer mais informacoes sobre os personagens dos jogos, curiosidades sobre famosas series de SNES como "Donkey Kong" e "Final Fantasy", e poderia tambem trazer atuais informacoes sobre como andam atualmente as empresas que fabricaram explendidos jogos para SNES nos anos 90.

    Fica a dica... valeu!

    Isaac - Danbury, U.S.A.

    ResponderExcluir
  2. achei a entrevista curta, mas ela foi bem legal =D

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.