Publicidade

publicidade

17 de outubro de 2011

Magic Sword


Produtora: Capcom

Gênero: Aventura

Ano de lançamento: 1990


Magic Sword conta a famosa história do herói que empunha sua espada e seu escudo e parte para derrotar uma poderosa ameaça que pretende causar o caos e a escuridão ao mundo.

Enfim, o objetivo do herói é subir uma imensa torre e chegar até a ameaça final. No início, você pode escolher por qual andar quer começar, o que sinceramente, eu não entendi o motivo.

Cada fase consiste de um andar da torre. No caminho, você encontra baús que podem conter itens ou chaves. Essas chaves servem para abrir celas na torre. Dessas celas podem sair aliados, que vão te ajudando pelo caminho. Infelizmente, eles não podem ser controlados pelo segundo jogador.

Cada aliado tem sua própria barra de energia, e um level, que pode ser aumentado, deixando-o mais poderoso.

Vale lembrar que a espada do protagonista tem uma habilidade especial: Ela pode disparar magias quando carregada. Para carregar, basta ficar algum tempo sem atacar, até que a barra "magic" se encha. No caminho, você pode encontrar itens que a tornam cada vez mais poderosa. Mas lembre-se: Caso seja atingido, pode perder os upgrades.

Uma coisa que me desapontou é que todas as fases são muito iguais, afinal todas são dentro da torre, com excessão da primeira. Isso faz com que muitas vezes você se canse do jogo em apenas 5 ou 6 andares.

No geral, esse é um jogo um tanto razoável. Sua dificuldade vai aumentando conforme você sobe a torre, e a maioria dos chefes não dá tanto trabalho quando sua espada, escudo e aliado estão bem evoluídos.

Prós: Gráficos legais, trilha sonora e jogabilidade.

Contras: Fases muito iguais.

Considerações finais: O jogo é bem legal. Embora canse um pouco rápido, vale a pena conferí-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.